Fandom

Harry Potter Wiki

Escritório do Diretor

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Escritório do direto 01.png

O escritório do diretor é o escritório em Castelo de Hogwarts no qual o atual diretor ou diretora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts trabalha durante o ano letivo. Ele está localizado na Torre do diretor, acessado através de uma Gárgula de pedra. Embora isso nunca é mencionado, é inteiramente provável que a residência do diretor fica ao lado do escritório. É alcançado por meio de uma escada de pedra em movimento circular, que por sua vez é ocultada por uma gárgula no terceiro andar. A gárgula vai se afastar em resposta a uma senha, embora o diretor seja capaz de substituir a senha, por qualquer motivo.

Descrição Editar

Entrada Editar

Gárgula 01.jpg

A gárgula de pedra fora do escritório.

Como as casas de Hogwarts, a torre do Diretor exige uma senha de quem quiser entrar no local. A torre é guardada por uma pedra grande gárgula que raramente fala, mas é capaz de fazê-lo.

Interior Editar

Escritório do direto 02.jpg

Outro ponto de vista do escritório do diretor.

O escritório do diretor é uma grande sala circular com muitas janelas e muitos retratos de diretores e diretoras anteriores. O retrato do predecessor imediato do diretor ou diretora atual fica pendurado atrás da mesa do diretor. Sugere-se que esta é a maior das pinturas no quarto, que, por sua vez, sugere que as pinturas encolher em algum grau, uma vez que não é mais o retrato do predecessor imediato do diretor ou diretora atual. Deve-se notar que, apesar de Severo Snape ser diretor e ter acesso ao escritório, não tinha um retrato. Eventualmente, um foi instalado em homenagem a seus atos de coragem após a derrota final de Voldemort. Além de seus deveres como o escritório para o Diretor é o lar permanente do Chapéu Seletor, que pertencia, originalmente, para Godric Grifnória, um dos quatro fundadores.

Mandato de Alvo Dumbledore Editar

Nos dias de Alvo Dumbledore, o escritório também tinha algumas mesas finas sobre as quais foram colocados delicados instrumentos de prata que zumbiam e emitiam pequenas nuvens de fumaça, bem como uma incrível coleção de livros, sua penseira, e Fawkes, a Fênix. Pode-se supor que a decoração do escritório muda com a mudança de diretor.

Habilidades Editar

O Escritório do Diretor, como tantas coisas em Hogwarts, parece ter uma vontade própria. Em 1996, Dolores Umbridge foi incapaz de entrar no escritório depois que ela foi anunciada a nova diretora de Hogwarts; Phineas Nigellus Black, um Diretor anterior de Hogwarts, explicou que isto era divido a sala ser vedada a todos, menos ao legítimo diretor, sugerindo que, apesar de o Ministério decretar oficialmente Umbridge como diretora, o escritório não a aceitou.

  • O escritório do diretor é o lugar onde a cena final do livro final da série acontece, excluindo o Epílogo.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória