Fandom

Harry Potter Wiki

Dorso-Cristado Norueguês

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O Dorso-Cristado Norueguês é um dragão nativo da Noruega. Dragão que lembra o Rabo-Córneo Húngaro na maioria das suas características mas ao invés de cornos no rabo, possue cristas bem salientes e negras por todo o dorso. Excepcionalmente agressivo com sua espécie, também

História Editar

1802 Editar

Um relato não confirmado conta que um Dorso-Cristado capturou um filhote de baleia na costa da Noruega em 1802.[1]

Ano letivo 1991–1992 Editar

Tumblr lilgly7uum1qi040ko1 500.jpg

Norberto pertence a esta espécie.

Rúbeo Hagrid recebeu um ovo de um Dorso-Cristado de um estranho encapuzado em um pub. Após a eclosão do ovo, Hagrid nomeou-o como Norbert, e tentou cria-lo com a ajuda de Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley. No entanto, o dragão foi descoberto, e, eventualmente, Hagrid deu Norberto para Carlos Weasley, que levou o jovem dragão para viver com os outros de seu tipo na Romênia, onde ele trabalhava.

1997 Editar

Foi descoberto mais tarde que Norbert era um dragão fêmea, por isso o seu nome foi mudado para Norberta.[2]

Descrição e características Editar

Assemelha-se ao Rabo-Córneo Húngaro na maioria das suas características, mas ao invés de cornos no rabo, possui cristas bem salientes e negras por todo o dorso. Ele tem presas venenosas, e seu alimento de escolha é grandes mamíferos, incluindo mamíferos aquáticos, o que é incomum para um dragão. Seus ovos são negros e jovens Dorsos-Cristados desenvolvem a capacidade de disparar chama mais cedo do que quaisquer outra raça (cerca de um a três meses). As fêmeas são geralmente mais ferozes do que os machos.[2]

Aparições Editar

AndrigoDragonRiver (discussão) 02h52min de 2 de outubro de 2013 (UTC)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória