Fandom

Harry Potter Wiki

Expresso de Hogwarts

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O Expresso de Hogwarts é o nome do trem que faz a viagem entre Londres, Estação King's Cross Plataforma Nove Três Quartos e Estação de Hogsmeade. Faz esta viagem cerca de seis vezes por ano, talvez mais, conforme necessário.

O Expresso transporta estudantes de e para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts no início e no final de cada período letivo. O trem sai da Plataforma 9¾ sem falhar em 1 de Setembro, às 11 horas da manhã, chegando a Estação de Hogsmeade no início da noite. Alguns estudantes tomam o trem de volta para estação de King's Cross para ir para casa para os feriados de Natal e Páscoa, mas alguns não o fazem, como eles ficam em Hogwarts. Ele também faz a corrida de volta a Londres no final do prazo, em junho.

História Editar

O Expresso de Hogwarts foi originalmente construído pelos engenheiros trouxas em Crewe, em Cheshire, Inglaterra, entre o início e meados do século 19.

Em 1827, Ottaline Gambol chegou ao cargo de Ministro da Magia, e ela fez uma sugestão ousada e controversa para resolver o problema de como transportar centenas de estudantes de e para o Castelo de Hogwarts a cada ano escolar sem atrair a atenção dos trouxas: intrigado com a tecnologia trouxa, a ministra viu o potencial do uso de um trem como uma alternativa mais segura e confortável do que Chave de Portal ou outros meios irregulares de viagem. O Ministério da Magia realizou uma operação em grande escala envolvendo cento e sessenta e sete feitiços de memória, bem como o maior encanto de Ocultação já realizado na Grã-Bretanha, a fim de adquirir a locomotiva. Na manhã após esta operação, os moradores de Hogsmeade acordaram para encontrar o brilhante e vermelho Expresso de Hogwarts e uma estação ferroviária que não tinham estado lá anteriormente, e os empregados ferroviários trouxas em Crewe tiveram a sensação de que tinham perdido algo, que ficou com eles para o resto do ano. Houve resistência inicial de famílias puro-sangue contra o uso de um dispositivo trouxa dispositivo para o transporte bruxo (que, segundo eles, era "inseguro, insalubre e degradante"), até que o Ministério decretou que os estudantes chegaria à escola no trem ou não iriam de outro jeito.

Foi no Expresso de Hogwarts que Harry Potter conheceu Ronald Weasley em 1991, e conheceu muitas das outras pessoas que desempenharam papéis importantes em sua vida, incluindo Hermione Granger, Neville Longbottom, Fred George Weasley e, em anos posteriores, Remus Lupin e Luna Lovegood. O segundo encontro entre Harry e Draco Malfoy ocorreu no trem a caminho de Hogwarts quando Draco zombou de Ron e ofereceu sua amizade a Harry. Harry recusou a oferta de Draco abruptamente, marcando o início de uma longa inimizade e ódio entre os dois rapazes.

Foi no Expresso de Hogwarts que Harry teve seu primeiro encontro com um Dementador em 1993. Em 1996, Harry e os outros foram convidados para um compartimento ocupado pelo professor Horácio Slughorn.

Descrição Editar

Durante a longa viagem para Hogwarts, os alunos podem desfrutar de iguarias de um carrinho, como sapos de chocolate. Geralmente, não há adultos a bordo do Expresso de Hogwarts, exceto a bruxa com o carrinho de lanches e o maquinista. Ocasionalmente novos professores (como Remus Lupin e Horácio Slughorn) poderia ser encontrado a bordo do trem também.

  • O trem é tradicionalmente reservado apenas para os alunos. Apenas quatro adultos foram vistos no trem: a mulher do carrinho de lanches, o condutor, Remo Lupin e Horácio Slughorn.
  • Sendo um veículo oficial de Hogwarts, é possível considera-lo como uma extensão da escola. Pode ser por isto que Hermione Granger cumpriu a regra de se vestir e pode lançar o feitiço Oculus Reparo.
  • Como as únicas estações nas quais o Expresso de Hogwarts é notado como parando em são em King's Cross e Hogsmeade não está claro o que os alunos da Escócia, País de Gales e partes mais remotas da Inglaterra (e, possivelmente, a Irlanda) tem que fazer o seu caminho de e para Hogwarts através de outros meios ou tem que fazer a viagem através de King's Cross. No entanto, na versão cinematográfica, Simus Finnigan é visto no Expresso de Hogwarts, embora ele viva na Irlanda.
    • É possível ele tenha outras paradas antes de chegar a King's Cross, mas parece provável que o comboio só vai de King's Cross para Hogsmeade, uma vez que Ron e Harry não vivem em lugare perto de Londres, mas utilizam King's Cross.
    • O fato de que, em média, existem cerca de mil estudantes de Hogwarts a cada ano, também apresenta complicações para o Expresso de Hogwarts ser o único método para os alunos chegarem Hogwarts. Contudo, dada a existência de diversas maneiras de aumentar o espaço dentro de vagões e o facto nos livros nem o número total de vagões que o expresso puxa nem o comprimento de Plataforma 9¾ é demonstrado deixa a possibilidade aberta.ca:Hogwarts Express

da:Hogwartsekspressen

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória