FANDOM

A Esfinge é uma criatura mágica nativa do Egito. Tem a cabeça de um humano e o corpo do leão. Esfinges são capazes de fala humana, e são conhecidos por seu amor de quebra-cabeças, enigmas e charadas. Quando o Ministério da Magia começou a categorizar criaturas mágicas, a Esfinge foi colocada na categoria fera e não na categoria Ser, devido a suas tendências violentas.[1]

História Editar

"Tinha o corpo de um enorme leão, grandes patas com garras e um longo rabo amarelado que terminava em um tufo de pêlos castanhos. A cabeça, porém, era de mulher. Ela virou os olhos amendoados para Harry quando ele se aproximou."
—Descrição da esfinge no labirinto do Torneio Tribruxo[fnt]

Habilidades Editar

As esfinges são reconhecidas por serem extremamente inteligentes: são capazes de falar em humanos e são conhecidas por seu amor por quebra-cabeças, enigmas e enigmas. Seus enigmas são normalmente extremamente longos e complicados, com referências profusamente sutis à resposta que a maioria das pessoas quase certamente sentiria falta. Eles também possuem força sobre-humana, especialmente em suas patas brutalmente poderosas - isso os torna muito perigosos para os seres humanos, e é por isso que eles são classificados tão alto em termos de espécies perigosas.

  • A esfinge é uma criatura da mitologia grega, embora o termo viria a ser aplicado a antigas estátuas egípcias de aparência semelhante, mais notoriamente a Grande Esfinge de Gizé . A associação de esfinges com enigmas vem da esfinge designada para guardar a cidade de Tebas, perguntando o enigma e matando qualquer um que não pudesse responder.
  • Em LEGO Harry Potter: Anos 1-4, a esfinge no labirinto é uma estátua em vez de uma real, e o jogador deve atrair a aranha para se aproximar dela com uma mosca, que manda embora a estátua e permite a entrada. No entanto, nas versões DS e IPhone você tem que escolher o barril direito e encontrar o tijolo Lego, se você achar que a Esfinge abrirá uma cerca-porta próxima a ele.

Aparições Editar

  1. Animais Fantásticos e Onde Habitam (real)
  2. Mencionado em uma página do Profeta Diário vista entre Um ano com o Iéti e o Guia de pragas domésticas de Gilderoy Lockhart