Fandom

Harry Potter Wiki

Duda Dursley

2 069 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Duda: "Eu não penso que você é uma perda de espaço."
Harry Potter: "Bem...é...Obrigado, Duda."
Duda: "Você salvou a minha vida."
— Duda agradecendo seu primo[fnt]

Duda Dursley (n. 23 de Junho de 1980[1]) foi um trouxa filho de Válter e Petúnia Dursley e primo de Harry Potter. Ele é obeso e insolente como resultado de ser mimado por seus pais durante sua infância, no entanto em sua adolescência se tornou musculoso. Ele e sua gangue sempre atormentaram Harry, adquirindo os exemplos ensinados por seus pais, assim como outra criança jovem e fraca de seu bairro e escola. Em 1995, ele ficou cara a cara com Dementadores pela primeira vez e foi salvo por Harry, do qual logo após ele amoleceu e se tornou gentil com seu primo. Ele deixou sua casa em 1997, junto com sua família, para se esconder de Lord Voldemort e seus Comensais da Morte, sobe a proteção da Ordem da Fênix.

Após a Segunda Guerra Bruxa, ele se casou com uma mulher e tiveram dois filhos. Ele também permaneceu em contato com Harry, assim como sua esposa e filhos.

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Harry Potter Lexicon - Timeline - Dudley Dursley (inglês)
  2. Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 2 (O vidro que sumiu) - "Ele tem uma larga cara rosada, sem muito pescoço, pequeno, olhos azuis claros, e finos cabelos loiros that que caem um pouco em sua bochecha, cabeça gorda.
  3. Azuis

{Gangue do Duda}}

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória