Fandom

Harry Potter Wiki

Ernesto Macmillan

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Ernesto "Ernie" Macmillan (nascido entre 21 de abril e 1 de setembro de 1980) fou um bruxo puro-sangue que estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1991 á 1998 e foi selecionado para a casa Lufa-Lufa.

Ernie é um ótimo aluno e ótimo amigo de Ana Abbott e Justino Finch-Fletchley. Em 1992, Ernie inicialmente suspeitou que Harry Potter fosse o Herdeiro de Sonserina durante a abertura da Câmara Secreta em seu segundo ano, mas quando Hermione Granger foi petrificada, ele disse a harry que sabia que ele poderia fazer algo assim a ela. Após ele se desculpar com Harry por suas suspeitas ea cusações, os dois se tornaram bons amigos. Em seu quarto ano a amizade dos dois foi temporariamente abalada após o nome de Harry aparecer no cálice de fogo, na qual o seu amigo da Lufa-Lufa, Cedrico Diggory foi sorteado antes. Em seu quinto ano, Ernie se tornou um membro da Armada de Dumbledore, uma organização liderada por Harry para que os alunos pudessem aprender mágicas defensivas na prática. Ele se juntou a Arma de Dubledore de novo em seu sétimo ano, se opondo ao controle dos Comensais da Morte sobre Hogwarts e lutou na Batalha de Hogwarts em 2 de Maio de 1998.

Não se sabe o que aconteceu com Ernie após a Segunda Guerra Bruxa, mas pode se presumir que sobreviveu, pois seu nome não foi citado nas listas de vítimas.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória