Fandom

Harry Potter Wiki

Defesa Contra as Artes das Trevas

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

"Sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Não são permitidas maldições."
—Aviso do lado de fora da sala de aula.[fnt]

Defesa Contra as Artes das Trevas (às vezes escrita como D.C.A.T.) é uma matéria obrigatória na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, na qual os alunos aprendem como se defender magicamente contra Criaturas das Trevas e contra as Artes das Trevas.

O currículo da matéria varia muito em dependendo do professor; devido a uma azaração no posto de professor desta matéria, muitos professores em pouco tempo já ensinaram esta matéria.

A matéria é obrigatória do primeiro ao quinto ano, com a opção de de tomar as aulas de N.I.E.M. para aqueles que se qualificarem.

ProfessoresEditar

CurrículoEditar

Werewolf.jpg

Lobisomem, estudado no 3º ano.

Primeiro AnoEditar

Segundo AnoEditar

Terceiro AnoEditar

Quarto AnoEditar

Avada Kedavra.jpg

A Maldição da Morte, estudada no quarto ano.

Quinto AnoEditar

Sexto AnoEditar

N.O.M.s conhecidosEditar

Defence Against the Dark Arts Book.JPG

Um livro de Defesa Contra as Artes das Trevas.

BastidoresEditar

  • Quando perguntaram a J. K. Rowling por que Dumbledore não deu o posto de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas para Severo Snape, a autora disse que Dumbledore pensou que se Snape começasse a ensinar a matéria, o pior dele afloraria, embora Dumbledore finalmente tenha dado cargo a ele em Harry Potter e o enigma do Príncipe. [1]
  • J.K. Rowling também disse que depois de Amico Carrow ser o professor de Artes das Trevas, um professor permanente ficou com o posto, porque a azaração de Voldemort sobre o emprego foi retirada.
  • Cada professor de Defesa Contra as Artes das Trevas atacou (ou tentou atacar) Harry. Quirrell tentou estrangular Harry e azarou sua vassoura durante um jogo de Quadribol, Lockhart tentou apagar sua memória, Lupin foi atrás dele como lobisomem (embora ele nunca tenha tentado atacar Harry na forma humana), Bartô Crouch Jr. (disfarçado como Moody) tentou matar Harry, Umbridge o feriu com os castigos, e Snape atacou Harry em retaliação por ele tentar amaldiçoá-lo durante a Batalha da Torre de Astronomia. Ironicamente, Amyco Carrow, que ensinou Artes das Trevas em vez de Defesa Contra as Artes das Trevas, foi atacado por Harry Potter depois de ter insultado Minerva McGonagall.
  • Dolores Umbridge foi a única professora de Defesa Contra as Artes das Trevas na série, além de Galateia Merrythought (Merrythought não foi vista na série, somente mencionada).
  • Os seis professores de D.C.A.T. que ensinaram a Harry tinham um segredo que Harry não soube até perto do fim do ano letivo de seus respectivos anos letivos:
    • Quirrell estava servindo Voldemort e foi possuído por ele.
    • Lockhart foi uma fraude e um covarde que roubou as conquistas dos outros.
    • Lupin era um lobisomem.
    • Moody era na verdade Bartô Crouch Jr., um Comensal da Morte foragido.
    • Umbridge foi quem mandou os Dementadores que atacaram Harry e Duda.
    • Snape foi quem revelou a profecia para Voldemort e era o Príncipe Mestiço.
  • Durante a época em que foi o Mestre das Poções, Severo Snape somente aceitava alunos que conseguiam um Ótimo em seus N.O.M.s em suas classes de Poções de nível de N.I.E.M.. Contudo, quando Snape se tornou o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas no ano letivo de 1996 a 1997, alunos que conseguiram Excede Expectativas também puderam frequentar as aulas de D.C.A.T. de nível de N.I.E.M..
  • O único livro que foi solicitado duas vezes para a matéria é As Forças das Trevas: Um Guia para Sua Proteção.
  • Tom Riddle se candidatou duas vezes para o posto de Defesa Contra as Artes das Trevas, a primeira vez foi pouco após sua formação de Hogwarts quando tentou o cargo com o diretor Armando Dippet, que disse que ele era jovem demais mas o convidou para se candidatar novamente poucos anos depois. Muitos anos depois, depois de se aprofundar nas Artes das Trevas e começar a usar o nome "Lord Voldemort", ele visitou a escola e se candidatou novamente, desta vez com Dumbledore. Ele não ganhou o posto de novo. De acordo com Alvo Dumbledore, depois da segunda recusa, nenhum professor de Defesa Contra as Artes das Trevas conseguiu ficar no posto por mais de um ano letivo. Dumbledore acreditou que isto aconteceu por causa de Voldemort ter posto uma azaração no posto.
  • Enquanto se sabe que Dumbledore não queria que o Prof. Snape ensinasse D.C.A.T. por medo de que Severo mostrasse seu lado Comensal da Morte também é possível que (desde que o posto foi azarado) ele também pensava que o bem-estar físico de Severo pudesse estar ameaçado.
  • A maioria dos professores de D.C.A.T. nos seis anos de Harry em Hogwarts seguiram um padrão semelhante: cada um (com a exceção de Quirrell e Snape) foi um professor completamente novo, cada um foi escolhido por necessidade, devido à perda do anterior, cada um conhece Harry antes deste chegar em Hogwarts em seu respectivo ano (com a exceção de Olho-Tonto Moody, que só foi mencionado - embora Harry tenha encontrado Bartô Crouch Jr na Copa Mundial de Quadribol), e cada um ataca fisicamente (ou magicamente) Harry durante o ano letivo, intencionalmente, e acidentalmente, como no caso de Remo Lupin.
  • Em "Ordem da Fênix", quando discutindo qual seria o novo professor de D.C.A.T., Harry disse que os professores não tinham muita sorte, já que um fora demitido, um morto, um perdeu a memória e um ficou trancado por nove meses, falando de Lupin, Quirrel, Lockhart e Moody respectivamente; isto não é verdade, já que Lupin não foi demitido. Ele se demitiu.

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar

Defesa Contra as Artes das Trevas
Professores: Galatea Merrythought | Quirino Quirrel | Gilderoy Lockhart | Remo Lupin | Bartolomeu Crouch Jr. (disfarçado como Alastor Moody| Dolores Umbridge | Severo Snape | Amico Carrow (como professor de Artes das Trevas
Livros didáticos: As Forças das Trevas: um guia para sua proteção | Como dominar um espírito agourento | Como se divertir com vampiros | Férias com bruxas malvadas | Viagens com Trasgos | Excursões com Vampiros | Passeios com Lobisomens | Um ano com o Iéti | Teoria da Defesa em Magia

Educação Bruxa
BeauxbatonsCrestClearBg.png Hogwartscrest.png Ilvermorny Crest 3.png DurmstrangCrest.png
As Onze Escolas: Beauxbatons · Castelobruxo · Durmstrang · Hogwarts · Ilvermorny · Koldovstoretz · Mahoutokoro · Uagadou
Escolas especializadas: Academia de Vassouras Voadoras · Escola de Encanto · Euro-Glyph School of Extraordinary Languages · Merge School of Under-Water Spellage · Escola Bruxa de Artes Dramáticas
Exames: Exames do primeiro ano · Exames do segundo ano · Exames do terceiro ano · Exames do quarto ano · Níveis Ordinários de Magia · Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia
Matérias Obrigatórias: Astronomia · Feitiços · Defesa Contra as Artes das Trevas · Herbologia · História da Magia · Poções · Transfiguração
Matérias Opcionais: Alquimía · Aritmância · Trato das Criaturas Mágicas · Adivinhação · Estudo dos Trouxas · Estudo das Runas Antigas
Matérias Extra-curriculares: Aparatação · Estudos Avançados de Aritmância · Estudos Anciões · Artes · Vôo · Coro de Rã · Estudo de Vampiros · Orquestra de Hogwarts · Teoria Mágica · Arte Trouxa · Música Trouxa · Música · Xylomancia

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória