Fandom

Harry Potter Wiki

Copa Mundial de Quadribol de 2014

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"[Eu queria] ganhar a copa mundial antes de morrer"
Vítor Krum[fnt]

A Copa Mundial de Quadribol de 2014 foi evento internacional de quadribol que ocorreu em 2014.[1] Foi a edição 427 da Copa do Mundo.[2][3] A Copa teve lugar na Argentina, no remoto Deserto da Patagônia. A Bulgária venceu a Copa contra o Brasil.

Fase de grupos Editar

Viktor Krum3.jpg

Vítor Krum em seu uniforme de Quadribol, em 1994.

Muito interesse foi gerado pelo retorno do apanhador Vítor Krum à Seleção Búlgara de Quadribol. Krum havia se aposentado após a derrota estreita da equipe na final contra o Egito, na Copa Mundial de Quadribol de 2002. Krum, de 38 anos, era considerado velho para um apanhador, mas seu retorno causou uma grande agitação, e aumentou o apoio daqueles cujos próprios países haviam não qualificados.[1]

Controvérsias pré-Copa Editar

Guga Jones.jpg

Guga Jones

Promete ser emocionante como sempre, a Copa Mundial de Quadribol de 2014 não foi sem controvérsias, mesmo antes dos jogos de abertura começar.

Houve rumores de que o Haiti estava usando Inferi para intimidar times opostos, que foram inicialmente rejeitados pelo Comitê de Quadribol da Confederação Internacional dos Bruxos como "malicioso e sem fundamento".

Acusações de que o apanhador polaco Bonawentura Wójcik era famoso apanhador italiano Luciano Volpi Transfigurado só foram refutadas quando participaram de uma conferência de imprensa em conjunto.[1]

Um outro incidente ocorreu quando o gestor brasileiro José Barboza insultou os Artilheiros galeses, chamando-os de "bruxas sem talento" - a gestora galesa Guga Jones prontamente ameaçou "amaldiçoar a cara" dele, e Barboza emitiu uma declaração insistindo que sua observação original tinha sido retirada do contexto.[1]

O Torneio Editar

Finais Editar

Brasil VS Bulgária Editar

Artigo principal: Final da Copa Mundial de Quadribol de 2014

Gina Potter e Rita Skeeter relataram ao vivo a final entre Brasil e Bulgária em 11 de julho, 02:00 hora Patagônia.

Show Pré-Partida Editar

O estádio estava cheio eo barulho era ensurdecedor como mascotes, de ambas as seleções, fizeram um show pré-jogo. Os búlgaros, é claro, trouxeram a sua trupe de de Veelas , o que constitui uma das principais razões para a popularidade da equipe, pelo menos, com os homens. Os curupiras do Brasil já causram uma grande dose de maldade no torneio, mas foram igualmente populares, principalmente com as crianças. Bruxos de segurança criaram um perímetro em caso de problemas.

Os camarotes ficaram cheios durante o show pré-jogo. Presidente do CQ-CIB, Mentor Metaxas, conversou com a presidente do Conselho Argentino da Magia, Valentina Vázquez, mas todos os olhos estava no Camarote Dois, onde a Armada de Dumbledore runiu-se sob escolta fechada, para evitar o assedio por uma multidão muito animada. A família Potter - menos a Mãe, Gina Potter, que estava sentado no gabinete dos jornalistas com Rita Skeeter - tinham lugares privilegiados na primeira fila. Todos usavam o vermelho da Bulgária, exceto o filho do meio Alvo Severo Potter, que está ostentando verde brasileiro, como ele era um grande fã do artilheiro brasileiro Gonçalo Flores. Quase toda a família Weasley , por outro lado, estão a apoiar Brasil. Surpreendentemente, Ronald Weasley aplaudiu o ex-namorada de sua esposa. Ambos os seus filhos - Rose e Hugo - estavam com vestes verdes, mas Hermione Granger não estava usando nada para indicar para qual time ela estava apoiando.

Aparições Editar

Notas e referências Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória