Fandom

Harry Potter Wiki

Cornélio Fudge

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"Você está cego pelo amor ao seu departamento, Cornélio! Você deu muita importância, e sempre dará, na chamada pureza do sangue! Você falhou em reconhecer que não importa como uma pessoa nasceu, mas como ela irá ser no futuro!"
Alvo Dumbledore falando sobre os valores de Cornélio Fudge[fnt]

Cornélio Oswald Fudge (25 de maio de 1915)O.M. (Primeira Classe), foi o Ministro da Magia de 1990 a 1996. Ele teve o completo controle do Ministério da Magia, o principal corpo do governo bruxo britânico da mundo. Fudge começou sua carreira no Ministério como Minístro Junior do Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas. Ele sucedeu Millicent Bagnold como Minístro da Magia, e teve como responsabilidade o encontro com o Primeiro Ministro Trouxa quando necessário.

No início de sua gestão como ministro, Fudge foi humilde e consultava Dumbledore antes de tomar alguma decisão, mandando corujas ao diretor toda manhã. Mas após quatorze anos, ele se torna mais confiante e não acredita nos avisos de Dumbledore e Harry de que Voldemort havia retornado. Então começa uma campanha visando diminuir a credibilidade dos dois, controlando o Profeta Diário, que começa a publicar difamações a respeito de ambos. Mas no final acaba reconhecendo a volta do bruxo mau. Isso ocorre no quinto livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Cornélio possui certos preconceitos quanto bruxos mestiços e com criaturas como meio-gigantes. É velho e careca, além de possuir o aspecto de estabanado. É um bruxo sangue-puro. Nos filmes, o personagem é interpretado por Robert Hardy.

O ministro é mencionado no primeiro livro (Harry Potter e a Pedra Filosofal), mas sua primeira aparição é no segundo (Harry Potter e a Câmara Secreta).

Notas e ReferênciasEditar

  1. Fudge também diz que foi um ministro junior do Departmento de Acidentes e Catástrofes Mágicas em 1981; ele deveria ter pelo menos dezessete anos naquela época (a maior idade para um bruxo), então ele não deve ter nascido depois de 1964.
  2. "World Exclusive Interview with J K Rowling," South West News Service
  3. Fudge sempre favoreceu os bruxos puro-sangues, como por exemplo, Lúcio Malfoy, e se desfazendo de famílias como os Weasleys, considerados "Traidores do Sangue" pelos supremacistas, indicando que ele, provavelmente, é um Mestiço que favorece bastante o seu lado bruxo, possivelmente um puro-sangue.
  4. Bartolomeu Crouch menciona "Minha esposa e meu filho estarão chegando daqui a pouco, nós iremos a um concerto está noite com o Sr. e Sra. Fudge", mas como ele estava em delírio naquela vez, é impossível de saber se uma Sra. Fudge realmente existe.


Funcionários do Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas
Pessoal Sênior
Cornélio Fudge (Minístro Junior - Década de 1980)
Pessoal Diversos
Arnold Peasegood · Mnemone Radford · Dudley · Leonard Spencer-Moon · Dois agentes não identificados · Obliviador não identificado (I) · Obliviador não identificado (II)



Ministros(a) da Magia da Grã-Bretanha
Ministros da Magia:

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória