FANDOM



O Crupe é uma raça bruxa de cães.

Descrição Editar

Assemelhava-se fortemente a um Jack Russell Terrier, exceto que um Crup tem uma cauda bifurcada. Eles eram claramente cães criados por bruxos, uma vez que eram extremamente leais aos bruxos e ferozes em relação aos trouxas. Eles comem quase tudo. Um grupo de Crupes é conhecido como "matilha".

Os donos de crupes são obrigados pela lei bruxo britânica a remover a cauda bifurcada do animal quando ele tinha seis a oito semanas de idade, usando um feitiço indolor, para o caso de serem notados pelos trouxas. Uma licença do Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas também deve ser obtida, e o proprietário tem que passar por um teste para mostrar que é capaz de controlar o animal em áreas habitadas por trouxas.

História Editar

Thornton Harkaway, presidente do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América em 1760 , foi um criador de Crupes até que sua matilha atacou vários No-Majs locais em Williamsburg, Virgínia. Isso levou tanto a Harkaway a deixar o cargo em desgraça quanto a realocação da sede do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América para Baltimore, Maryland.[1]

A aula de Trato das Criaturas Mágicas do quinto ano de Rúbeo Hagrid estudou esta criatura em 1996.[2] Eles estavam entre as criaturas que mais frequentemente apareciam nos exames dos Níveis Ordinários de Magia e, portanto, faziam parte do currículo aprovado pelo Ministério da Magia para os alunos da Trato das Criaturas Mágicas naquele nível.[2]

A cantora popular Celestina Warbeck era um criador conhecido de Crupes de pelagem áspera.[3]

Por trás das cenas Editar

  • A criação de Crups pelo Presidente Harkaway poderia ser considerada anacrônica, já que o próprio Jack Russell terrier não foi criado pela primeira vez até meados do século XIX. No entanto, é possível que o Crup eanteceda o Jack Russell, e as semelhanças entre os dois foram observadas apenas em tempos mais recentes.

Aparições Editar

Notas e referências Editar

  1. Escrita por JK Rowling: "O Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA)" no Pottermore
  2. 2,0 2,1 Harry Potter e a Ordem da Fênix
  3. Escrita por JK Rowling: "Celestina Warbeck no Pottermore