Fandom

Harry Potter Wiki

Elixir da Vida

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Elixir da vida.jpg

O Elixir da Vida é uma poção produzida usando a Pedra Filosofal, que estende a vida do bebedor.

Poderes Editar

O Elixir concede ao bebedor uma vida estendida de forma indefinida, enquanto ele continuar a bebe-la regularmente, porém, a frequência com que ele precisa ser consumido (juntamente com todo o seu processo de criação) é desconhecido. Qualquer pessoa que se baseie no Elixir vai morrer se eles não puder obter mais Elixir.

O Elixir também tem a capacidade para reencarnar,, de alguma forma, uma alma sem corpo ainda presa à terra, principalmente devido às poderosas propriedades com base na vida mágica. Na verdade, Lord Voldemort, sobrevivendo através de suas Horcruxes, planejava roubar a Pedra Filosofal para usar o poder do elixir para esse fim, mas ele foi frustrado por Harry Potter em 1992.

Limitações Editar

O Elixir não faz o bebedor verdadeiramente imortal, mas só prolonga a vida útil. Por exemplo, Nicolau Flamel (que criou a Pedra Filosofal) e sua esposa Perenelle viveram por pouco mais de seiscentos e sessenta anos por causa deste elixir, mas, eventualmente, morreram quando a pedra foi destruída (com a sua autorização) e sua oferta de Elixir posteriormente se esgotou. Também é desconhecido se a pedra pára, inverte ou retarda o envelhecimento, e se há ou não um limite para a quantidade de Elixir a pedra pode produzir em um período de tempo, e se ou não existem quaisquer inconvenientes de ser reencarnado no presente caminho.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória