Fandom

Harry Potter Wiki

Decreto Educacional Número Vinte e Cinco

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

"Doravante a Alta Inquisidora terá autoridade suprema sobre todas as punições, sanções e cortes de privilégios referentes aos estudantes de Hogwarts, e o poder de alterar tais punições, sanções e cortes de privilégios que tiverem sido ordenados por outros membros do corpo docente."
—O Decreto[fnt]

O Decreto Educacional Número Vinte e Cinco foi um dos Decretos Educacionais criados por Cornélio Fudge.[1] Ele deu autoridade suprema sobre todas as punições à Hogwarts Alto Inquisidor de Hogwarts.[1]

História Editar

Criação Editar

O Decreto Educacional Número Vinte e Cinco foi aprovada pelo Ministro da Magia Cornélio Fudge em 2 de Novembro de 1995 para dar a Dolores Umbridge mais autoridade sobre as punições que o resto da equipe, incluindo Alvo Dumbledore, o diretor . Ela foi feita em resposta a Dumbledore e Minerva McGonagall por terem reformado o time de Quadribol da Grifinória após o Decreto Educacional Número Vinte e Quatro ser aprovado, apesar dee Umbridge fortemente reprovar tal ideia.[1]

Reação Editar

Umbridge utilizou este decreto para remover Harry Potter e Fred e Jorge Weasley do time de Quadribol da Grifinória quando lutaram com Draco Malfoy, depois de ter insultado suas mães (embora tais proibições tenham sido retiradas logo após Umbridge ser removida de Hogwarts). Muitos Grifinórios ficou inconsoláveis e furioso com a ação de Umbridge.[1]

Abolição Editar

O decreto foi abolido após a suspensão de Dolores Umbridge de seu cargo de Alta Inquisidora e Alvo Dumbledore retornar ao seu posto de diretor após a batalha no Departamento de Mistérios, no verão de 1996.

Aparições Editar

Veja também Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Harry Potter e a Ordem da Fênix, Capítulo 19 (O Leão e a Cobra)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória