Fandom

Harry Potter Wiki

Duelo em Little Hangleton

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

O Duelo de Little Hangleton como o nome ja diz, foi duelo entre Harry Potter e Lord Voldemort, e onde se deu o início da Segunda Guerra Bruxa em 24 de Junho de 1995, no cemitério de Little Hangleton seguinte renascimento de Voldemort.

As varinhas de Harry e Voldemort se conectaram em um Priori Incantatem, e enquanto Harry conseguiu escapar fisicamente ileso com o corpo de Cedrico Diggory, a carga emocional da experiência traumática de assistir a um colega ser assassinado, seu braço ser cortado, Rabicho cortar a própria mão, e Voldemort renascer, foi demasiado elevada.

História Editar

Pettigrew & Voldemort.png

Pettigrew e Voldemort planejando a trama.

Nas décadas antes de sua queda em 1981, Lord Voldemort criou várias Horcruxes para garantir sua imortalidade. Estas o protegeram naquela noite fatídica em 1981, quando foi atingido por sua Maldição da Morte. O fragmento de sua alma, que permaneceu em seu corpo foi conduzido fora e forçado a existir em uma forma espectral por quase 14 anos. Ele viajou para uma floresta isolada na Albânia, onde décadas antes tinha encontrado o Diadema de Rowena Ravenclaw, e escondeu-se lá esperando para ser encontrado por seus servos. Embora nenhum viesse, ele foi capaz de convencer Quirino Quirrell para retornar com ele para a Inglaterra em 1991. Quando suas tentativas de roubar a Pedra Filosofal foi frustrados por Harry Potter, ele retornou à Albânia acreditando que ele nunca mais voltaria ao poder.

Finalmente, em 1994, o paradeiro de Voldemort foram descoberto por um dos seus servos. Peter Pettigrew, também conhecido como Rabicho, traiu os Potters para Voldemort quatorze anos antes, e fez com que Sirius Black fosse considerado culpado pelo crime. Esses muitos anos, ele tinha se escondido em sua Animaga como um rato conhecido como Perebas. Depois que ele foi exposto em 06 de junho, ele fugiu para a segurança da proteção de seu mestre. Ao longo do caminho, ele manipulou Bertha Jorkins a acompanhá-lo, e trouxe-a perante o Lorde das Trevas. A partir dela, Voldemort soube do Torneio Tribruxo e de Bartolomeu Crouch Jr., e inventou um plano para restaurar sua forma física e se reunir com seus Comensais da Morte.

O Plano Editar

Seleção dos Campeões.png

O Cálice de Fogo escolhendo Harry Potter como um quarto campeão.

Lord Voldemort planejava usar o sangue de Harry Potter como parte de uma poção que o faria regressar ao seu corpo, assumindo corretamente que o uso do sangue de Potter iria substituir a proteção conferida a Harry pelo Proteção de sacrifício de sua mãe, e permitir que Voldemort a tocar Harry sem experimentar a dor excruciante. Sob as ordens de Voldemort, Bartolomeu Crouch Jr., que tinha sido recentemente libertado da Maldição Imperius de seu pai, sequestrou Alastor Moody e tomou seu lugar como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts usando a Poção Polissuco. Segurando Moody cativo em seu próprio malão, Crouch confundiu o Cálice de Fogo em acreditar que quatro escolas estavam participando do Torneio Tribruxo e declarou Harry um dos Campeões.

A terceira tarefa Editar

Como a terceira tarefa do Torneio Tribruxo se aproximandou Bartô Crouch Jr. fez tudo em seu poder para garantir que Harry seria dada vantagem de um vencedor ao entrar no Labirinto, e transformou a Taça Tribruxo em uma Chave de Portal que transportaria Harry ao cemitério de Little Hangleton, onde Voldemort e Pedro Pettigrew o aguardavam. Como a tarefa sendo feita, Crouch lançou a Maldição Imperius em Viktor Krum para que este torturasse Cedrico Diggory, enquanto ele colocava Fleur Delacour fora de ação. Infelizmente, Harry resgatou Cedrico, e os dois chegaram a Taça simultaneamente. Eles concordaram em levá-la juntos, e foram ambos transportados para fora do labirinto.

Retorno de Lord Voldemort Editar

Morte de Cedrico.gif

Pettigrew assassina Cedrico com a Maldição da Morte.

Assim que Harry e Cedrico chegaram em Little Hangleton, Rabicho surgiu e assassinou Cedrico com a Maldição da Morte sob o comando de Voldemort. Harry viu um flash de luz verde e ouviu o som de um corpo caindo no chão do cemitério. Rabicho, em seguida, prendeu Harry no túmulo de Tom Riddle Sr., e criou uma poção usando o sangue de Harry, um osso desenterrado do túmulo do Riddle, e uma das próprias mãos de Rabicho, para regenerar o corpo de Lord Voldemort.

Voldemort e seus seguidores.jpg

Voldemort cumprimenta seus seguidores após uma ausência de 14 anos.

Voldemort, em seguida, pegou sua varinha e, através da Marca Negra no braço de Pettigrew, convocou os Comensais da Morte, incluindo Lúcio Malfoy, Crabbe Sr., Avery, Walden Macnair, etc., para o cemitério. Ele expressou sua fúria contra os Comensais da Morte por sua incapacidade de procurar e encontrar Voldemort depois de sua queda em 1981, e recompensou os esforços do Rabicho, com um encantado mão de prata para substituir a que ele tinha sacrificado para a poção de regeneração. Em seguida, ele concentrou sua atenção em Harry, dizendo aos Comensais da Morte por que ele caiu treze anos atrás, enfatizando sua crença de que não era nada mais do que um golpe de sorte que permitiu que Harry sobrevivesse. Ele então ordenou Rabicho a liberar Harry e dar-lhe a varinha, em seguida, deu início a um duelo.

O duelo Editar

Duelo no cemitério.gif

Harry duela Voldemort em uma batalha de vontades, provocando o Priori Incantatem.

Voldemort ordenou Harry se curvar a ele, e quando ele não o fez, Voldemort usou a Maldição Imperius e obrigou-o a. Voldemort então usou a Maldição Cruciatus brevemente, ferindo com sucesso o último. Ele realizou a Maldição Imperius novamente, embora Harry fosse capaz de resistir ao feitiço desta vez. Surpreso com a resistência de Harry para a Maldição, Voldemort disparou outro feitiço, e Harry se escondeu atrás de uma pedra. No entanto, Harry, percebendo que não havia nenhuma maneira de escapar, decidiu que, se ele ia morrer, ele iria morrer lutando, e não se encolhendo para longe e se escondendo. Com isso, Harry saiu de trás da pedra para enfrentar Voldemort. Voldemort gritou, "Avada Kedavra", assim como Harry gritou, "Expelliarmus"; os feitiços colidiram, e os núcleos das varinhas causou o efeito raro de Priori Incantatem.

Priori Incantatem Pottermore.png

Ecos de vitimas anteriores de Voldemort aparecem.

Ambas as varinhas conectaram-se através de jatos de luz coloridos, com Maldição da Morte verde de Voldemort lutando para dominar o feitiço de Desarme vermelho de Harry, e eventualmente falhando. Ambos os adversários foram levantadas fora de seus pés. Eco da mão de prata de Rabicho apareceu e desapareceu, substituído pelos ecos de Cedrico Diggory, em seguida, Bertha Jorkins, Franco Bryce, e Lílian Evans, seguido por Tiago Potter. Como isso aconteceu, o som familiar do canto da fênix encheu o ar. As visões incentivaram Harry não soltar sua varinha ou deixar-se ser dominado por Voldemort.

Accio taça.gif

Harry Potter Convocando a Taça Tribruxo e usa a chave de portal como um meio de fuga.

Tiago disse que ele e os outros seriam capazes de distrair Voldemort por um momento, enquanto Harry iria para a Chave de Portal. Quando Harry acenou com a cabeça, Cedrico pediu a Harry para levar o seu corpo de volta para sua família; Harry quebrou a conexão, destruindo a rede de luz e terminando a canção da fênix. Harry correu para a Chave de Portal, mas, naquele momento, os Comensais da Morte disparram feitiços para ele. Harry se escondeu atrás de um anjo de mármore, mas então saiu e disparou uma Azaração do Impedimento. Como Voldemort preparou-se para disparar a Maldição da Morte de novo, Harry usou um Feitiço de Convocação para pegar a Chave de Portal e aparecer de volta a Hogwarts, segurando o cadáver de Diggory.

A queda Editar

Como Voldemort suspeitava, tendo o sangue de Harry, de fato, permitiu-lhe tocar Harry sem experimentar o tipo de dor que Quirino Quirrell experimentara em 1992. O que Voldemort não tinha percebido era que ele também uniu a vida de Harry a sua própria; um facto que viria a resultar diretamente em Harry sobreviver para trazer sobre o fim de Voldemort.

Após o retorno de Harry para Hogwarts, Bartô Crouch Jr., tentou assassinar Harry pessoalmente, mas foi descoberto. Sob a influência de Veritaserum, Crouch revelou a Alvo Dumbledore que seu pai e sua mãe o ajudaram a escapar de Azkaban, bem como a forma como ele tinha sido capaz de conjurar a Marca Negra na Copa Mundial de Quadribol. Moody foi libertado, e Bartô Crouch recebeu o beijo do Dementador. Apesar de ter perdido um dos seus servos mais confiáveis, Voldemort reuniu-se com o outro: Severus Snape retornou ao círculo interno de Voldemort sob ordens de Dumbledore, horas após o retorno de Harry do cemitério, onde permaneceu como agente duplo em toda a Segunda Guerra Bruxa.

Embora os eventos no cemitério de Little Hangleton marcassem o verdadeiro retorno de Lord Voldemort e efetivamente começasse a Segunda Guerra Bruxa, o Ministério da Magia Britânico permaneceu em negação feroz de outra coisa senão um trágico acidente, resultando na morte de Cedric Diggory. Por apoiar as reivindicações do retorno de Voldemort, Alvo Dumbledore foi despojado do seu título de Cacique Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos, e foi removido de seu cargo de Grande Feiticeiro da Suprema Corte dos Bruxos. Além de quase ser expulso de Hogwarts por defender a si mesmo e seu primo Dudley Dursley de dementadores, Harry viu-se alvo de uma campanha de difamação no Profeta Diário, que alegava que ele e Dumbledore ou eram mentirosos que queriam atenção ou delirantes.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória