Fandom

Harry Potter Wiki

Estatuto Internacional de Sigilo em Magia

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O Estatuto Internacional de Sigilo em Magia (também conhecido como Estatuto Internacional de Sigilo ou, ainda, Estatuto de Sigilo)[1] é uma lei do mundo mágico que foi assinada em 1689,[1] mas, só foi estabelecida oficialmente em 1692.[2] A lei foi criada pela Confederação Internacional dos Bruxos para o mundo bruxo e sua proteção mediante aos trouxas e todo o segredo da magia. A perseguição dos trouxas aos bruxos era muito grande,a relação entre eles estava muito mal.

Com a assinatura em 1689,os bruxos entraram para sempre na clandestinidade.Por isso os bruxos acabaram criando pequenas comunidades.Entre essas aldeias e pequenos povoados destacam-se as de Tinworth , Upper Flagley , Ottery St.Catchpole e Godric's Hollow.

História Editar

fundo Editar

"A medida que a caça aos bruxos se encarniçava, as famílias bruxas começaram a levar vidas duplas, usando Feitiços de Ocultação para proteger a si mesmas. Por volta do século XVII, qualquer bruxo, homem ou mulher, que confraternizasse com trouxas se tornava suspeito, e até marginalizado em sua própria comunidade."
—Notas de Alvo Dumbledore sobre O Bruxo e o Caldeirão Saltitante"[fnt]

Até o século XVII, as relações de bruxos com trouxas estavam no seu pior. Desde o início do século XV, a perseguição a bruxas e bruxos reunidos ritmo em toda a Europa, fazendo muitos na comunidade bruxa pensarem, com razão, que a oferta para ajudar seus vizinhos trouxas com a sua magia era equivalente ao voluntariado para buscar a lenha para a própria pira funerária: muitos bruxos foram presos e condenados à morte sob a acusação de feitiçaria, e enquanto alguns (como Lisette de Lapin em 1422) conseguiu usar a magia para escapar, outros, como Sir Nicholas de Mimsy-Porpington, em 1492, não tiveram tanta sorte e foram imediatamente despojados de suas varinhas. Famílias bruxas eram particularmente propensas a perder membros mais jovens da família, cuja incapacidade de controlar a sua própria magia fazia-os perceptíveis, e vulneráveis, para caçadores de bruxos.[3]

Promulgação Editar

"Com a assinatura do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia em 1689, os bruxos entraram para sempre na clandestinidade. Talvez fosse natural que formassem pequenas comunidades dentro de uma comunidade. Muitas aldeias e pequenos povoados atraíram várias famílias bruxas que se uniram para mútuo apoio e proteção."
Batilda Bagshot em Uma História da Magia[fnt]

Depois de discussões acaloradas na Suprema Corte dos Bruxos (durante o qual Ralston Potter saiu como um grande campeão do Estatuto de Sigilo, em oposição a mais "membros militantes" que expressaram seu desejo de declarar guerra contra os trouxas),[4] do Estatuto foi o primeiro assinado em 1689,[1] mas foi apenas três anos depois, em 1692[2] que foi oficialmente estabelecido e começou a ser aplicado por todos os Ministérios da Magia.

Os Malfoy eram uma família bruxa rica e influente que, fervorosamente, se opôs à imposição do Estatuto. Apesar de sua adoção de valores puro-sangue e sua crença em superioridade dos bruxos sobre trouxas, os Malfoy sempre tiveram uma distinção nítida entre trouxas pobres e aqueles com riqueza e autoridade como, por exemplo, (Guilherme, o Conquistador, e a rainha Elizabeth I) e da aristocracia, que, em parte, resultou em sua vasta coleção de tesouros e obras de arte dos Trouxas. Sua forte oposição do Estatuto era, em suma, devido ao fato de que a lei iria obrigá-los a retirar-se esta esfera agradável da vida social.[5]

Conteúdo Editar

O Estatuto estabelece que cada Ministério ou Conselho é responsável por esconder a presença da comunidade mágica em seu próprio país. Cada Ministério é responsável, entre outras coisas, pelo controle de bestas mágicas, impedindo exibições públicas de magia e assegurando que jogos d esportes mágicos sejam feitos sem risco de descoberta.

Cláusula 73 Editar

Em 1750, a cláusula 73 foi adicionada ao Estatuto. Ela declara:

"Todo governo bruxo se responsabilizará pelo ocultamento, cuidado e controle de todos os animais, seres e espíritos mágicos que vivam dentro das fronteiras do seu território. Se tais criaturas causarem mal ou chamarem atenção da comunidade trouxa, o governo bruxo da nação afetada será disciplinado pela Confederação Internacional dos Bruxos."
—Cláusula 73, Estatuto Internacional de Sigilo em Magia[fnt]

Seção 13 Editar

"Infração grave cometida por aquele que exercer qualquer atividade mágica que possa chamar a atenção da comunidade não-mágica (trouxa)."
—Estatuto Internacional de Sigilo em Magia[fnt]

Violações Editar

Violações do Estatuto, como o uso da mágica na frente de trouxas , sem qualquer razão, são tratados pelo ministério competente, com uma variedade de punições disponível para ser aplicada ao autor da infração.

Cláususa 73 Editar

Cláusula 73 foi violada repetidamente, com Escócia e Tibete entre os piores criminosos. A Escócia é o lar do maior cavalo-do-lago do mundo, que é conhecido pelos trouxas como o monstro de Lago Ness, e é objecto de observações repetidas. No Tibete, o número de avistamentos de Yeti levou a Confederação Internacional dos Bruxos a estacionar uma Força-Tarefa Internacional nas montanhas em uma base permanente.

Outras violações da cláusula 73 incluem o Incidente Ilfracombe em 1932.

Quando o Ministro da Magia apresenta de si próprio para o primeiro-ministro , eles podem usar a mágica como prova da existência de magia, como Cornélip Fudge realizou um feitiço de transfiguração em frente ao novo primeiro-ministro. Espera-se que o primeiro-ministro trouxa não conte a ninguém sobre isso, pois provavelmente ninguém acreditaria nisso de qualquer maneira, e essa violação não seria considerada contra a lei.

Outras infrações Editar

Em 1926, Newton Scamander foi procurado pelo Congresso Mágico dos Estados Unidos da América por violação do Estatuto Internacional de Sigilo.[6]

Crítica Editar

Durante o século 20, Carlotta Pinkstone ficou famosa pela campanha para a revogação do Estatuto. Ela foi presa várias vezes por violar o Estatuto na frente dos trouxas.

  • Embora não seja dito, o ano em que o Estatuto Internacional do Segredo Mágico foi estabelecido é o mesmo ano da ocorrência dos Julgamentos das Bruxas de Salem, em que numerosas pessoas foram acusadas de feitiçaria, com dezenove enforcados, o que poderia servir como grampo de cânone para fazer O Estatuto validado.
  • Em Questão 11 do Grau 1 do Teste de Aptidão Básica de Magia Ordinária para Bruxos, esta lei é grafada como "Estátua Internacional de Sigilo".

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória