Fandom

Harry Potter Wiki

Corvinal

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

"Ou será a velha e sábia Corvinal,
A casa dos que tem a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais.
"
—O Chapéu Seletor[fonte]

Corvinal é uma das quatro Casas da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, fundada por Rowena Ravenclaw. Membros dessa casa são caracterizados por sua perspicácia, inteligência, criatividade e sabedoria. Os alunos são os que tiram melhores notas, e são muito estudiosos. Suas cores oficiais são o azul e o bronze, e seu símbolo é a águia.[2] O fantasma da casa, que em vida era a filha da fundadora, é a Dama Cinzenta[3]. Muitos grandes bruxos e bruxas vieram desta casa, incluindo Filius Flitwick e Luna Lovegood.

A Corvinal corresponde ao elemento ar.

Atrás das cenasEditar

  • As cores da Corvinal nos filmes são azul e prata. Nos livros, as cores da Casa são azul e bronze, assim como o símbolo da Corvinal é uma águia nos livros, enquanto que nos filmes é um corvo.
  • A águia é o símbolo de quem vê longe e tem força de mente e coração.
  • É revelado em Harry Potter e a Ordem da Fênix que o Chapéu Seletor pensou em selecionar Hermione Granger na Corvinal, devido a sua inteligência, mas decidiu colocá-la na Grifinória.
  • Gilderoy Lockhart foi um Corvinal, se levarmos em conta suas vestes de Quadribol de um quadro de sua vida em Hogwarts.
  • Na versão romena, a Casa tem seu nome mudado para "Ochi-de-soim", que significa "Olho-de-Falcão", possivelmente porque os corvos são conhecidos por serem sinais de morte e perigo, e os membros desta Casa têm um jeito aberto de pensar, são espertos e espirituosos, daí o nome da Casa.
  • Na versão original italiana dos primeiros três livros, o nome da Corvinal foi mudado para "Pecoranera" (ovelha negra). A partir de Harry Potter e o Cálice de Fogo, o nome da Casa foi mudado para Corvonero (corvo negro).
  • A Sala Comunal da Corvinal não aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, mas pode-se ver a escadaria da Torre. A porta da Sala Comunal também pode ser vista.

Corvinais conhecidosEditar

Ver tambémEditar

Notas e referênciasEditar

Corvinal
Oie transparent (3).png
Fundadora:
Rowena Ravenclaw
Diretores:
Fílio Flitwick
Monitores:
Alunos:
Terêncio Boot | Cho Chang | Miguel Corner | Marieta Edgecombe | Antônio Goldstein | Padma Patil | Luna Lovegood | Gilderoy Lockhart | Garrick Olivaras
Fantasma:
A Dama Cinzenta

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória