Fandom

Harry Potter Wiki

Escola de Magia Uagadou

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

A Uagadou é uma escola de magia da África, localizada no topo das Montanhas da Lua a oeste de Uganda. Ela recebe estudantes de todo o continente Africano. Apesar de existir diversas escola espalhadas pela áfrica, a Uagadou é a maior do continente, e de quebra a maior das onze escolas de magia espalhadas pelo mundo.

Os seus estudantes são muito conhecidos por serem bons em Astronomia, Alquimia e Transfiguração.

LocalizaçãoEditar

A Escola é localizada no topo das montanhas da lua a oeste da Uganda. Os visitantes dizem que é um edificio esculpido nas montanhas e envolto por neblina, e que as vezes parece flutuar no ar.

HistóriaEditar

Uagadou foi criada pelo menos a milhares de anos antes dos acontecimentos de Harry Potter. Muitas escolar menores de magia são encontradas na África, Uagadou foi a única que resistiu ao tempo e recebeu uma reputação internacional invejável.

No Simpósio Internacional de Animagia realizada por volta de 2016, o time da escola Uagadou atraiu muita atenção após a sua exibição de transformação sincronizada de animagos, que chegou até a causar motim. Muitos Bruxos e Bruxas experientes e mais velhos se sentiram ameaçados por alunos de 14 anos que podiam se transformar em elefantes e guepardos, e uma queixa formal foi apresentada à Confederação Internacional dos Bruxos por Adrian Tutley (seu Animago era um rato do deserto). Há vários bruxos famosos formados pela Uagadou, como por exemplo, Babajide Akingbade, que sucedeu Alvo Dumbledore como Intendente Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos.

A Uagadou, uma vez participou do Campeonato de Poções de Escolas Bruxas, não se sabe se participou mais de uma vez.

ReputaçãoEditar

Os estudantes de Uagadou são bem treinados em Astronomia, Alquimia e Transfiguração. Varinhas por serem inventadas na europa, são mais comum por lá, mas os estudantes de Uagadou preferem e são aptos a lançar feitiços apontando seus dedos ou através de gestos com a mão.

ConviteEditar

Os alunos descobrem que foram aceitas em Uagadou através de Mensageiros dos Sonhos, que são enviados pelo diretor ou diretora. Os mensageiros aparecem enquanto as crianças dormem e deixam um sinal, geralmente uma pedra inscrita, que é encontrada em suas mãos quando acordam. Nenhuma outra escola emprega este método de seleção estudantil.

Educação Bruxa
BeauxbatonsCrestClearBg.png Hogwartscrest.png Ilvermorny Crest 3.png DurmstrangCrest.png
As Onze Escolas: Beauxbatons · Castelobruxo · Durmstrang · Hogwarts · Ilvermorny · Koldovstoretz · Mahoutokoro · Uagadou
Escolas especializadas: Academia de Vassouras Voadoras · Escola de Encanto · Euro-Glyph School of Extraordinary Languages · Merge School of Under-Water Spellage · Escola Bruxa de Artes Dramáticas
Exames: Exames do primeiro ano · Exames do segundo ano · Exames do terceiro ano · Exames do quarto ano · Níveis Ordinários de Magia · Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia
Matérias Obrigatórias: Astronomia · Feitiços · Defesa Contra as Artes das Trevas · Herbologia · História da Magia · Poções · Transfiguração
Matérias Opcionais: Alquimía · Aritmância · Trato das Criaturas Mágicas · Adivinhação · Estudo dos Trouxas · Estudo das Runas Antigas
Matérias Extra-curriculares: Aparatação · Estudos Avançados de Aritmância · Estudos Anciões · Artes · Vôo · Coro de Rã · Estudo de Vampiros · Orquestra de Hogwarts · Teoria Mágica · Arte Trouxa · Música Trouxa · Música · Xylomancia

[es:Escuela de Magia de Uagadou]]

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória