Harry Potter Wiki
Registre-se
Advertisement
Harry Potter Wiki
2cd43b 43bbd403a63a4f2d9e95f3d7a63f6d18 mv2 Esta página está atualmente protegida contra edições.
Por favor, discuta as mudanças na página de discussão. A proteção não é um endosso da atual versão. (de proteção)

"Ou será a velha e sábia Corvinal,
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais.
"
— O Chapéu Seletor[fnt]

A Corvinal, fundada por Rowena Ravenclaw[1], é uma das quatro casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Seus membros, comumente, são caracterizados por sua inteligência, aprendizado e sabedoria. Suas cores são o azul e bronze[6], o animal emblemático é uma águia e sua fantasma patrono é a Dama Cinzenta[10]. A casa possui um diretor notável, o Mestre de Feitiços Fílio Flitwick[7][9].

A casa corresponde aproximadamente ao elemento ar, e é por essa razão que suas cores foram escolhidas; o azul representa o céu e o bronze pode representar as penas de uma águia, ambos tendo muita relação com tal elemento[17].

Traços

"O espírito sem limites é o maior tesouro do homem."
— Rowena Ravenclaw[fnt]
4068ee7dc2b70ced9fb6457d4ac6c080c2559657 hq

A fundadora da casa, Rowena Ravenclaw

A Casa Corvinal valoriza o aprendizado, a sabedoria, a inteligência e o intelecto de seus membros[6]. Portanto, muitos Corvinos tendem a ser estudantes proeminentes e talentosos em meios acadêmicos. Não é incomum encontrar alunos da casa que praticam tipos consideravelmente complexos de magia[7]. Hermione Granger, uma bruxa altamente inteligente e considerada a melhor aluna de seu ano escolar, foi selecionada para a Grifinória, embora tenha admitido que o Chapéu Seletor considerou seriamente colocá-la na Corvinal[18].

Por serem frequentemente trabalhadores e diligentes, com uma certa predisposição intelectual, seus membros tendem a possuírem uma certa rejeição com expectativas sociais para satisfazer sua própria curiosidade racional. Alguns desses acabam não sendo aceitos, tal como desprezados por suas várias "esquisitices". Um grande exemplo, Luna Lovegood; completamente excêntrica, para dizer o mínimo possível, foi uma aluna da casa que inicialmente foi intimidada devido a seu desafio aberto ao convencionalismo, entretanto, posteriormente foi reconhecida e renomada por sua participação na lendária Batalha de Hogwarts e por ser um membro convicto da Armada de Dumbledore. Outro exemplo seria o Professor Fílio Filtwick, um meio-duende que pode ter enfrentado um grande desprezo por sua estatura baixa em sua vida pregressa, mas passou a ser um conhecido campeão de duelos e, subsequentemente, um dos melhores e mais experientes Mestres de Feitiços em tudo o mundo mágico.

184-1840811 ravenclaw-crest-harry-potter-harry-potter-ravenclaw-house

O brasão da Casa Corvinal

Os Corvinos também tendem a ser curiosos sobre o mundo e questionar tudo ao seu redor. Eles são conhecidos por terem a mente aberta e sempre ágil. Além disso, os alunos possuem inclinações relacionadas à memória. Garrick Olivaras, um exemplo, possuía uma memória eidética para lembrar de cada varinha que já havia vendido[19]. Gilderoy Lockhart, também tinha um talento excepcional para o Feitiço da Memória[20].

Mesmo assim, nem todos os membros são motivados por feitos acadêmicos. Exemplos de tais bruxos incluem o já citado Gilderoy Lockhart e Cho Chang — ambos os quais procuravam sempre usar o bom nome da renome casa e as expectativas inerentes de certas proezas acadêmicas, bem como a habilidade natural de seus alunos para ganhar popularidade entre seus iguais, o que particularmente foi o caso do primeiro, provando a verdade de que o fato de ser um ótimo estudante não necessariamente formaria um bom bruxo.

Minerva McGonagall foi uma Hatstall, com traços aproximadamente iguais tanto para a Corvinal como para a Grifinória; o Chapéu Seletor, obviamente, a classificou para a casa de Godrico Grifinória[21]. Já Fílio Flitwick ficou na mesma situação, no entanto ao inverso, sendo classificada para a Corvinal ao invés de Grifinória[21].

Isolt Sayre, a fundadora da Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, desejava em fazer parte da Corvinal quando criança, mas devido ao fato de ser impedida de frequentar Hogwarts, Isolt nunca conseguiu realizar tal desejo. Sua escolha do azul como a cor para o uniforme escolar de Ilvermorny foi inspirada na casa de Rowena Ravenclaw[22].

Reputação

"Eu tive um grande problema em meu terceiro ano quando duelei com um monitor da Corvinal que insistiu que Bridget Wenlock tinha vindo da casa dele e não da minha."
— Uma Lufana defende a verdade de que a bruxa extremamente inteligente havia vindo de sua casa.[fnt]

De acordo com a monitora Sonserina Gemma Farley, os Corvinos são muito competitivos no que diz respeito à sucesso acadêmico, provavelmente por obterem as melhores notas. Entretanto, como observado pelo monitor Lufano Gabriel Truman, os alunos da Corvinal são orgulhosos pelo sucesso de seus membros notáveis, como por Laverne de Montmorency, a bruxa qual inventou a poção do amor. No entanto, eles possuem uma certa predisposição em sempre colocar bruxos altamente capazes e talentosos em sua casa; como defendendo a tese de que Bridget Wenlock, que na verdade pertenceu à Lufa-Lufa, era na verdade uma Corvina. Já outros estudantes da casa são conhecidos por terem um traço com a excentricidade, como Urico, o Esquisitão, Xenofílio Lovegood e sua filha Luna.

Cho-chang-and-ravenclaw-students-1050x0-c-default

Estudantes da Corvinal apresentam certo receio em apoiar Harry Potter durante o Torneio Tribruxo de 1994

A Corvinal também parece ter pouca rivalidade com as outras três casas, exceto no quadribol. Harry Potter acreditava que eles tendiam sempre a ficar ao lado da Grifinória quando se tratava de sua rivalidade com a Sonserina, assim como a Casa Lufa-Lufa[23][24]. No entanto, durante o Torneio Tribruxo de 1994, a maioria da Corvinal apoiou o campeão Lufano Cedrico Diggory ao invés de Harry, já que a maioria da escola acreditava no fato de que o último havia trapaceado para se tornar o campeão e tirar toda a glória pertencente a Lufa-Lufa[25]. Entretanto, exemplificando sua lealdade a Harry, muitos corvinos fizeram parte da Armada de Dumbledore e saíram em prol do mesmo durante a Batalha de Hogwarts. Eles também se opuseram a Pansy Parkinson e ao restante da Casa Sonserina durante o início da batalha quando a garota tentou entregar Harry a Lorde Voldemort e a seu exército de Comensais da Morte.[26]

Os Corvinos também se destacam por serem acolhedores e receptivos, tal como encorajadores da criatividade, excentricidade e individualidade.

Sala comunal

Artigo principal: Torre da Corvinal
6622dd0c4dcc2a9dfecbdc1cf148d52f

A sala comunal da Corvinal conforme retratada pelo Pottermore

A sala comunal da Corvinal está localizada em uma das torres mais altas do castelo, sendo ampla e circular. Quando adentrar a torre, você tem de subir um longo lance de escadas em espiral e resolver um enigma imposto por uma aldrava. O aposento possui graciosas janelas em formato de arco e suas paredes são decoradas com sedas azuis e bronze. O teto é abobadado e pintado para se parecer com o céu noturno, o que ecoa com o tapete azulado meia-noite. Mesas, escrivaninhas e estantes de livros cobrem a extensão do chão, bem como uma estátua feita em mármore branco da fundadora da casa Rowena Ravenclaw. Ao lado da estátua está localizada uma porta que leva aos dormitórios acima. Harry Potter adentrou a comunal em 1998, enquanto procurava pistas sobre a localização de uma das Horcruxes de Lorde Voldemort[27].

Ao contrário dos obstáculos impostos pelas outras salas comunais da escola, um enigma lógica imposto por uma aldrava de bronze que assume a forma de uma águia deve ser respondido para entrar no ambiente[27]. Isso pode ser problemático, dado que qualquer pessoa que possui um intelecto suficiente pode adentrar a comunal; como evidenciado em 1998 quando Minerva McGonagall não demonstrou problema algum para responder a charada de forma correta[28] (embora ela tenha sido uma "Hatstall" entre Grifinória e Corvinal)[21]. Por outro lado, um enigma mal formulado pode confundir um aluno em particular, impendi-o de adentrar a sala comunal, fazendo com que até mesmo um estudante da casa tenha de ser forçado a dormir do lado de fora ou esperar que outro aluno possa responder o enigma imposto. No entanto, como afirmado por Hermione Granger, a maioria dos bruxos não possui muito senso de lógica[29], algo que Ravenclaw pode ter percebido, tendo a ideia de usar uma série de charadas inteligentes para selar a comunal.

Diretor da Casa

O diretor da Casa Corvinal antes e durante o tempo escolar de Harry Potter em Hogwarts foi Fílio Flitwick. Não é conhecido quando ele se tornou o diretor da casa, mas sabe-se que ele ensinava Feitiços em pelos 1971.

Membros conhecidos

Nome Período em Hogwarts Notas

Helena Ravenclaw [30]

Tempo dos fundadores

A única e ciumenta filha da fundadora da casa. Roubou o diadema da mãe durante seus anos escolares e o escondeu em meio a uma floresta albanesa, sendo eventualmente assassinada por um barão cuja as repetidas propostas amorosas a garota rejeitou[31]. Posteriormente se tornou a fantasma que assombra a Torre da Corvinal[10].

Urico, o Esquisitão

Idade Média

Bruxo excêntrico reconhecido por seus hábitos "esquisitos", como usar uma água-viva como chapéu e dormir em um quarto com cinquenta Agoureiros de estimação[7].

Ignatia Wildsmith

1238-1245

A inventora do pó de Flu[7].

Laverne de Montmorency

1834-1841

A inventora da poção do amor[7].

Basílio Fronsac

Meados do século XIX (provavelmente)

Foi o diretor de Hogwarts algum tempo antes de Armando Dippet.

Perpetua Fancourt

1911-1918

A inventora do Lunascópio[7].

Murta Warren[32]

1940-1943

Estudante que foi assassinada pelo basilisco de Salazar Slytherin que, agora, é o fantasma que assombra o banheiro feminino do segundo andar.

Emília Bagnold

Desconhecido

Ministra da Magia entre 1980-1990.

Fílio Flitwick

Mestre de Feitiços e diretor da Casa Corvinal em Hogwarts.

Xenofílio Lovegood

Editor d'O Pasquim e o pai de Luna Lovegood.

Lorcan McLaird

Ministro da Magia entre 1923-1925.

Garrick Olivaras

O famoso e talentoso fabricante de varinhas.

Sibila Trelawney

Professora de adivinhação em Hogwarts desde 1981. Profetizou o nascimento daquele com o poder de derrotar o Lorde das Trevas.

Quirino Quirrell[33]

1960 ou 1970 (possivelmente)

Professor de Estudos dos Trouxas e Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts e o anfitrião da alma desencarnada de Lorde Voldemort.

Olivia Green

1970-1980

Amiga de Jacob.

Gilderoy Lockhart[34]

1975-1982

Eventualmente se tornou um aventureiro e famoso autor (até ser exposto como uma fraude), vencedor desonrado da Ordem de Merlin, Terceira Classe por seu suposto trabalho e professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts durante o ano letivo de 1992-1993. Atualmente, se tornou um perigo para si mesmo no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos devido a um Feitiço da Memória que saiu pela culatra.

Chester Davies

1980-1987

Monitor e membro do Coro do Sapo. Ingressou na Seção de Controle do Uso Indevido de Magia no Ministério da Magia Britânico.

Brennan Doyle

1983- 1990

Goleiro do time de quadribol da Corvinal.

Badeea Ali

1984-1991

Era interessado em retratos ao redor de Hogwarts.

Andre Egwu

Apanhador reserva e, eventualmente, goleiro do time de quadribol da Corvinal.

Tulip Karasu

Estudante rebelde.

Talbott Winger

Um animago.

Eliza

1985-1992

Certa vez perdeu suas anotações de Poções.

Robert Hilliard

Década de 1980-1990

Monitor.

Apanhador da Corvinal não Identificado

Apanhador do time de quadribol da Corvinal.

Penélope Clearwater

1987-1994

Monitora e namorada de Percy Weasley durante 1992.

Rogério Davies

1989-1996

Capitão e artilheiro do time de quadribol da Corvinal entre 1993-1995.

Marcos Belby

1990-1997

Membro do Clube do Slugue.

Eddie Carmichael

Afirmou ter alcançado nove "Ótimos" em seus N.O.M.s.

Cho Chang

Apanhadora do time de quadribol da Corvinal entre pelo menos 1993-1997; foi membro da Armada de Dumbledore e o interesse amoroso de Harry Potter durante o Ano letivo 1995-1996.

Marieta Edgecombe

Membro da Armada de Dumbledore que eventualmente delatou a organização para Dolores Umbridge.

Terêncio Boot

1991-1998

Membro da Armada de Dumbledore.

Mandy Brocklehurst

Miguel Corner

Membro da Armada de Dumbledore que namorou Gina Weasley e eventualmente Cho Chang.

Antônio Goldstein

Monitor e membro da Armada de Dumbledore.

Sue Li

Isobel MacDougal

Padma Patil

Monitora, membro da Armada de Dumbledore e a irmã gêmea de Parvati Patil.

Lisa Turpin

Amanda

É possível ser Mandy Brocklehurst.

Menino que tinha um bezoar no bolso

Comentou o comportamento desagradável de Severo Snape e guardou um bezoar no bolso.

Luna Lovegood

1992-1999

Membro da Armada de Dumbledore e uma amiga íntima de Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger, Neville Longbottom e Gina Weasley. Eventualmente casou-se com Rolf Scamander e se tornou uma Magizoologista.

Quartanista da Corvinal não identificado

Uma estudante do mesmo ano.

Stewart Ackerley

1994-2001

Orla Quirke

Monitor da Corvinal não identificado (II)

Década de 1980

Monitor.

Monitor não identificado da Corvinal

Década de 1980-década de 1990

Monitor.

Roland Abberley

Década de 1990

Possuía um par de luvas de couro de dragão.

Jatin Agarkar

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Dennis Aldermaston

Geralmente passava um tempo na biblioteca.

Scott Ancrum

Um aluno que não se destacou em seus estudos.

Yutaka Amano

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Becky Arncliffe

Arjuna Balaji

Yvonne Bampton

Ethan Bexley

Possuía um cartão raro dos Canhões de Chudley. Competiu no torneio Snap Explosivo durante o ano letivo 1996-1997.

Trevor Birch

Membro do clube de duelos.

Sheila Brooks

Trocou um kit mata-aula com Harry Potter.

Randolph Burrow

Artilheiro do time de quadribol da Corvinal.

Hortense Cooper

Loretta Cornhill

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Daisy Corran

Trocou alguns itens com Harry Potter.

Helen Dawlish

Membro do clube de duelos.

Nanette Desford

Geralmente passava um tempo na Torre do Relógio jogando Snap Explosivo.

Shruti Dev

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Ananyo Dhillon

Nathaniel Douglas

Felicity Eastchurch

Escondeu a bolsa de Luna Lovegood como uma brincadeira. Durante o ano letivo 1996-1997, competiu no torneio de Snap Explosivo.

Harriet Ellesmere

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Hilary Erskine

Margaret Ettington

S. Fawcett

Membro do clube de duelos que durante o Torneio Tribruxo de 1994, tentou colocar seu nome no Cálice de Fogo por meio de uma poção do envelhecimento. Compareceu o Baile de Inverno com Stebbins.

Marcus Fenwick

Diretor do Clube de Pedras de Gob de Hogwarts.

Patrick Fincher

Jogou partidas informais de quadribol.

Miranda Flockton

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Cordelia Gifford

Competiu no torneio de Pedras de Gob durante o ano letivo 1996-1997.

Maria Glossop

Geralmente passava um tempo na Torre do Relógio.

Austin Guthrie

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Noel Harwich

Declan Haworth

Competiu no torneio de Wizard Skittles durante o ano letivo 1996-1997.

Christopher Hemsley

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Susanna Hesleden

Fã de Gilderoy Lockhart.

Sanford Humberston

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Marcus Hitchin

Usou um kit mata-aula e acabou na Ala Hospitalar por duelar contra Horácio Slughorn.

Jason Huntingdon

Roubou um par de espectrocs de Luna Lovegood. Geralmente passava um tempo no Salão Principal e na Entrada do Viaduto.

Shoma Ichikawa

Membro do clube de duelos.

Duncan Inglebee

Batedor do time de quadribol da Corvinal.

Nola Johnston

Competiu no torneio de Wizard Skittles durante o ano letivo 1996-1997.

Tomoko Kajiwara

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Andrea Kegworth

Competiu no torneio de Wizard Skittles durante o ano letivo 1996-1997.

Sarah Kempston

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Joan Kerridge

Danny Kershaw

Ashok Khanna

Humphrey Kilburn

Noreen Kirkby

Competiu no torneio de Wizard Skittles durante o ano letivo 1996-1997.

Biko Kisawahi

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Mark Latchingdon

Toby Lennox

Jogou partidas informais de quadribol.

Roberta Lutterworth

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Hugo Mattingley

Geralmente passava um tempo no Pátio de Transfiguração. Duelou contra Horácio Slughorn e acabou na Ala Hospitalar.

Sterling McCubbin

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Godfrey Midhurst

Elizabeth Mkapa

Phillip Montgomery

Takashi Noda

Banga O'Deluga

Geralmente passava um tempo no Salão Principal e gostava de jogar Pedras de Gob.

Grant Page

Apanhador do time de quadribol da Corvinal.

Sherwood Partington

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Swati Pevekar

Amina Qureshi

Asma Rahman

Latisha Randle

Roubou o par de sapatos de Luna Lovegood como uma brincadeira.

Yolanda Reedham

Geralmente passava um tempo na sala de aula de Transfiguração.

Maisy Reynolds

Estava durante a evacuação de Hogwarts.

Hemani Roshan

Trocou uma pedra da lua em pó por duas peças de Xadrez de Bruxo com Harry Potter.

Ophelia Rushden

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Jason Samuels

Batedor do time de quadribol da Corvinal.

Omar Shaw

Apaixonado pelas Gemialidades Weasley.

Alannis Shepley

Jogou partidas informais de quadribol.

Kim Sheringham

Roubou as vestes prateadas de Luna Lovegood.

Arman Shettigar

Competiu no torneio de Pedras de Gob durante o ano letivo 1996-1997.

Justin Steele

Guardou a entrada do compartimento de Horácio Slughorn no Expresso de Hogwarts.

Hazel Stickney

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Geoffrey Stradbroke

Arnold Streeton

Jeremy Stretton

Artilheiro do time de quadribol da Corvinal.

Lewis Thorverton

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Sachin Tripathy

Miyuki Tsuji

Marcus Turner

Monitor durante o ano letivo 1993-1994.

Gerald Vickers

Andou por Hogwarts durante o ano letivo 1993-1994.

Gerard Willerby

Aron Woodbridge

Nigel Wroxton

Competiu no torneio de Pedras de Gob durante o ano letivo 1996-1997.

Alannis

Capitão do clube de duelos da Corvinal.

Andrew

Membro do clube de duelos da Corvinal.

Bradley

Artilheiro do time de quadribol da Corvinal.

Chambers

Raymond

Estudante cujo o gato caiu em um poço.

Rebecca

Membro do clube de duelos.

Monitor da sala de aula de música

Monitor de sala de aula de música.

Campeão de Duelo Bruxo da Corvinal

Campeão de duelos.

Campeão de Xadrez de Bruxo da Corvinal

Campeão de Xadrez de Bruxo.

Gerente da secreta loja de doces estudantil

Ministrava uma loja secreta estudantil atrás de uma estante de livros no Grande Foyer.

Membro não identificado da Corvinal do Armada de Dumbledore 1997-1998 (II)

Membro da Armada de Dumbledore.

Garoto da Corvinal não identificado durante a Batalha de Hogwarts

Lutou durante a Batalha de Hogwarts.

Garoto da Corvinal que carregou um corpo durante a Batalha de Hogwarts

Garota preta da Corvinal que lutou durante a Batalha de Hogwarts

Garoto da Corvinal não identificado em Hogwarts

Garoto da Corvinal não identificado (II)

Lutou durante a Batalha de Hogwarts.

Garoto da Corvinal não identificado (III)

Garota da Corvinal que lutou durante a Batalha de Hogwarts

Membro da Armada de Dumbledore.

Estudante da Corvinal convidada ao Baile de Inverno por um estudante de Durmstrang

Convidada ao Baile de Inverno por um aluno de Durmstrang durante o Torneio Tribruxo.

Apanhador substituto da Corvinal não identificado

Apanhador substituto do time de quadribol da Corvinal.

Garoto não identificado da Corvinal

1997-2004

Cutucou Aleto Carrow dentro da Torre da Corvinal na esperança de que ela estivesse morta.

Por trás das cenas

Ravenclaw Pride Collection Symbol

O simbolo da Corvinal retratado pelo Wizarding World

Taça das Casas do Pottermore

  • A Corvinal ficou em terceiro lugar na primeira taça das casas com 71.815.917 pontos.
  • Na segunda taça, a Corvinal ficou em quarto lugar com 45.455.773 pontos.
  • A Corvinal também ficou em segundo lugar na terceira taça das casas com 26.916.194 pontos.
  • Já na quarta taça, a casa ficou em quarto lugar com 24.567.337 pontos.
  • Na quinta taça das casas, a casa ganhou o primeiro lugar com 24.567.337 pontos.
  • Também na sexta, a Corvinal venceu novamente o primeiro lugar com 32.377.299 pontos, tornando-se assim, a única casa que venceu a competição consecutivamente.
  • A Corvinal ficou em terceiro lugar na sétima e oitava tala com 49.775.819 e 23.712.525 pontos, respectivamente.

Traduções

Em nossa tradução realizada por Lia Wyler, "Corvinal" assemelha-se a etimologia do idioma original da saga, o inglês britânico, onde a casa é estabelecida como "Ravenclaw"; a casa é denominada pelo sobrenome de sua fundadora, Rowena Ravenclaw, assim como era-se tradicionalmente realizado na era medieval[35], portanto, Ravenclaw significa "garra de corvo" (embora o símbolo da casa seja uma águia). A nomenclatura original permanece a mesma nas edições em catalão, croata, dinamarquês, faroense, alemão, islandês, polonês, português (Portugal), espanhol, sueco e vietnamita. Nos idiomas a seguir, o nome foi alterado:

Língua Tradução Notas
Albanês Korbziu
Árabe مخلب الغراب
Búlgaro Рейвънклоу(Reĭvănklou)
Chinês (simplificado) 拉 文 克劳 (Lāwénkèláo)
Chinês (tradicional) 雷 文 克勞 (Lāwénkèláo)
Tcheco Havraspár havran "corvo", spár "garra"
Holandês Ravenklauw
Finlandês Korpinkynsi literal, korppi "corvo", kynsi "garra"
Francês Serdaigle serre d'aigle "garra de águia"
Georgiano რეივენქლოუ (reivenqlo)
Grego Ράβενκλοου (Rábenkloou)
Hebraico רייבנקלו
Hindi चीलघात (Chīlaghāt) chīl "pipa" (pássaro); ghāt "ataque"
Húngaro Hollóhát "costas do corvo"
Italiano Pecoranera "Blacksheep", (nas primeiras três edições dos livros) /Corvonero ("Corvonegro)", nas edições de livros e filmes posteriores
Japonês レ イ ブ ン ク ロ ー (Reibunkurō)
Coreano 래번 클로 (lebŏnkŭlo)
Letão Kraukļanags
Lituano Varno Nagas
Norueguês Ravnklo
Persa پنجہ کلاغی
Polonês Ravenclaw mas seus membros são chamados de Krukoni; kruk "corvo"
Romeno Ochi-de-Șoim "Olho de Falcão" alterado de corvo para falcão, possivelmente porque os corvos são mais conhecidos como sinais de morte ou perigo, e os membros da casa têm uma maneira mais ampla de pensar, sendo inteligentes e espirituosos, daí o nome da casa.
Russo Когтевран (Kogtevran)
Sérvio Рејвенкло (Rejvenklo) em edições antigas "Revenklo"
Eslovaco Bystrohlav pensadores rápidos
Esloveno Drznvraan
Tailandês เร เวน คลอ (Re wen khlx)
Ucraniano Рейвенклов (Reyvenklov)
Undur زاغ زنبور
Galês Crafangfran
Vietnamita Nhà Ravenclaw "Casa Corvinal"

Aparições

Notas e referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Harry Potter e a Câmara Secreta, Capítulo 9 (A pichação na parede)
  2. Escrito por J.K. Rowling: "Cores" em Wizarding World
  3. Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 3 (As cartas de ninguém)
  4. 4,0 4,1 4,2 Tudo Sobre a Corvinal via Pottermore (Arquivo da Internet)
  5. 5,0 5,1 Uma cerimônia muito importante por Pottermore (via Arquivo da Internet)
  6. 6,0 6,1 6,2 6,3 6,4 Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 7 (O chapéu seletor)
  7. 7,0 7,1 7,2 7,3 7,4 7,5 7,6 7,7 7,8 Apresentações do Pottermore às casas de Hogwarts por Pottermore (Arquivo)
  8. 8,0 8,1 Famosos Corvinos Através dos Tempos por Wizarding World
  9. 9,0 9,1 9,2 Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 29 (O lamento da fênix)
  10. 10,0 10,1 10,2 Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capítulo 31 (A batalha de Hogwarts)
  11. Harry Potter e a Ordem da Fênix, Capítulo 10 (Luna Lovegood)
  12. Escrito por J.K. Rowling: "Sibila Trelawney" em Wizarding World
  13. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 7 (O Clube do Slugue)
  14. Escrito por J.K. Rowling: "Gilderoy Lockhart" em Wizarding World
  15. Pottermore - Quirino Quirrell
  16. Explore a História- Garrick Olivaras
  17. Escrito por J.K. Rowling: "Cores" em Wizarding World
  18. Harry Potter e a Ordem da Fênix, Capítulo 16 (No Cabeça de Javali)
  19. Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 5 (O Beco Diagonal)
  20. Harry Potter e a Câmara Secreta, Capítulo 16 (A Câmara Secreta)
  21. 21,0 21,1 21,2 Escrito por J.K. Rowling: "Hatstall" em Wizarding World
  22. Escrito por J.K. Rowling: "Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny" em Wizarding World
  23. Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 15 (A floresta proibida)
  24. Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 17 (O homem de duas caras)
  25. Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capítulo 18 (A pesagem das varinhas)
  26. Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capítulo 31 (A batalha de Hogwarts)
  27. 27,0 27,1 Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capítulo 29 (O diadema perdido)
  28. Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capítulo 30 (A demissão de Severo Snape)
  29. Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 16 (No alçapão)
  30. Perguntas Frequentes em Site Oficial de J. K. Rowling (via Arquivo da Internet)
  31. Pottermore - Vidas Secretas dos Fantasmas de Hogwarts
  32. Perguntas Frequentes dos Fãs no Site oficial de J. K. Rowling (via Arquivo da Internet)
  33. Escrito por J.K. Rowling: "Professor Quirrell" em Wizarding World
  34. Escrito por J.K. Rowling: "Gilderoy Lockhart" em Wizarding World
  35. https://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_Real



Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Casas de Hogwarts
Gryffindor ClearBG
Hufflepuff ClearBG
Ravenclaw (Símbolo Corvinal)
Slytherin ClearBG
Fundadores
Godrico Gryffindor · Helga Hufflepuff · Rowena Ravenclaw · Salazar Slytherin
Diretores de Casa
Minerva McGonagall · Pomona Sprout · Fílio Flitwick · Horácio Slughorn
Fantasmas
Nick Quase Sem Cabeça · Frei Gorducho · Dama Cinzenta · Barão Sangrento
Advertisement