FANDOM

O Elfo-da-Bavária (em inglês Erkling) é uma criatura com um noventa centímetros de altura (tornando-as maiores que os gnomos ) com faces pontiagudas, que têm uma particular afinidade com o gosto das crianças. Suas gargalhadas são particularmente fascinantes para as crianças, e usam isso para atraí-las para longe de seus guardiões para comê-las. Essas criaturas também gostam de atirar dardos em vítimas inocentes. Originada da Floresta Negra na Alemanha, a diferença entre esta criatura e muitas outras é que elas podem falar em linguagem humana.[1][2]

Controle Editar

O rigoroso controle do Ministério da Magia (Alemanha), iniciado nos séculos anteriores a 1991, reduziu enormemente o número de ataques de Elfos-da-Baviária.[1]

Ataques conhecidos Editar

De acordo com Newton Scamander, o último ataque de Elfo-da-Bavária foi em um menino de seis anos chamado Bruno Schmidt. O Elfo-da-Bavária em questão foi morto quando Schmidt bateu na cabeça com o caldeirão desmontável de seu pai.[1]

Eles também atacaram Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley em 1994 como parte do desafio de Olho-Tonto Moody.[2]

  • Elfos-da-Bavária compartilham algumas semelhanças com Nari, um tipo de fada do mal das lendas da Europa Oriental. Tanto Elfos-da-Bavária quanto Nari usam suas gargalhadas estridentes para atrair sua presa à falsa sensação de segurança, e então se alimentam deles.
  • Alguns especularam que os bruxos criavam Elfo-doméstico de Elfos-da-Bavária.

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Animais Fantásticos e Onde Habitam (real)
  2. 2,0 2,1 Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo)