Fandom

Harry Potter Wiki

Erumpente

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O Erumpente (em inglês Erumpent) é um animal africano, cinzento, de grande porte e força. É uma criatura poderosa, com uma pele grossa capaz de repelir a maioria das maldições e feitiços. A distância, esse bicho, que pesa até uma tonelada, pode ser confundido com um rinoceronte, tem um único chifre longo e uma cauda grossa. Eles são tratados com grande cuidado e respeito pelos afro- bruxos e bruxas.[1]

O Erumpente não vai atacar a menos que provocado, mas os resultados são geralmente fatais. O chifre pode perfurar de pele a metal e contém um fluido mortal que faz com que tudo o que é injetado por ele exploda. Há ocasiões raras que o objeto a ser injetado não explode, assim como no caso de Wilfred Elphick, o primeiro bruxo a ser chifrado por um Erumpente.

Os números de Erumpentes não são grandes, porque Erumpentes machos frequentemente se explodem durante o acasalamento. Erumpentes só dão a luz a um filhote de cada vez.

Os Chifre, caudas e fluído do chifre são utilizados em poções, apesar de serem classificados como Artigos Comercilizáveis Classe B.

História Editar

Em 1926, um Erumpant foi uma das bestas mágicas que escaparam da mala de Newton Scamander e invadiram Nova Iorque.[2]

Em algum ponto, Xenofílio Lovegood adquiriu um chifre de Erumpente e manteve-o em sua casa, acreditando que ele pertencia a uma Bufador de Chifre Enrugado.[3] Quando Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley o visitaram em 1998, Hermione avisou para se livrar dele, mas Xenofílio manteve sua ignorância e acreditava ser um chifre de um Bufador de Chifre Enrugado. Quando Harry, Hermione e Ronald perceberam que Luna estava desaparecida e Xenofílio estava planejando entregar Harry por Luna, tentaram escapar antes de os membros do Ministério que Xenofílio tinha chamado pudessem chegar. Temendo que eles fugissem, Xenofílio tentou atordoar Harry, mas em vez disso ele bateu o chifre de Erumpente que explodiu e explodiu uma parcela considerável de sua casa.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória