Fandom

Harry Potter Wiki

Copa Mundial de Quadribol

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Símbolo da Copa Mundial de Quadribol.png
"a Copa Mundial de Quadribol é, simultaneamente, o evento esportivo mais emocionante na terra e um pesadelo logístico para o país anfitrião."
—Descrição da Copa[fnt]

A Copa Mundial de Quadribol (também chamada de Copa do Mundo ou Campeonato Mundial[1]) é realizada a cada quatro anos desde 1473. A competição tem seleções de todo o mundo competindo, enquanto o Torneio Internacional de Quadribol é feito entre equipas regionais.

História Editar

O Guia Oficial para a Copa Mundial de Quadribol.png

O Guia Oficial para a Copa Mundial de Quadribol

O Guia Oficial para a Copa Mundial de Quadribol é o guia oficial para a Copa Mundial de Quadribol, escrito e publicado pelo Comitê de Quadribol da Confederação Internacional dos Bruxos, fornecendo informações sobre as regras e história da Copa Mundial de Quadribol.[2] Vendido em livrarias de renome, este tomo custa trinta e nove galeões , levando a maioria dos bruxos e bruxas a achá-l0 muito caro.[2]

O torneio foi realizado a cada quatro anos desde 1473.[2] Apenas times europeus competiram durante os séculos XV e XVI, os puristas preferem data de início da Copa do mundo de Quadribol a partir do século XVII, quando tornou-se aberto a todos os continentes.[2] Há também um debate acalorado sobre a precisão de alguns relatos históricos sobre os torneios.[2]

Regulamentos Editar

"O Comitê de Quadribol da Confederação Internacional dos Bruxos de regular esta competição controversa e anárquica"
—Descrição do CQ-CIB[fnt]

O CQ-CIB é um órgão regulador internacional, sujeito à Confederação Internacional dos Bruxos, que supervisiona competições internacionais de quadribol, como a Copa do Mundo. Ou seja, ele localiza locais adequados, organiza o transporte para os espectadores, e fornece policiamento para os próprios jogos.[2] É também o CQ-CIB que escolhe os árbitros para jogos do Mundial.[2]

Mentor Metaxas, um bruxo grego, era o presidente do Comitê de Quadribol da Confederação Internacional dos Bruxos em 2014.[3]

Estatuto de Sigilo Editar

Um divisor de águas para a Copa Mundial de Quadribol foi a implementação do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia em 1692, que se destinava a dissimular a existência da magia e dos bruxos.[2] A Confederação Internacional dos Bruxos (CIB) viu a Copa Mundial de Quadribol como um risco de segurança da mais alta magnitude por causa do movimento de massas e congregação de tantos membros da comunidade bruxa internacional. [2]

No entanto, após protestos em massa e ameaças a Confederação, foi acordado que o torneio poderia continuar e um órgão regulador - o CQ-CIB- foi criado para localizar locais adequados - geralmente pântanos remotos, desertos e ilhas desertas - providenciar transporte para os espectadores (como cem mil participam das finais) e de polícia dos próprios jogos, uma tarefa geralmente aceita como sendo uma das mais ingrata e difíceis no mundo mágico.[2]

Formato e qualificação Editar

O número de países participantes varia de torneio para torneio. Qualquer país pode inscrever uma equipa no prazo de doze meses a contar do final de anterior.[2]

Eliminatórias da Copa Mundial de Quadribol Editar

Dezesseis grupos separados de equipes são formadas. Cada equipe joga todas as outras equipas do seu grupo ao longo de um período de dois anos. Durante a fase de grupos há um limite de quatro horas em cada jogo para evitar exaustão por parte dos jogadores. Na ocasião que o jogo termina após quatro horas de jogo e o pomo não é detectado, o resultado é decidido em metas. Uma vitória ganha dois pontos. Além desses dois pontos de uma vitória por 150 pontos ganha cinco pontos, em 100 pontos mais três pontos e de 50 pontos um extra de um ponto. Se duas equipes estão empatadas em pontos, eles são separados por qualquer equipe capturou o pomo na maioria das vezes, ou mais rapidamente durante suas partidas. As dezesseis equipes que terminaram no topo dos grupos classificam-se para a Copa Mundial.[2]

A Copa do Mundo de Quadribol Editar

Os dezesseis países qualificados são classificados de acordo com quantos pontos obtidos nos grupos de qualificação. A equipe que ganhou mais pontos joga com o time que ganhou menos, a equipe que ganhou a segunda posição joga contra o time que ganhou o segundo menor, e assim por diante. Isto permite, teoricamente, as duas melhores equipas da fase de qualificação para chegar a final.[2]

  • A Copa foi realizada a cada quatro anos, até o Torneio de que ninguém se lembra, altura em que foi realizada dois anos seguidos porque ninguém lembra dela. Em seguida, foi realizada a cada quatro anos, novamente a partir de 1878 em diante.
  • A matemática relacionada com a Copa Mundial é contraditória, pois, se 1994 ocorreu a Copa de número 422, o torneio deveria ter começado em 309 em vez de 1473, como é um orgulho orgulhoso do Comitê de Quadribol da Confederação Internacional dos Bruxos que a competição foi realizada apenas a cada quatro anos, e não mais ou menos, desde 1473.
  • No capítulo 3 de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Sra Weasley menciona em sua carta a Harry que "a Grã-Bretanha não tem sediado a Copa por trinta anos"; trinta, no entanto, não é um múltiplo de quatro, e por isso, poderia ser assumido que era simplesmente arredondamento.
  • A Copa do Mundo de Quadribol parece corresponde à trouxa Copa do Mundo de Futebol, que acontece a cada quatro anos, está hospedado por uma nação diferente em cada ocorrência, e tem os melhores jogadores de diversos países que nele participam. Além disso, as nações britânicas frequentemente tem desapontado neste torneio, apesar de grandes esperanças características.

Vencedores Editar

Troféu da Copa Mundial de Quadribol.png

O troféu da Copa Mundial de Quadribol.

Aparições Editar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 6 imagens relacionadas a Copa Mundial de Quadribol.
Estádio da Copa Mundial de Quadribol (1994).jpg

Estádio da Copa Mundial de Quadribol 1994

Ver também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória