Fandom

Harry Potter Wiki

Estação de King's Cross

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Estação Kings Cross é considerada uma das principais estações de trem que servem Londres, Inglaterra. Alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts vão para o trem a vapor chamado o Expresso de Hogwarts para Hogwarts a partir da Plataforma 9¾ a 01 de setembro, às 11 da manhã em ponto. Para chegar à Plataforma 9¾, você corre em linha reta na parede entre as plataformas 9 e 10. Ele também serve para trenas interurbanos e suburbanos para os trouxas.

Hiistória Editar

Quando Ottaline Gambol comandou um trem trouxa paraa servir como o novo modo de transporte para os alunos de Hogwarts, ela também havia construído uma pequena estação na aldeia bruxa de Hogsmeade: um complemento necessário para o comboio. O Ministério da Magia sentiu fortemente, no entanto, que a construção de uma estação de bruxo adicional no meio de Londres se estenderia até determinação notória dos trouxas não notar mágica quando se estava explodindo na frente de seus rostos.

Foi Evangeline Orpington, ministro entre 1849-1855, que bateu em cima da solução de adição de uma plataforma escondida na recém-construído estação de King Cross, o que seria acessível apenas para bruxas e bruxos. No seu conjunto, isto tem funcionado bem, embora tenha havido problemas menores ao longo dos anos que se seguiram. Há geralmente um bom número de funcionários do Ministério da Magia a paisana à disposição para lidar com quaisquer inconveniente em que precisem alterar memórias de trouxas no início e no final de cada período letivo em Hogwarts.

Locais Editar

Plataforma 7 ½ Editar

Plataforma 7½ oferece um trem de longa distância, semelhante ao trouxa Expresso do Oriente, para aldeias de bruxos na Europa continental.

Plataforma 9¾ Editar

Plataforma 9¾ é a plataforma a partir da qual pode-se embarcar no Expresso de Hogwarts em 1º de setembro. A plataforma tem, em setembro, o primeiro, um sinal de que paira sobre ele, lendo: Expresso de Hogwarts, onze horas, e há um arco de ferro forjado que contém a menção plataforma nove e três quartos sobre a entrada/saída para a plataforma. Na conclusão do ano letivo, o Expresso de Hogwarts retorna a King Cross trazendo os alunos de Hogwarts de volta para as suas férias de verão. Pode-se supor que o sinal sobre as mudanças de plataforma no dia o trem retorna de Hogwarts.

Para que alguém entre na Plataforma 9¾, eles devem ir diretamente para a barreira aparentemente sólida que dividi as plataformas nove e dez. Sra Molly Weasley Não se sabe exatamente como os trouxas fazem, ou não podem entrar na plataforma; no entanto, pode-se supor que uma poderosa magia de algum tipo é empregado, a fim de mantê-los ignorantes de sua existência. No entanto, em Harry Potter e as Relíquias da Morte foi mostrado nas memórias de Snape que a família de Lilian Evans estava presente na plataforma como ela embarcou, o que poderia significar que os trouxas são capazes de entrar na plataforma, se tiverem conhecimento da sua existência.

  • JK Rowling escolheu Estação de Kings Cross como o portal que levaria Harry a Hogwarts, porque este era o lugar onde os seus pais conheceram em um trem para a Escócia.
  • É possível que a King Cross foi o lugar Harry que "escolheu" para encontrar-se com Dumbledore porque a estação simbolizava a entrada de Harry para o mundo bruxo, ou melhor, a fronteira que separa os mundos bruxo e trouxa, ou também porque a morte é culturalmente conhecida como "a última viagem ". Uma vez que os trens são utilizados para viagens, isto é uma teoria viável. No entanto, Harry nunca "pegou o trem" para o outro lado.
  • Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry quando encontra pela primeira vez os Weasley na estação de Kings Cross, a Sra Weasley pediu a seus filhos "Agora, qual é o número de plataforma?" Isso é incomum, não só como ela tinha ido para Hogwarts si mesma, mas por esta altura, então tivemos cinco de seus sete filhos (com dois deles completarem a sua educação), e ela teria ido através da barreira muitas vezes. Claro, Sra Weasley poderia ter sido apenas testando seus filhos se eles sabiam para onde ir. Possivelmente, JK Rowling escreveu isso só para ter certeza de que Harry estava falando com as pessoas certas.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória