Fandom

Harry Potter Wiki

Departamento de Mistérios

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Departamento de Mistérios.jpg

O Departamento de Mistérios é uma seção do Ministério da Magia, que realiza trabalhos de investigação confidencial. A maioria de suas operações são realizadas em total sigilo. Alguns bruxos do Ministério realmente sabem o que está localizado dentro deste departamento, que é aprendido que os vários mistérios do mundo são estudados lá, estes incluem: amor, espaço, pensamento, tempo, morte, entre outros. Esses bruxos que trabalham no Departamento de Mistérios são conhecidos como Inomináveis devido à natureza confidencial do seu trabalho.

História Editar

História antiga Editar

O Departamento de Mistérios foi estabelecido em algum momento ou antes do século 17, na verdade, anterior ao Ministério da Magia, que só foi criado em 1707. Ele tem estado em atividade desde pelo menos 1672, uma vez que há registros de estudos intensivos deste Departamento, que datam daquele ano, demonstrando que bruxos e bruxas nascem, não são criados.

Ministro Ottaline Gambol (mandato 1827 - 1835) era conhecido por criar comissões para investigar trouxa inteligência que parecia, devido ao surgimento do Império Britânico, a ser maior do que alguns bruxos tinham creditado. Não se sabe se estas investigações foram conduzidas pelo Departamento de Mistérios, mas o Departamento contém uma sala dedicada ao estudo do pensamento.

Em 1835 - 1841, o ministro Radolphus Lestrange tomou uma posição reacionária, e tentou fechar o Departamento de Mistérios. Ele foi ignorado, no entanto, pelo Inomináveis e o resto do Ministério.

Nos anos 1890, o Departamento de Mistérios era conhecido por ter conduzido experimentos de viagem no tempo. Estas experiências foram interrompidas em 1899, quando a Inominável Eloise Mintumble viajou de volta no tempo para o ano de 1402 e houve uma grande violação das leis do tempo, com resultados catastróficos. Por um lado, Senhora Mintumble ficou preso no século 15, durante cinco dias, e quando ela finalmente foi recuperado até o presente, seu corpo tinha envelhecido cinco séculos e ela depois sucumbiu no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. Além disso, havia pelo menos vinte e cinco pessoas (todos eles descendentes de pessoas que Mintumble havia conhecido no passado), que desapareceram, efetivamente tornando-se não-nascidos. Finalmente, a terça-feira que se seguiu à provação durou dois dias e meio, enquanto a quinta-feira seguinte durou apenas quatro horas.

Durante a Primeira Guerra Bruxa o Inominável Augustus Rookwood serviu como um espião para Lord Voldemor. Quando Voldemort caiu, Rookwood foi entregue pelo Comensal da Morte desertor Igor Karkaroff, e foi condenado à prisão perpétua em Azkaban por expor experiências confidenciais do departamento para o Lorde das Trevas.

Segunda Guerra Bruxa Editar

Batalha do Departamento de Mistérios (1996) Editar

Artigo principal: Batalha do Departamento de Mistérios

Em 1996, Lord Voldemort ordenou que seus Comensais da Morte tentassem roubar uma profecia. Depois de duas tentativas falhas, Voldemort atraiu Harry Potter e cinco de seus amigos com o plantio de uma visão de seu padrinho sendo torturado em sua mente. Harry, Hermione Granger, Ronald Weasley, Neville Longbottom, Gina Weasley e Luna Lovegood voaram para o Ministério, onde eles foram confrontados por doze Comensais da Morte.

Os seis membros da Armada de Dumbledore conseguiram distrair seus atacantes e fugir, espalhando-se por todo o Departamento de Mistérios e combatendo os bruxos das trevas que os perseguiam. A Ordem da Fênix logo chegou, salvando os adolescentes, mas com a perda de um dos seus próprios, Sirius Black, assassinado por sua prima Belatriz Lestrange, que o empurrou através do Véu da Morte.

Esta batalha causou danos consideráveis ao Departamento de Mistérios, incluindo a perda de muitos Vira-Tempos, e sinalizou o início de uma guerra aberta no mundo bruxo.

Sob controle de Voldemort Editar

Em 1 de Agosto de 1997, o Ministério da Magia caiu sob o controle de Voldemort, com Pius Thicknesse, então sob efeito da Maldição Imperius como o novo Ministro da Magia. De acordo com a ideologia dos Comensais da Morte sobre pureza de sangue, o Ministério começou a distribuir propaganda anti-trouxa, com base em pesquisas supostamente conduzidas pelo Departamento de Mistérios. Nascidos trouxas foram forçados a se registrar com a Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas, que lhes condenava por ter "roubado" magia de bruxos "reais" e os enviava para Azkaban. Uma vez que este não é factualmente verdadeiro, é provável que esta "pesquisa" não exista em todos ou foi fortemente enviesada, a fim de apoiar a falsas conclusões. Inomináveis pode ter sido intimidados a fazer isso, como muitos foram mostrados como aterrorizados e sob vigilância enquanto o Ministério estava sob controle dos Comensais da Morte.

Presumivelmente, após a derrota de Voldemort maio de 1998 e a reforma do Ministério sob Kingsley Shacklebolt, esta informação foi exposta como falsa.

Localização e descrição Editar

O Departamento de Mistérios encontra-se no segundo mais nível baixo do Ministério da Magia, o nível nove. É acessível através dos Elevadores no Átrio do Ministério. Este nível tem uma diferença marcante para aqueles acima: as paredes pretas de azulejos estão nuas sem janelas e sem portas, além de um preto simples no final do corredor que leva para o departamento apropriado. Luz é fornecido apenas por tochas, que brilham com uma luz azul-embranquecida. Um pequeno lance de escadas à esquerda leva a Nível Dez.

Atrás da porta negra era a entrada da câmara, que é projetada para desorientar quaisquer pessoas não autorizadas que entrassem nele. É uma sala circular com um piso de mármore negro que parece quase como água parada, velas emitindo uma luz azul fria, e doze portas sem puxadores. Sempre que uma porta se fecha, as paredes girar, tornando impossível determinar qual porta é qual. Esta câmara irá responder a um pedido verbal para uma saída pela abertura da porta correcta.

Divisões Editar

Hall das Profecias Editar

Câmara do Amor Editar

Câmara do Espaço Editar

Câmara da Morte =Editar

Câmara do Tempo Editar

Sala dos Cérebros Editar

Sala Circular Editar

Sala dos Planetas Editar

Sala trancada Editar

Predefinição:Departamentos do Ministério da Magia

Departamento de Mistérios
Nível 9 do Ministério da Magia Britânico
Hall das Profecias | Câmara do Amor | Câmara do Espaço | Câmara da Morte | Sala dos Cérebros | Sala Circular | Sala dos Planetas | Câmara do Tempo | Sala trancada

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória