FANDOM


Delphini Riddle (nasceu em 1998[1]), conhecida pelo apelido Delphi, é uma Bruxa mestiça, filha de Tom Riddle e Belatriz Lestrange. Sendo a única filha de Lord Voldemort, Delphini se tornou a única herdeira viva de Salazar Sonserina, após a morte de seu pai. Delphini foi presa em Azkaban pelo assassinato de Craig Bowker, amigo de Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy.

BiografiaEditar

Início da VidaEditar

Delphini nasceu em segredo na Mansão Malfoy entre os anos de 1990 como o resultado de um romance entre Belatriz Lestrange e Lord Voldemort.[2] Em 2 de maio de 1998, ambos os seus pais foram mortos na Batalha de Hogwarts.[2] O Marido de Belatriz Lestrange, Rodolfo Lestrange, sobreviveu a batalha, mas foi mandado para Azkaban por seus crimes.[2]

Isso deixou Delphini orfã assim como o seu pai. Euphemia Rowle adotou e criou Delphini, com a alegação de que foi oferecida a ela uma grande quantidade de ouro. De acordo com Delphini, Rowle nunca teve laços muito profundos com ela. Rowle tinha um Agoureiro como animal de estimação e dizia que ela lamentava pois sabia que Delphini teria um terrível fim.

Delphini nunca foi chamada para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.[3] Ela aparentemente nunca teve contato com outras crianças, dizendo que ela nunca teve uma melhor amiga aos 14 anos, e nunca inventou um amigo imaginário na sua infância.[3]

Em algum momento, Rodolfo foi solto da prisão de Azkaban, ou escapou uma 2ª vez.[2] Ele contou a Delphini a sua verdadeira linhagem e a profecia em que ele acreditava se tornaria verdadeira com ela.[2]

Um Plano AmbiciosoEditar

Delphini encontrou Amos Diggory, colocando-o sob o efeito da Maldição Imperius para então se passar como uma sobrinha de Amos, e se certificar que teria a sua ajuda.

No dia 31 de Agosto de 2020, Amos Diggory foi a casa de Harry Potter e pediu para que ele usasse um Vira-Tempo para retornar ao Torneio Tribruxo e salvar o seu filho, Cedrico, que foi assassinado por ordem de Voldemort após tocar na taça que na verdade era a chave de um portal junto com harry.

Harry recusou, pois sabia que mexer com tempo poderia ser perigoso, mas o seu filho, Alvo, ouviu toda a conversa de Amos com o seu pai, e convencendo Escórpio Malfoy, decidiram ajudar Amos e salvar Cedrico, e assim alterando a história. Alvo e Severo foram até a casa de repouso onde Amos Diggory vivia, junto com Delphini que fingia ser sobrinha de Amos, e que pretendia tomar conta dele.

Alvo, Escópio e Delphini invadiram o Ministério da Magia e roubaram um Vira-Tempo da sala da Ministra da Magia Hermione Granger. Usando o Vira-Tempo, Alvo e Escórpio alteraram gravemento o passado, criando 2 realidades alternativas, no primeiro Hermione havia se tornado professora de Defesa contra as Artes das Trevas enquanto Rony estava em um casamento infeliz com Padma Patil, e a segunda realidade era um mundo onde a Ordem da Fênix e a Armada de Dumbledore perderam na Batalha de Hogwarts. Após muitas tentativas, incluindo alvo sendo apagado da linha do tempo, devido a morte de Harry, Escórpio conseguiu restaurar a linha do tempo, não confiando no Ministério para destruir o Vira-Tempo, decidiu destruir junto com Alvo.

Alvo mandou um coruja para Delphi. Ela chegou a Hogwarts bem no momento em que os dois estavam prestes a destruir o Vira-Tempo. Alvo queria se desculpar com Delphini, pois eles não foram capazes de salvar Cedrico Diggory. Ele e Escórpio explicaram as diferentes realidades que criaram, sobre a humilhação que fizeram Cedrico passar, o que tornou Cedrico Furioso, e se tornou um Comensal da Morte e acabou assassinando Neville Longbottom antes de ele conseguir matar a Nagini, ajudando na ascensão do lorde das trevas. Delphini disse que cedrico teria entendido, sugerindo que eles destruissem o Vira-Tempo juntos, e que explicaria para o seu tio o porque de Credrico não poder ser salvo.

Após Alvo agarrar o Vira-Tempo das mãos de Delphini, os garotos viram uma tatuagem de uma passaro preto em seu pescoço. Delphini disse que era um Agoureiro, o que a fez lembrar de sua infância como uma orfã quando ela foi criada pela família Rowle. Os meninos perceberam que ela era uma inimiga, baseado nas lembraças de Escórpio sobre 'A Agoureiro' na linha tempo onde Voldemort venceu, mas Delphini tirou a sua varinha e prendeu Alvo e Escórpio juntos.

Delphini planejou voltar no tempo para garantir que Cedrico sobrevivesse a terceira tarefa do Torneio Tribuxo ('impossibilitada de voltar para as 2 primeiras com os garotos' as ações dos garotos fizeram o tempo instável nas duas primeiras). Alvo se recusou, mas ela ameaçou matar Escórpio caso eles não o fizessem. Craig Bowker Jr, um outro aluno de Hogwarts, correndo para dizer a eles que toda a escola estavam a procura deles, e então Delphini o matou instântaneamente com o feitiço Avada Kedavra, igualmente a natureza de seus pais, que matavam sem remorso.

Delphini trouxe Alvo e Escórpio de volta no tempo com ela, mas eles se recusaram a cooperar. Com Delphini preparada para matar Escórpio, ela foi atingida por um feitiço nas costas por Cedrico Diggory, que pensou que aquela fosse uma tarefa simples do Torneio Tribuxo. Ele libertou os garotos antes de voltar para o torneio.

Então Delphini se levantando assustada, pegou o Vira-Tempo, Alvo e Escórpio se apressaram e tocaram no dispositivo. E Então eles viajaram no tempo mais uma vez, quando eles chegaram, Delphini destruiu o Vira-Tempo e fugiu voando para longe.

Alvo e Escórpio descobriram que foram transportados para 30 de Outubro de 1981 — um dia antes que os pais de Harry Potter fossem assassinados. Os meninos perceberam que a inteção de Delphini era impedir que Voldemort tentasse matar Harry, e assim impedindo que voldemort fosse enfraquecido pela Maldição da Morte que foi ricocheteado por Lílian Potter pelo feitiço de Sacrifício feito pelo amor da mãe de Harry.

Enquanto isso, os pais dos meninos estavam a procura deles. Rony Weasley disse a Harry que viu Alvo com uma garota mais velha juntos uma noite antes. Harry pensou que poderia ser a sobrinha de Amos Diggory. E então foram a procura de Amos, que disse a eles que não tinha nenhuma sobrinha, Amos estava sob o efeito da maldição Imperius.

Os Adultos foram até o quarto de Delphini e encontraram manuscritos que diziam que ela era filha de Tom Riddle e poderia restaurar os seus poderes seguindo as palavras da profecia.

O Confronto Editar

Harry, Gina, Draco, Rony, e Hermione retornaram para Godric's Hollow em 1981 usando outro Vira-Tempo para ajudar, a pedido dos garotos. Eles encontraram Alvo e Escórpio, e todos eles ficaram escondidos na igreja, aonde eles poderiam esperar por delphini sem serem percebidos.

Harry se voluntariou para se transformar em Voldemort e guiar Delphini para uma armadilha. Os outros esperariam na igrejo atrás de uma grande porta de madeira até que harry conseguisse trazê=la para a igreja.

Delphini finalmente apareceu e Harry (desfarçado como Voldemort) fingiu que não sabia quem ela era. Ela explicou que era a filho de Tom Riddle e Belatriz Lestrange. Ele disse a ela que os dois poderiam ser um dupla poderosa, mas, naquele momento, a trasnfiguração começou a falhar. Ela percebeu que estava falando na verdade com Harry, e disse que o havia estudado e agora o conhecia mais do que o próprio pai. Ela trancou a porta para prevenir que outros tentassem ajudar Harry. Sem uma varinha, Harry foi forçado a se esconder atrás de um banco da igreja enquanto ela o atacava. quando Delphini estava prestes a matá-lo, Alvo abriu um buraco no chão e jogou a varinha para seu pai. Juntos, eles conseguiram derrotar Delphini.

Delphini implorou para que eles a matassem ou apagassem sua memória. Ela disse que apenas queria conhecer o seu pai e estar com ele. Alvo queria matá-la para vingar Craig, mas Harry o impediu. Em um momento de empatia que sentiu por ela, Harry disse que ela deveria aprender a viver com o fato de que ela sempre seria uma órfã, assim como ele era.

Delphini foi presa em Azkaban pelo seus crimes.

Aparência física Editar

Delphini tinha cabelos prateados com pontas azuis.

Personalidade e traços Editar

Delphini é extremamente calculista, demonstrando um intelecto apurado e profundos talentos para manipulação e exploração, muito parecido com o pai dela quando era mais jovem. Exatamente como Voldemort e Belatriz Lestrange, Delphini era intensamente sádica, sendo facilmente capaz de conjurar a maldição Cruciatus com intenção maliciosa e provando ser um oponente perigoso até mesmo para Harry Potter. Além de ser mal-intencionada, a Delphini era independente e altamente determinada, orquestrando um plano complicado para restaurar Voldemort sem qualquer assistência imediata que ela não obtivesse através da manipulação ou exploração de outras pessoas. Ela era implacável e facilmente capaz de matar em busca de seus objetivos, outra característica mostrada por ambos os pais. Apesar de ser tão perigosa por sua crueldade e inteligência, Delphi era feroz e poderia perder o controle de si mesma se algo não saísse conforme o planejado, o que era outro traço herdado de seus pais. Seu temperamento a levou a atacar Harry Potter quando se revelou que ele estava disfarçado de Voldemort, com raiva de si mesmo por tê-la enganado e por ter desestabilizado tanto o plano dela. Quando Harry e seus amigos a derrotaram, ela implorou pela morte ou ser obliviada, indicando que seu orgulho havia sido prejudicado por ela ter sido derrotada.

Semelhante a seu pai, Delphini tem uma obsessão por Harry Potter a ponto de afirmar que ela o estudou e o conheceu ainda melhor do que seu pai fez durante sua vida.

Apesar de ter um passado muito parecido com seu pai, como ser criada sem o conhecimento de seus pais por um longo período de tempo depois de um relacionamento de amor unilateral (o amor obsessivo de sua mãe era muito parecido com o da avó paterna) e vivendo sob a guarda de uma festa estritamente profissional, sem ser amada por toda a sua infância, Delphini desviou-se da consequente incapacidade de Voldemort de amar de todo. Ela demonstrou uma tremenda devoção a seu pai, apesar de nem mesmo conhecê-lo pessoalmente, e ao contrário dele, ela não visava conquista, vingança nem destruição, mas simplesmente estar com ele.

Habilidades Mágicas e Poderes Editar

Relacionamentos Editar

Família Editar

Pais Editar

Amos Diggory Editar

Rodolfo Lestrange Editar

Etimologia Editar

Por trás das cenas Editar

  • Delphino é interpretado por Esther Smith na produção original de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada do West End.
  • Curiosamente, Delphini tem conexões familiares com todos os quatro Marotos. Seu pai era descendente de Cadmo Peverell, cujo irmão Ignoto se tornou o ancestral da família Potter, que contou com Tiago Potter (Pontas) e Harry Potter entre seus membros. Sua mãe era prima em primeiro grau de Sirius Black (Almofadinhas) e a tia por casamento de Remo Lupin (Aluado). Além disso, Pedro Pettigrew (Rabicho) sacrificou sua própria mão como parte da poção que devolveu o pai de Delphini à forma corpórea, sem a qual Voldemort provavelmente não teria sido capaz de ser pai de Delphini.

Aparições Editar

Notas e ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Predefinição:CC - Delphi diz que nasceu na Mansão Malfoy antes da Batalha de Hogwarts. No entanto, quando o trio está na Masão Malfoy em Relíquias da Morte Belatriz não diz que está grávida, levando isso em consideração, dois meses antes da Batalha de Hogwarts, Belatriz já teve um filho.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Predefinição:CC
  3. 3,0 3,1 Predefinição:CC


Comensais da Morte
Marca Negra
Líder:
Lord Voldemort
Comensais da Morte:
Aleto Carrow | Amico Carrow | Antônio Dolohov | Augusto Rookwood | Avery (I) | Avery (II) |
Bartô Crouch Jr. | Belatriz Lestrange | Crabbe | Evan Rosier | Gibbon | Goyle |
Jugson | Lestrange | Múlciber (I) | Múlciber (II) | Nott | Pyrites (possivelmente) | Rabastan Lestrange | Rodolfo Lestrange | Rosier | Selwyn | Thorfinn Rowle | Travers | Walden Macnair | Wilkes | Corban Yaxley
Comensais da Morte que desertaram:
Draco Malfoy | Igor Karkaroff | Lúcio Malfoy | Pedro Pettigrew | Régulo Black | Severo Snape</small.
Aliados dos Comensais da Morte:
Albert Runcorn | Borgin | Dolores Umbridge | Fenrir Greyback | Golgomate | Gregório Goyle | John Dawlish | Mafalda Hopkirk | Narcisa Malfoy (desertou) | Pansy Parkinson | Quirino Quirrell | Scabior | Vicente Crabbe
Outras afiliações:
Gigantes (sob o controle de Golgomate) | Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas | Dementadores | Lobisomens | Sequestradores