Fandom

Harry Potter Wiki

Dementador

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Dementador 001.jpg

A Dementador é um não-ser criatura das trevas, considerado uma das mais sujas a habitar o mundo. Dementadores se alimentam de felicidade humana, e, assim, causa, depressão e desespero para qualquer um perto deles. Eles também podem consumir a alma de uma pessoa, deixando suas vítimas em um permanente estado vegetativo e, assim, são muitas vezes referidos como "demônios sugadores de alma". Eles são conhecidos por deixarem uma pessoa como um "vazio".

O Ministério da Magia Britânico empregou dementadores como os guardas de Azkaban, até meados de 1996, quando Lord Voldemort foi avistado no Ministério, e sua deserção para o lado das trevas aconteceu. Os dementadores supostamente lideraam os Comensais da Morte e Voldemort para o Ministério da Magia. Após o fim da Segunda Guerra Bruxa em 1998, o Ministério foi reformado, e o Ministro da Magia Kingsley Shacklebolt garantiu que eles não seria usados ​​pelo governo novamente.

Há certas defesas se pode usar contra dementadores, especificamente o Feitiço do Patrono. Dementadores não detêm uma verdadeira lealdade, a não ser para quem puder fornecê-los com mais pessoas para se alimentar. Eles não podem ser destruídos, embora seu número possa ser limitado, se as condições em que se multiplicam são reduzidas, o que implica que eles morrem eventualmente.

História Editar

Quando Damocles Rowle foi eleito Ministro da Magia, em 1718, ele insistia em usar Azkaban, vendo os dementadores como uma vantagem, porque usá-los como guardas pouparia despesas, tempo e problemas. Este plano foi finalmente posto em prática e apesar de protestos, Azkaban manteve-se como a prisão do mundo bruxo, principalmente por causa da completa falta de fugas e quebras de segurança. Desde então, os Dementadores serviram o Ministério da Magia como os guardas de Azkaban, por permitir que eles se alimentassem das emoções dos prisioneiros dentro de suas paredes


1993-1994 Editar

Durante o ano letivo de 1993-1994, Dementadores foram enviados para guardar Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts contra o "assassino em massa" Sirius Black, que recentemente escapara de Azkaban naquele ano. No Expresso de Hogwarts Harry Potter teve seu primeira primeiro encontro com um Dementador. Sempre que ele ficava perto de um, Harry era forçado a reviver a sua pior memória: ouvir os últimos momentos da vida de seus pais antes que eles serem assassinados por Lord Voldemort. O primeiro destes encontros foi no Expresso de Hogwarts, durante o qual ele foi protegido pelo novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas Remus Lupin. Enquanto os dementadores estavam em Hogwarts, o diretor Albus Dumbledore advertiu os estudantes não dar aos Dementadores qualquer razão para prejudicá-los. Ele se recusou a deixar os Dementadores entrarem nas dependências da escola. Quando foi descoberto que Sirius Black entrou na escola, os Dementadores queriam ajudar, procurar pela escola, mas Dumbledore, com razão, se recusou a deixá-los entrar.

1997-1998 Editar

Em 1997, Dementadores eram vezes eram vistos circulando aldeias trouxas, lançando os seus efeitos sobre os trouxas, que não podiam vê-los, mas podiam sentir os seus efeitos.

Pós 1998 Editar

Após a Segunda Guerra Bruxa, o Ministério da Magia passou a ser liderado pelo Auror e membro da Ordem da Fênix Kingsley Shacklebolt. Devido a suas ações durante a guerra (permitindo que os Comensais da Morte escapassem de Azkaban e unir forças a Voldemort), Shacklebolt se desfez dos dementadores como guardas da prisão. Não se sabe para onde eles foram ou o que eles fizeram. É provável que medidas de segurança mais humanos foram postas em prática em Azkaban....

Descrição Editar

Aparência Editar

Dementadores têm uma forma humanóide, cerca de três metros altura, e são cobertos por mantos encapuzados e escuras de pano preto longo e rasgado. Seu corpo é acinzentado e decadente, como uma coisa morta decomposta na água, e sua respiração é longa e lenta, como ele está tentando "sugar mais do que o ar". Suas mãos são brilhantes, acinzentadas, de aparência viscosa e coberta de feridas. Eles parecem transpirar frio.

A cara de um Dementador tem órbitas vazias, cobertas com pele. Há um grande buraco escancarado onde a boca deve ser, que é usado para sugar a alma para fora da vítima em um processo chamado o Beijo do Dementador, deixando as vítimas em um estado geralmente considerado pior do que a morte. O Dementador puxa para trás o seu capuz e suga a alma de sua vítima, deixando a pessoa uma concha vazia, completamente viva, mas sem sua consciência, sem a memória, sem tudo. Não tendo chance alguma de se recuperar. Apenas existindo. Ao contrário de outras criaturas, que se deslocam através de algum meio de suporte físico, Dementadores podem voar livremente. Os livros descrevem-nos como capazes de deslizar sobre o solo apenas, e em qualquer caso, eles não podem atravessar obstáculos sólidos.

Dementores também são conhecidos por serem cegos, uma vez que não tem nenhum olhos. No entanto, eles podem sentir se uma presença está perto deles ou não, ao sentir as emoções da vítima.

Natureza e comportamento Editar

Dementadores parecem sugar toda a luz e felicidade do ar à medida que respiram longa e lentamente. Eles podem deslizar em direção a uma vítima sem som, e eles são sencientes o suficiente para provar e sentir medo, sendo atraídos para ele pela promessa de memórias positivas das quais podem se alimentar. Eles também são inteligentes o suficiente para serem gananciosos: eles obedeceram o Ministério da Magia por anos porque, guardando Azkaban, eles foram fornecidos com o sustento de qualquer esperança remanescente ou a felicidade nos prisioneiros. Eles podem entender e seguir, pelo menos, instruções simples, o que permitiu um Dementador agir como um guarda-costas para Ministro da Magia Cornélio Fudge em 1995, e para eles escoltarem prisioneiros para dentro e fora da Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas em 1997.

Eles poderiam comunicar o que tinham ouvido Sirius Black dizendo em seu sono para o Ministério em 1993, o que implica que eles podem falar ou comunicar com os bruxos. Albus Dumbledore também disse que dementadores são criaturas ferozes e não faram distinção entre aqueles que caçam e aqueles que entram em seu caminho. Ele também informa os alunos para não darem Dementadores razão para prejudicá-los, dizendo e que o perdão não está na natureza de um Dementador.

Habilidades Editar

Sendo cegos, os dementadores sentem e se alimentam das emoções positivas de seres humanos para sobreviver, forçando suas vítimas para reviver suas piores lembranças várias e várias vezes. A própria presença de um Dementador pode fazer a atmosfera envolvente da vítima ficar fria e sombria, e se o número de dementadores aumenta, como os efeitos também aumentarão. Aqueles que são mantidos na companhia de um Dementador por muito tempo tendem a tornar-se deprimidos, e são muitas vezes levados à loucura, que era a principal fonte da horrível reputação de Azkaban, quando eles ainda guardavam seus prisioneiros. Depois de passar apenas alguns meses lá, Rúbeo Hagrid alegou que ele desejava morrer em seu sono.

Dementadores confiam plenamente na sua capacidade de sentir emoções para rastrear os movimentos dos presos sob seus cuidados, e geralmente são incapazes de distinguir uma pessoa da outra se ambas estão em condição física e/ou mental semelhante. Eles não foram capazes de identificar a mãe de Bartô Crouch Jr. sendo infiltrada em Azkaban disfarçado como o filho, usando a Poção Polissuco, ou Bartô Crouch Jr. saindo furtivamente disfarçado como sua mãe, já que ambos estavam doentes, como divulgado por Bartolomeu Crouch Jr. sob a influência da Veritaserum em 1995 (embora possa ser que eles simplesmente não se importavam com quem eles estavam tirando a felicidade de tanto tempo como eles foram "alimentados"). Eles também não conseguem distinguir entre humanos e animais muito facilmente; Sirius Black, um Animago, escapou de Azkaban em sua forma de cachorro. Quando ele se tornou sua forma cão durante a prisão, os Dementadores pensaram que ele estava perdendo sua mente como suas emoções eram menos humanas em sua forma de animago.

Embora os trouxas não possam ver dementadores, eles são afetados de forma semelhante aos bruxos e bruxas, tornando-se deprimidos quando perto deles.

Após a mãe de Bartolomeu Crouch Jr. morrer em Azkaban, os dementadores enterraram o seu corpo, o que mostra que Dementadores são capazes de trabalho físico, como a escavação de uma sepultura. Além disso, Sirius escapou quando os Dementadores foram dar comida, um outro tipo de trabalho.

Além disso, Dementadores podem voar livremente, sem apoio. Afirma-se por Remus Lupin que, se um bruxo em estreito contacto com dementadores por um longo período de tempo, um Dementador pode drenar um bruxo de seus poderes. Se isto for o verdade, no entanto, faz com que os Dementadores sejam a única coisa conhecido a deixar permanentemente um bruxo sem magia.

Proteção contra dementadores Editar

Feitiço do Patrono Editar

Ninguém jamais demonstrou a capacidade de matar um Dementador, o que, possivelmente, implica que eles não possam ser mortos por meios físicos, mas só podem ser expulsos de algum lugar. Uma das poucas maneiras de proteger-se dos Dementadores é pelo uso do imensamente difícil Feitiço do Patrono para expulsa-los. O feitiço convoca um Patrono, a manifestação mágica de boa vontade e felicidade, proporcionando níveis variados de proteção contra a influência dos Dementadores, com base na força do bruxo que o lançou.

Como o patrono não está vivo, o Dementador é incapaz de se alimentar nele. Somente quando convocado por um lançador experiente o patrono assumira a forma de um animal de alguma forma significativa para o indivíduo. Enquanto o nível mais baixo será mais amorfo e efêmero, Patronos corpóreos perseguem dementadores e forçam-nos a fugir do local. Um Patrono incorpóreo apenas retarda um Dementador temporariamente, como se a criatura estivesse andando em areia movediça, e tende a não durar muito tempo.

Outros Editar

Desde que dementadores não podem sentir corretamente os pensamentos menos complexos e emoções de uma pessoa quando ele ou ela assume uma forma Animaga, isso permitiu que alguns, como Sirius Black, evitassem temporariamente os efeitos da presença dos dementadores. Quando sentiram seus pensamentos menos humanos, os Dementadores simplesmente pensaram que Sirius estava perdendo sua sanidade.

Embora claramente não seja um método comum de repelir Dementadores, a forma enigmática que as pessoas tomam depois de serem trazidas de volta pela Pedra da Ressurreição parece funcionar bem como um Patrono, como as formas "ressuscitadas" de Sirius Black, Remus Lupin, e Tiago e Lillian Potter foram capaz de proteger Harry Potter dos Dementadores que Voldemort tinha estacionado na Floresta Proibida em 1998.

Por trás das cenas Editar

  • Em uma tentativa de sabotar Harry durante uma Quadribol jogo em 1994, Draco Malfoy, Vincent Crabbe, Gregory Goyle, e Marcus Flint vestiram-se como Dementadores para assustá-lo. Malfoy estava de pé sobre ombros de Goyle. Considerando o quão altos são dementadores (eles são descritos em Prisioneiro de Azkaban como chegar a partir do chão até o teto no Expresso de Hogwarts), o quarteto parecem representar dois dementadores, quando apenas algumas páginas antes, Harry viu três dementadores. (Embora Marcus Flint, como um estudante mais velho - em seu sétimo ano - pode ter sido alto o suficiente para passar como um Dementador sem alguém em seus ombros.) No entanto, sua tentativa falhou quando Harry lançou um Feitiço do Patrono para eles.
  • Os dementadores em um filme da série parecem possuir a habilidade de voar, enquanto que no livro eles só parecem deslizar.
  • Dementadores e o beijo do Dementador exibem paralelos interessantes com Lord Voldemort e o feitiço que cria uma Horcrux:
    • O Beijo do Dementador suga a alma da vítima, enquanto a Horcrux permite que parte da alma da pessoa seja retirada. Deixando a pessoa a algo semelhante a um estado vegetativo persistente e é irreversível, enquanto a criação de uma Horcrux reduz a humanidade do lançador, tanto em termos de moralidade/comportamento e aparência (evidenciado pelo uma vez bonito Tom Servolo Riddle se tornando monstruoso e com aparência ofídica ao longo do tempo). O dano de criar uma Horcrux pode ser desfeita através de remorso, mas o processo é tão doloroso que pode ser fatal.
    • A vítima de um beijo do Dementador não pode se tornar um fantasma, uma vez que a alma foi perdida. Presumivelmente, a vítima também não pode entrar na vida após a morte, ou possivelmente até mesmo no Limbo. Da mesma forma, o fabricante de uma Horcrux não pode morrer, enquanto a Horcrux ficar intacta e, se um fabricante de Horcrux for morto, ele ou ela estará preso no limbo e não poderá entrar na vida após a morte.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória