Fandom

Harry Potter Wiki

Diretor da Casa de Sonserina

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O Diretor da Casa de Sonserina é um professor na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts com o papel específico de cuidar dos alunos em sua casa. Não se sabe como um professor seria eleito para o cargo, mas é mais provável que o diretor escolhe o professor.

Diretores de Sonserina conhecidos Editar

  • Salazar Sonserina foi quem estabeleceu a Sonserina. Ele tinha uma forte crença de que apenas bruxos e bruxas puro-sangue deveriam ser treinados na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Por causa de suas convicções, muitas vezes ele teve desentendimentos com os outros fundadores da escola, particularmente Godric Grifnória.
  • Horácio Slughorn (entre os anos 1920 e 1981) Horácio era o mestre de Poções e era bem conhecido por seu "Clube do Slugue", um grupo de estudantes talentosos, bem relacionados, ou famosos. Em parte através do Clube, Horácio desenvolveu uma relação muito próxima com Tom Riddle. Ele disse Tom sobre Horcruxes, acreditando que a informação que ele deu para fora seria puramente ser usado para fins educacionais. Quando incidentes posteriores provaram o contrário, Horácio se aposentou de sua posição, presumivelmente porque ele sentia vergonha de si mesmo pelo erro que tinha cometido.
  • Severo Snape (entre 1981 - 1997) Severo foi o mestre de Poções em Hogwarts, e serviu como um Comensal da Morte por algum tempo. Quando Snape soube do plano de Voldemort para matar a família Potter, provavelmente incluindo Lilian Potter, por quem Severus tinha sentimentos românticos, Snape serviu como um agente duplo, trabalhando secretamente pelas costas de Voldemort para Dumbledore até sua morte. Sua carreira terminou quando Voldemort o matou na esperança de ganhar a lealdade completa da Varinha das Varinhas. Snape era um professor duro, e foi não era muito bem quisto por muitos estudantes fora da Sonserina. Ele tinha uma antipatia especial para com Harry Potter por causa de um rancor contra o pai de Harry. Também foi bem sabido que Snape desejava profundamente a a posição de professor Defesa Contra as Artes das Trevas, mas ele nunca teve a sua oportunidade para ensinar essa classe até 1996.
  • Horácio Slughorn (1997 - ?) Horácio, após ser convencido por Dumbledore e Harry Potter, voltou a Hogwarts como o mestre de Poções. Após Severo matar Dumbledore e tornar-se diretor de Hogwarts, foi decidido que Horácio voltaria a ser o Diretor da Casa de Sonserina, mais uma vez. Depois de sua segunda aposentadoria, um retrato de Slughorn foi colocado na sala comum.

Ver também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória