Fandom

Harry Potter Wiki

Eileen Prince

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Hermione Granger: "...encontrei uma pequena nota anunciando o casamento de Eileen Prince com um tal Tobias Snape, e mais tarde, outra anunciando que tinha dado á luz a um... "
Harry Potter: "... homicida."
— Hermione sobre os pais de Snape, e o desprezo de Harry.[fnt]

Eileen Snape (nascida Prince) foi uma bruxa. Ela se casou com Tobias Snape, um trouxa, e é a mãe de Severo Snape.

BiografiaEditar

InfânciaEditar

Eileen Prince nasceu na família puro-sangue Prince.[4] De acordo com um exemplar velho do Profeta Diário encontrado por Hermione Granger, quando Eileen estava em seu sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ela foi a capitã do time de Bexigas da escola.[5] Não se sabe exatamente como Eileen começou a frequentar Hogwarts, mas, baseado na descrição da cópia do livro-texto de Poções Estudos Avançados no Preparo de Poções pertencente a seu filho como tendo quase cinquenta anos de idade em 1996, é possível que ela começou a frequentar a escola no início dos anos 1940, se o livro foi comprado novo.[6] A Casa na qual ela foi colocada também é desconhecida, embora, considerando o desejo de seu filho de ser colocado na Sonserina,[2] é possível que ela foi colocada lá também, ou que a Sonserina era a Casa tradicional da família Prince. Eileen pode ter sido como Andrômeda Tonks (nascida Black), uma puro-sangue que se casou com um nascido-trouxa devido a uma mudança na crença da pureza de sangue.

RelacionamentosEditar

FamíliaEditar

Young Snape DH2.jpg

O filho de Eileen, Severo.

Eileen se casou com Tobias Snape, um trouxa,[4] e viveu com ele em uma casa na Rua da Fiação.[2] Em 9 de janeiro de 1960, ela deu à luz a um filho, Severo. A vida na casa dos Snape era tumultuosa, já que Severo informou à sua amiga, Lílian Evans, que seus pais estavam brigando constantemente.[2] Considerando que o filho de Eileen foi descrito como não sendo bem cuidado aos onze anos,[2] também é possível que ela e seu marido foram pais negligentes, muito pobres, ou ambos. Tobias parecia saber do fato de que Eileen era uma bruxa, tendo sido descrito por seu filho como não gostando de nada, muito menos de magia.[2] Eileen acompanhou seu filho para a Plataforma Nove e Meia para sua primeira viagem no dia 1º de setembro de 1971, um evento depois assistido na Penseira por Harry Potter.[2]

Descrição físicaEditar

Aos quinze anos, Eileen é descrita como magra, pálida, e com uma cara de mal-humorada, com um rosto grande e sobrancelhas pesadas.[5] Em 1971, como uma mulher adulta, ela era magra, com uma cara pálida e azeda, lembrando muito o seu filho.[2]

EtimologiaEditar

"Eileen" vem do Celta, Inglês e Irlandês e tem uma longa história em cada cultura. Em irlandês o nome é uma variação de "Helen". Se tornou um nome mais popular no século XIX. É provável que tenha raízes nas raízes latina, americana, francesa e grega, no entanto, essas afirmações não têm muitas referências confiáveis. Uma outra variação deste nome é Eileene, que é mais usada na Irlanda.

Outras versões de Eileen; "Aileen" (escocesa), "Eibhlin" (a fonte original do nome), "Eila" (uma variação celta de "Eileen" e "Aileen"), "Eireen" (uma variação norueguesa de "Irene" ou "Eileen"), "Eleanor" (um nome de raízes semelhantes a "Eileen" em Irlandês).

O nome de solteria de Eileen era Prince[1] é um termo geral para um monarca ou um membro da família de um monarca, e é um título hereditário de algumas das realezas da Europa, geralmente aludindo ao status aristocrático das famílias puro-sangue no mundo bruxo. AQ palavra é derivada do latim [2], que significa "um primeiro", que era um dos títulos do Imperador Romano, que no cado era geralmente traduzido como "Primeiro Cidadão". {{Ptwiki|O_Príncipe|O Príncipe]] é também o título de um famoso tratado político de [3]; um fato interessante considerando que o adjetivo derivado do sobrenome do autor, Maquiavélico, é definido como quando alguém tenta chegar em um objetivo através da esperteza, intriga, e de métodos inescrupulosos, o que pode aludir aos traços ideias da Sonserina.[7]

O nome de casada de Eileen era "Snape". J. K. Rowling disse que ela tirou o nome Snape de uma vila inglesa[4], provavelmente uma em Yorkshire perto de Hadrian’s Wall. Snape é também um verbo inglês que significa “ser duro, censurar”, e deriva do Velho Nórdico "sneypa", “ultrajar, desonrar, desgraçar”.[5]

BastidoresEditar

  • Severo Snape tirou seu apelido, o Príncipe Mestiço, do nome de solteira de sua mãe combinado com seu próprio status sanguíneo de mestiço.
  • Quando Harry Potter acidentalmente entra na mente de Severo Snape durante uma aula de Oclumência, ele viu uma lembrança na qual um homem de nariz adunco gritava com uma mulher assutada, enquanto um garotinho de cabelos pretos — Severo — chorava num canto. A mulher é provavelmente Eileen, e a lembrança pode ser a prova de que a relação dos dois era abusiva.[8]
  • Em sua primeira viagem de trem a Hogwarts, o filho de Eileen, Severo, mostrou um desprezo quase imediato pelos Grifinórios, considerando eles exibidos e arrogantes, sem nenhum problema anterior sendo mostrado, possivelmente porque Eileen sofreu ás mãos de outros Grifinórios em Hogwarts, passando o desprezo então para o filho.
  • Eileen compartilha seu primeiro nome com o nome do meio de Guida Dursley. Se isto foi feito intencionalmente por Rowling para mostrar uma possível semelhança entre as duas, não se sabe.

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. Ela foi vista pela última vez em 1971, quando Harry a viu na lembrança de Snape da estação naquele ano, ela então deveria ter morrido um tempo depois de 1971.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 Relíquias da Morte, Capítulo 33
  3. "No Capitulo 4 de Harry Potter e o enigma do Príncipe, Horácio Slughorn diz que os membros da família são geralmente colocados na mesma Casa. Isto pode indicar que Eileen foi colocada na Sonserina, já que Severo foi colocado na Sonserina. Contudo, pode haver exceções.
  4. 4,0 4,1 Enigma do Príncipe, Capítulo 30
  5. 5,0 5,1 Enigma do Príncipe, Capítulo 25
  6. Enigma do Príncipe, Capítulo 16
  7. Definição de Maquiavélico (inglês)
  8. Ordem da Fênix, Capítulo 26

Predefinição:Bexigas de Hogwarts

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória