Fandom

Harry Potter Wiki

Duelo no Átrio do Ministério

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O Duelo no Átrio do Ministério da Magia foi um duelo travado entre Alvo Dumbledore e Lord Voldemort no Átrio do Ministério da Magia, no final da Batalha do Departamento de Mistérios em junho de 1996.

História Editar

O duelo Editar

O duelo começou quando Voldemort entrou no Ministério, para descobrir se a profecia fora destruída e tentar mais uma vez para matar Harry Potter, que estava perseguindo Belatriz Lestrange do Departamento de Mistérios e foi, em seguida, no Átrio do Ministério. Dumbledore, seguindo Harry, interveio como Voldemort estava prestes a matar o rapaz. Encantando as estátuas da Fonte dos Irmãos Mágicos para proteger Harry, imobilizar Bellatrix, e alertar os funcionários importantes do Ministério, Dumbledore passou a lutar contra o Lorde das Trevas. Voldemort respondeu aparatando perto da piscina fonte e disparar uma maldição para Dumbledore, que Dumbledore facilmente evitou por desaparatando e aparatando junto à fonte.

Departamento de Mistérios02.jpg

O duelo

Depois disso, Dumbledore então enviou um poderoso feitiço contra Voldemort, um que o Lord das Trevas foi forçado a bloquear com um escudo de prata; o feitiço não prejudicou o escudo, mas fez um som profundo, uma vez que foi desviado. Voldemort percebeu que a natureza do feitiço não era para matá-lo, e, surpreso, tentou mais uma vez matar Dumbledore; Neste momento, a estátua de centauro se animou interceptado a maldição e foi destruída. Dumbledore, em seguida, lançou uma corda de fogo em torno de Voldemort, que Voldemort transfigurou em uma cobra e enviou até Dumbledore. Voldemort novamente desaparatou e aparatou no meio da fonte, enviando outra Maldição da Morte em Dumbledore. A serpente e a maldição quase atingiram simultaneamente, mas Fawkes, Fênix se sacrificou mergulhando no caminho da maldição. Ela explodiu em chamas e imediatamente renasceu como uma pequena Fênix, sem penas.

Dumbledore então, ao mesmo tempo, fez com que a serpente a desaparecesse, enquanto elevou a água da fonte para cercar Voldemort como uma esfera de vidro fundido. Voldemort lutava sem sucesso para jogar fora a folha sufocante de água, até que ele finalmente desaparatou fora. Após uma breve pausa, onde Dumbledore mostrou o seu primeiro sinal de alarme durante o duelo, Voldemort tentou possuir Harry, na esperança de que Dumbledore iria sacrificar seu pupilo para matar o Lord das Trevas. No entanto, o poder do amor de Harry tornou impossível para ele possuir Harry, e ele fugiu, levando Belatriz com ele, mas não antes que ele fosse visto por funcionários do Ministério que tinham acabado de aparatar no Ministério. O duelo terminou, Harry foi salvo, e o Ministério não podia mais negar o fato de que Voldemort tinha retornado.

Duelo (versão do filme)Editar

Na adaptação para o cinema de Harry Potter e a Ordem da Fênix depois de Harry perseguiu Belatriz, por raiva pela morte de Sirius Black, ele tentou usar a Maldição Cruciatus nela. O feitiço derrubou-a, mas não causou dor prolongada. Harry ficou sobre ela com sua varinha apontada para ela, começando a cair sob a influência dos sussurros da voz desencarnada do Lorde das Trevas para que ele deveria realmente significa para causar a sua dor para que a maldição trabalhar, incitando-o a entregar-se ao seu ódio. Voldemort aparatou para o átrio em uma nuvem de fumaça e Bellatrix riu. Harry girou em torno de Voldemort, que o desarmou com uma onda cortar de sua mão. Naquele momento Dumbledore aparece de uma das lareiras por meio da Rede de Flu, e avisa a Voldemort que os aurores estavam chegando.

Departamento de Mistérios03.gif

Dumbledore lutando contra Voldemort no Átrio do Ministério da Magia.

Voldemort atacou Dumbledore com um jato de luz verde (possivelmente Avada Kedavra), Dumbledore, então, empurrou Harry para fora do caminho com um gesto da mão - e atacou Voldemort com uma luz vermelha (possivelmente Expelliarmus ou Estupefaça). Durante o caos, Belatriz desaparecer através da Rede de Flu. Como ambos os feitiços colidindo produzindo um efeito de aquecimento e magma e as duas varinhas ligando-se de uma maneira semelhante ao Priori Incantatem (embora não verdadeiramente um Priori Incantatem porque uma varinha não forçou a outra a reviver seus feitiços mais recentes, isto só acontece se ambas as varinhas compartilham o mesmo núcleo), Harry se afastou de uma parede atrás de Dumbledore. Voldemort tentou várias vezes atingir Harry com sua maldição (ainda bloqueada e confrontando-se com o feitiço de Dumbledore), com tentáculos parecidos com relâmpago fora do feixe principal, mas não teve êxito e, em vez atingiu três lareiras perto de Harry, fazendo com que as telhas explodissem e peças da lareira desabassem sobre o piso de madeira. Dumbledore usou isso avançando para Voldemort, resultando em seus feixes as conflitantes gradualmente diminuindo de comprimento.

Serpente de fogo.gif

Serpente de fogo de Voldemort

Voldemort quebrou a ligação e com sua mão sob sua boca, rapidamente lançou fogo da boca que transfigurou-se na forma de um enorme serpente (possivelmente Fogomaldito). A serpente imediatamente percebeu a presença de Dumbledore criação e, ao mesmo tempo que é surpreendente para baixo com as presas expostas e uma mandíbula totalmente aberta, Dumbledore e barrou a criatura com sua varinha em um movimento, quebrando-o à parte, a uma massa informe de fogo. Dumbledore, em seguida, reuniu e girou as chamas em uma grande onda de fogo e enviou-a empurrando-a para Voldemort. Voldemort igualmente defendeu-se, empurrando o fogo para o lado com um aceno de sua varinha e mão livre, fazendo com que as chamas a desaparecessem.

Dumbledore cerca Voldemort.png

Dumbledore prendendo Voldemort em uma esfera de água.

Dumbledore então lançou um feitiço hidro-cinético não-verbal, com o qual ele fez as águas do Fonte dos Irmãos Mágicos para que entrassem em erupção e fluíssem ao redor prendessem Lord Voldemort dentro de uma esfera encantada de água em uma tentativa de afogá-lo e terminar o duelo. Dumbledore manteve a forma da esfera de água complexa continuamente esculpindo-a e girando-a. Harry ficou muito perto do duelo, necessitando que Dumbledore novamente afastasse-o com um gesto de mão enquanto tentou manter seu feitiço, o que quebrou a concentração de Dumbledore. Isto, combinado com Voldemort cortando através da água, fez com que a esfera entrasse em colapso, permitindo que Voldemort escapasse de sua prisão. Voldemort rugiu como ele lançou uma grande torrente, contínua das trevas para Harry e Dumbledore, apenas para Dumbledore prende-la de volta com uma extremamente poderosa torrente de luz branca azulada (possivelmente Protego ou Protego Horribilis). Em um segundo ataque, Voldemort reuniu a energia negra em uma bola de luz incandescente, que ele lançou com rugido, enviando uma onda de choque de energia preta e luz branca azulada em todas as direções. A explosão derrubou Dumbledore e Harry e fez com que todas as janelas do Átrio quebrassem.

Dumbledore transforma vidro em areia.gif

Os milhões de pequenos cacos de vidro começaram a chover em cima de Voldemort e com um movimento de sua varinha ele magicamente desviou-os, ao que Dumbledore respondue transfigurando os cacos em areia por meio de uma camada transparente, branco-azulada. O Lorde das Trevas, em seguida, evocou um pequeno turbilhão que chicoteou acima da areia em torno dele. Como ele caiu no chão, o Lorde das Trevas parece ter desaparatado em um turbilhão de areia. No entanto, como o vento, uma brisa soprou em direção aos dois e Harry, de repente entrou em colapso. UmVoldemort sem corpo, tendo-se tornado como vento, em seguida, possuiu e torturou Harry, com visões de todos os seus medos e lembranças dolorosas piscando rapidamente pela mente de Harry. Harry tentou revidar, mas foi incapaz de fazê-lo até que seus amigos entrassem na sala. Ele se lembrou de toda a felicidade que ele teve com as pessoas que ele amava e foi capaz de ejetar Voldemort de seu corpo, com uma rajada de vento a partir do solo e do corpo de Harry enviando das areias para o ar.

O tempo pareceu ter congelado no interior da barreira, com Dumbledore aparentemente congelado juntamente com a areia no ar. Como Voldemort se materializou acima de Harry, um anel fraco de areia envolve-os, flutuando no ar, enquanto Dumbledore parecia estar no limite da barreira. Voldemort provocou e avançou sobre um Harry incapacitado, mas naquele momento o Ministro da Magia e vários Aurores chegaram através das lareiras a tempo de ver Voldemort pouco antes de ele desaparatar em outro turbilhão de areia.

Dawlish, Fudge e Percy veem Voldemort.jpg

Cornélio Fudge, John Dawlish e Percy Weasley veem Voldemort após o duelo.

O duelo entre Dumbledore e Voldemort terminou em um impasse como Voldemort fugiu. Fudge fou forçado a admitir que ele tem estado errada sobre o Lorde das Trevas, e a Segunda Guerra Bruxa foi declarada.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória