Fandom

Harry Potter Wiki

Dedos de Mel

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

"Havia prateleiras e mais prateleiras de doces com a aparência mais apetitosa que se pode imaginar. Tabletes de nugá, quadrados cor-de-rosa de sorvete de coco, caramelos cor de mel; centenas de tipos de bombons em fileiras arrumadinhas; havia uma barrica enorme de feijõezinhos de todos os sabores, Delícias gasosas – as tais bolas de sorvete de fruta que faziam levitar que Rony mencionara –, em outra parede havia os doces de “efeitos especiais”: os melhores chicles de baba e bola (que enchiam a loja de bolas azulonas e se recusavam a estourar durante dias), o estranho e quebradiço fio dental de menta, minúsculos Diabinhos negros de pimenta (“sopre fogo em seus amigos!”), Ratinhos de sorvete (“ouça seus dentes baterem e rangerem!”), Sapos de creme de menta (“faça sua barriga saltar para valer!”), frágeis penas de algodão-doce e bombons explosivos."
—Descrição[fnt]

Dedos de Mel é um lendário loja de doces bruxos famosa por seu chocolates e muitas, maravilhosas e selvagens doces. Ela está localizada vila bruxa Hogsmeade, na Escócia, e é frequentado tanto por estudantes quanto por professores. Na verdade, as pessoas mal conseguem se mover dentro dela no Nataç.[1]

A Dedos de Mel foi estabelecida pela primeira vez em 1641.[2]

História Editar

Proprietários Editar

A loja é gerida por Ambrosius Flume, um homem bastante grande, careca, e sua esposa.[1]

Passagem secreta Editar

A Dedos de Mel também abriga a entrada de uma passagem secreta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts que vai diretamente para o porão da loja de doces; no entanto, é aconselhável apenas para usá-lo para ir de Castelo de Hogwarts para Dedosdemel e não o contrário, devido à presença de uma lâmina de pedra.

No Corredor de Gunhilda de Gorsemoor, no terceiro andar do castelo de Hogwarts, é possível encontrar uma grande estátua de pedra de Gunhilda. Ao tocar a parte de trás da estátua com sua varinha e dizer "Dissendium", abre-se uma passagem secreta na estátua. Pousa-se então em uma passagem estreita, baixa e terrosa, que virava como toca de um coelho, subindo depois de uma hora ou mais atinge um grande escada de pedra.[1] Há mais de duzentos passos nesta escada, e aquele que a subir provavelmente será surpreendido quando sua cabeça bater em um alçapão.[1] Este alçapão leva para o porão da Dedosdemel, e coincide com o chão empoeirado perfeitamente.[1]

Dentro da loja Editar

A adega da loja é cheio de caixas e caixas de madeira, com um piso muito empoeirado e uma grande escada de madeira que leva até a loja principal.[1] No porão, podia-se ouvir a abertura e fechamento da porta loja de doces, bem como o tilintar do sino acima dele.[1]

Carrinho Editar

Dedosdemel mantém e fornece a o carrinho de doces, um grande carrinho de comida que vende doces para os alunos que viajam no Expresso de Hogwarts. É dirigido por uma bruxa simpática.

Doces vendidos Editar

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória