Fandom

Harry Potter Wiki

Dugald McPhail

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Ministro Dugald McPhail foi um bruxo. Um lufano em seus anos de Hogwarts, ele ocupou o cargo de Ministro da Magia, de 1858 a 1865.[3]

História Editar

Vida pregressa Editar

Dugald McPhail nasceu em uma data desconhecida, o mais tardar em 1841,[1] a pelo menos um pai mágico.[2] Seu sobrenome, juntamente com o fato de que ele tinha um sotaque escocês pesado, implica que ele era escocês, ou tinha ascendência escocesa.

Em sua juventude, frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts , onde foi Ordenado em Lufa-Lufa.[3]

Como Ministro da Magia Editar

McPhail foi nomeado Ministro da Magia, em algum momento depois de deixar Hogwarts, de 1858 a 1865.[3] Ele foi eleito ministro pelo menos uma vez, talvez duas.

Durante seu tempo como ministro, McPhail surgiu com a idéea de imitar o então novo serviço trouxa de ônibus para proporcionar um método discreto de transporte para bruxos menores de idade e/ou doentes com um método discreto de transporte, levando à introdução do Nôitibus Andante em 1865.[3]

Seu termo geral no escritório era visto como "bem sucedido" por Gabriel Truman nos anos 1990.[3]

Legado Editar

Em 1 de Setembro de 1991, o monitor Gabriel Truman saudou os alunos do primeiro Lufa-Lufa com um breve discurso no qual ele mencionou o ex-ministro Dugald McPhail como um dos muitos estudantes de Hogwarts notáveis que foram classificados, como eles, em Lufa-Lufa.[3]

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 McPhail se tornou Ministro da Magia em 1858 ele deveria ter pelo menos dezessete anos naquela época (a maior idade para um bruxo), então ele não deve ter nascido depois de 1841.
  2. 2,0 2,1 De acordo com o Pottermore, Nobby Leach (Ministro da Magia entre 1962 e 1968) foi o primeiro nascido-trouxa selecionado para o cargo de Ministro.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 Pottermore

Ministros(a) da Magia da Grã-Bretanha
Ministros da Magia:

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória