Fandom

Harry Potter Wiki

Explosivim

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.


"Bom, sem a menor dúvida eu entendo por que estamos tentando manter esses bichos vivos. Quem não iria querer animaizinhos de estimação que podem queimar, picar e morder, tudo ao mesmo tempo?"
Draco Malfoy comentando sarcasticamente, sobre os explosivins[fnt]

O explosivim é uma criatura híbrida criatura criada por Rúbeo Hagrid, no Outono de 1994, através do cruzamento de Manticoras e caranguejos-de-fogo. Se Hagrid usou magia ou de alguma forma fez os dois para acasalarem é desconhecido.

Descrição Editar

Explosivins "Pareciam lagostas sem casca, deformadas, terrivelmente pálidas e de aspecto pegajoso, as pernas saindo dos lugares mais estranhos e sem cabeça visível. [...] cada um com uns quinze centímetros de comprimento, rastejando uns sobre os outros, batendo às cegas contra as paredes das caixas. Desprendiam um cheiro forte de peixe podre. De vez em quando, soltavam faíscas da cauda e, com um leve pum, se deslocavam alguns centímetros à frente." [1] Eram cerca de seis polegadas de comprimento. Os machos tinham ferrões e as fêmeas tinham ventosas em seu corpo para sugar o sangue. Os explosivins não hibernam durante o inverno.

Após dois meses cuidando dos explosivins, eles alcançaram quase um metro de comprimento e começaram a atacar uns aos outros. Eles cresceram cinzento, armadura brilhante sobre seus corpos pálidos e começaram a parecer como um cruzamento entre escorpiões gigantes e caranguejos alongados. Os machos tinham seus ferrões sobre suas costas, e eram altamente perigosos e repulsivos.

Até junho, as explosivins haviam alcançado três metros de comprimento, e estavam incrivelmente perigosos (e provavelmente muito letais). Pareciam escorpiões gigantes com ferrões sobre suas costas. Sua armadura brilhante desviava a maioria dos feitiços, e eles usavam suas explosões para impulsionar-se contra um inimigo. Seu único ponto indefeso era sua parte inferior desprovida de armadura.

História Editar

Vários desses explosivins foram colocados dentro do Torneio Tribruxo, e Harry derrotou um deles usando a Azaração do Impedimento na sua parte inferior.

Hagrid começou a criar os explosivins no início de setembro, e tinha várias centenas. Em junho, ele tinha apenas um, que foi o colocado no labirinto. Hagrid nunca encontrou o que eles comiam, e eles mataram uns aos outros, por isso não é surpreendente que eles morreram tão rapidamente. O único restante pode ter sido lançado para dentro da floresta, ou talvez Hagrid o tenha mantido para reprodução, ou, eventualmente, morreu

Aparições Editar

Notas e referências Editar

  1. Harry Potter e o Cálice de Fogo (Capítulo 13 (Olho-Tonto Moody)


Trato das Criaturas Mágicas
The Monster Book.jpg
Professores: Silvanus Kettleburn · Rúbeo Hagrid · Guilhermina Grubbly-Plank (professora substituta)
Livros-texto: O Livro Monstruoso dos Monstros · Animais Fantásticos e Onde Habitam
Trato das Criaturas Mágicas em Hogwarts: Cabana de Rúbeo Hagrid · Floresta Proibida · Sala de aula de Trato das Criaturas Mágicas
Criaturas estudadas: Hipogrifos · Vermes-cegos · Salamandras · Esplosivins · Pelúcios · Unicórnios · Testrálios · Tronquilhos · Crupes · Caranguejos-de-fogo · Ouriços · Amassos · Pocotós

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória