Fandom

Harry Potter Wiki

Espelho de Ojesed

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"O Espelho de Ojesed é um espelho antigo e ornamentado. Tem pês em garra e uma moldura dourada inscrita com a frase "Oãça rocu esme ojesed osamo tso rueso ortso moãn." O espelho mostra o desejo mais desesperado do coração de uma pessoa, uma visão conhecida por ter levado algumas delas à loucura."
—Descrição (tradução livre)[fnt]

O Espelho de Ojesed é um objeto que, de acordo com Alvo Dumbledore, mostra o mais profundo e mais desesperado desejo de nosso coração. O nome "Ojesed" é "desejo" escrito ao contrário, como se refletido em um espelho. A pessoa mais feliz do mundo olharia no espelho e se veria exatamente do jeito que era.

Dizem que a inscrição do espelho foi feita em uma língua estrangeira pouco conhecida, mais se observada com atenção ela diz "Não mostro o seu rosto mas o desejo em seu coração" de trás para frente. Oãça rocu esme ojesed osamo tso rueso ortso moãn.

História Editar

1991-1992 Editar

O Espelho foi descoberto por Harry Potter na noite em que ele usou a Capa da Invisibilidade de seu pai, pela primeira vez, para pesquisar na seção restrita da biblioteca para obter informações sobre Nicolas Flamel. Em sua tentativa de ficar escondido de Argo Filch, zelador da escola, ele tropeçou na sala onde o espelho estava sendo armazenado. Ao olhar para ele, Harry se viu cercado por seus pais e parentes mortos. Em sua próxima visita a meia-noite para o espelho, ele trouxe Ronald Weasley, esperando mostrar-lhe sua família. No entanto, Ronald viu-se como o Capitão de Quadribol da Grifnória e Monitor-Chefe, segurando a Copa de Quadribol, como ele sempre foi ofuscado por seus irmãos e está sempre se esforçando para ser notado por outros.

Em 1992, o espelho era o guardião final da Pedra Filosofal. Dumbledore colocou um encanto no espelho, escondendo a pedra dentro dele, e permitindo que o espelho transferisse a pedra apenas para aquele que quisesse encontra-la a pedra, mas não para usá-la. Qualquer um que desejasse mais do que simplesmente encontrá-la se veria fazendo ouro ou o Elixir da Vida, ou no caso de Quirino Quirrell apresentando a pedra ao seu mestre. Isso ocorre porque o maior desejo de qualquer pessoa que quisesse usar a pedra não teria o seu maior desejo de encontrar a pedra. Qualquer pessoa que só quissese encontrar a pedra, mas não usá-lo teria, assim, o seu maior desejo de encontrar a pedra sendo mostrado.

Não se sabe o que aconteceu com o espelho após os eventos descritos aqui. Ele poderia ter ficado na câmara ou devolvidos à sua sala de aula.

Poderes Editar

O Espelho mostra o maior desejo de que olha para ele, muitas vezes com eles tendo alcançado algum objetivo ou ambição. No entanto, uma vez que cada pessoa é única, só eles podem vê-lo a partir de seu ponto de vista. De acordo com Dumbledore, o espelho mostra nem verdade nem conhecimento, e alguns têm, de fato, enlouquecido de olhar para ele. Dumbledore depois enfeitiçou o espelho para segurar a Pedra Filosofal, onde o único que que poderia recuperá-la seria aquele que quisesse encontrar a pedra, mas não usá-la.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória