Fandom

Harry Potter Wiki

Entrada do Viaduto

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Predefinição:Location infobox A Entrada do Viaduto é uma grande câmara no Castelo de Hogwarts, localizado no fim da Grande Galeria. É um grande salão de entrada — embora não seja o salão de entrada principal — e possui um alto teto e altas janelas, uma grande escadaria de pedra que leva ao primeiro andar através do Corredor de Tapeçarias, armários dos estudantes, e o brasão de Hogwarts no chão. Grandes portas duplas de madeira abrem para o exterior, enquanto uma abertura em arco leva a uma escadaria em espiral que desemboca no Corredor das Masmorras. Uma lista dos estudantes de Hogwarts também pode ser encontrada nesse salão, assim como um retrato de Google Stump, nos anos escolares de 1995 e 1996.

Durante a Batalha de Hogwarts, na manhã do dia 2 de Maio de 1998, houve luta nesse salão. O fogo rugiu em seu interior, e a maior parte das janelas foram quebradas. Ao amanhacer, a maior parte do teto havia desabado.

Atrás das CenasEditar

Arquivo:Screen Shot 2012-03-09 at 8.30.22 PM.png
Arquivo:1 - copia.jpg
  • O interior mostrados nos jogos eletrônicos parece ser baseado na Câmara de Recepção.
  • Pode ser visto no menu principal do DVD do quarto filme, Harry Potter e o Cálice de Fogo. Porém, a decoração se parece com o Hall de Entrada descrito nos livros, com uma porta que leva ao Grande Salão à direita. De acordo com os filmes, isso é incorreto, sendo o Grande Salão localizado em uma parte diferente do castelo. Isso também é mostrado na maior parte dos jogos eletrônicos.
  • Esse edifício possui uma torre em cada um de seus quatro cantos. São elas (em sentido horário a partir da Ponte de Pedra): Torre Esquerda do Viaduto, Torre do Banheiro da Murta-que-Geme, Torre de Herblogia e Torre Direita do Viaduto.

ApariçõesEditar

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme)
  • Harry Potter e a Câmara Secreta (filme)
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban (filme)
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo (filme)
  • 'Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme)
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix (jogo eletrônico)
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe (filme)
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe (jogo eletrônico)
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2
  • 'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (jogo eletrônico)'

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória