Fandom

Harry Potter Wiki

Férias de Natal

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"Harry nunca tivera em toda a vida um almoço de Natal igual àquele. Cem perus gordos assados, montanhas de batatas assadas e cozidas, travessas de salsichas, terrinas de ervilhas passadas na manteiga, molheiras com uva-do-monte em molho espesso e bem temperado e, a pequenos intervalos sobre a mesa, pilhas de bombinhas de bruxo. Essas bombinhas fantásticas não se pareciam nada com as bombinhas fracas dos trouxas que os Dursley em geral compravam, cheias de brinquedinhos de plástico e chapéus de papel fino. Harry puxou a ponta de uma bombinha de bruxo com Fred e ela não deu apenas um estalinho, ela explodiu com o ruído de um canhão e envolveu-os em uma nuvem de fumaça azul, enquanto caiam de dentro um chapéu de almirante e vários camundongos brancos, vivos. Na mesa principal, Dumbledore tinha trocado o chapéu de bruxo por um toucado florido e ria alegremente da piada que o Professor Flitwick acabara de ler para ele."
—Descrição da festa de Natal[fnt]

As férias de Natal é a época do ano quando os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts tem a opção de ir para casa através do Expresso de Hogwarts para o Natal, ou para ficar no castelo. No entanto, se um fica, não há aulas. As férias tem duas semanas de duração.

Celebrações em Hogwarts Editar

Festa de Natal.jpg

Festa de Natal.

Neste momento, a escola é decorada e o Salão Principal recebe Doze árvores de Natal. No dia de Natal, há uma Festa de Natal, durante o qual os alunos e professores comem montanhas de perus assados, batatas e chipolatas. As mesas no Grande Salão ficam repleta de biscoitos, biscoitos maravilhosos que soam como tiros quando puxados e estão cheiis de chapéus reais porte, jogos de xadrez bruxo, ratos vivos e piadas.

História Editar

1991 Editar

Espelho de Ojesed.gif

Harry Potter em frente ao Espelho de Ojesed, vendo seus pais falecidos.

"Depois de lancharem sanduíches de peru, bolinhos, gelatina e bolo de frutas, todos se sentiram demasiado fartos e sonolentos para fazer outra coisa senão sentar e assistir a Percy correr atrás de Fred e Jorge por toda a torre de Grifinória porque eles tinham furtado seu crachá de monitor."
—Descrição do Natal de Harry Potter e de Percy, Fred, Jorge e Ronald Weasley em 1991.

Harry Potter escolheu passar as férias de Natal em seu primeiro ano em Hogwarts, não tendo nenhum desejo de passar o período de férias com os Família Dursley. Seu amigo Ronald Weasley ficou com ele, enquanto Hermione Granger foi para casa para ver seus pais. Os dois rapazes investigaram a Pedra Filosofal durante a pausa. Os irmãos mais velhos de Ronald, Percy, Fred e Jorge também ficaram em Hogwarts. Os gêmeos começaram a ter problemas por jogar bolas de neve no Professor Quirrell e importunado Percy, roubando-lhe crachá de monitor. Todos os cinco meninos receberam suéteres feitos pela Sra Weasley.

No Natal, Harry recebeu a Capa da Invisibilidade de seu falecido pai, que havia sido mandada por Alvo Dumbledore. Enquanto explorava a escola com ela, ele descobriu o Espelho de Ojesed, e passou a visitá-lo com frequência, uma vez que mostrava-lhe sua a família, que ele nunca conheceu. Em uma ocasião, Ronald acompanhou e viu uma visão de si mesmo como monitor-chefe e Capitão de Quadribol. Dumbledore aconselhou Harry para parar, avisando-o que as pessoas tinham enlouquecido por viver em sonhos, e mudou-se do espelho.[1]

1992 Editar

Preparação da Poção Polissuco.jpg

Hermione preparando a Poção Polissuco.

Hermione Granger: "Talvez haja um jeito. Claro que seria difícil. E perigoso, muito perigoso. Estaríamos desrespeitando umas cinqüenta normas da escola, acho...Muito bem. O que precisamos é entrar na sala comunal da Sonserina e fazer umas perguntas a Draco Malfoy, sem ele perceber que somos nos."
Harry Potter: "Mas isto é impossível."
Hermione Granger: "Não, não é. Só precisaríamos de um pouco de Poção Polissuco."
Hermione Granger e Harry Potter planejando usar a Poção Polissuco durante as férias com Ronald Weasley

Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley ficaram em Hogwarts durante as férias de Natal de 1992 em seu segundo ano. Hermione terminou terminando a Poção Polissuco no dia de Natal, que o trio estava planejando usar para disfarçar-se como alunos de Sonserina , de modo a descobrir se Draco Malfoy era o herdeiro de Sonserina, e se ele estava abrindo a Câmara Secreta.

1993 Editar

HogsmeadePottermore.png

Hogsmeade durante o Natal.

"Hogsmeade parecia um cartão de Natal; as casas e lojas de telhado de colmo estavam cobertas por uma camada de neve fresca; havia coroas de azevinho nas portas e fieiras de luzes encantadas penduradas nas árvores."
—Hogsmeade na época do Natal[fnt]

Harry, Ronald e Hermione ficaram em Hogwarts durante as férias de Natal de 1993 em seu terceiro ano. Harry recebeu uma Firebolt anonimamente como um presente, e Hermione suspeitava que era de Sirius Black, que era seu verdadeiro remetente, a quem todos acreditavam ser um assassino que estava atrás de Harry no momento. Assim, Hermione relatou a professora McGonagall, temendo que a vassoura fosse amaldiçoada, o que irritou Harry e Ronald.[2]

1994 Editar

Hermione e Viktor.gif

Hermione Granger e Viktor Krum dançando no Baile de Inverno.

"O Baile de Inverno naturalmente é uma oportunidade para todos nós... Hum... Para nos soltarmos"
—Minerva McGonagall sobre o Baile de Inverno[fnt]

Grande parte do corpo do estudante permaneceu em Hogwarts durante as férias de Natal de 1994, como o Torneio Tribruxo estava sendo realizado em Hogwarts durante esse ano. Junto com os visitantes do Instituto Durmstrang e da Academia de Magia Beauxbatons, os alunos que estavam em seu quarto ano ou acima participaram do Baile de Inverno, uma dança tradicional realizada a 25 de dezembro.

Harry participou da festa com Parvati Patil, embora ele tinha originalmente pretendido ir com Cho Chang, que foi com Cedrico Diggory. Ele ouviu uma conversa entre Severo Snape e Igor Karkaroff que o fazia suspeito, como Karkaroff mencionou que sua Marca Negra estava queimando - um sinal do poder crescente de Lord Voldemort. Hermione participou do baile com o campeão de Durmstrang Vítor Krum; um ciumento Ronald Weasley ignorou seu par, Padma Patil, e teve uma briga com Hermione no final do baile. Gina Weasley foi capaz de participar do Baile de Inverno, apesar de ser uma aluna do terceiro ano, porque Neville Longbottom pediu a ela.[3] enquanto estava lá, ela conheceu Michael Corner, que mais tarde se tornaria seu namorado.[4]

Aparições Editar

Notas e referências Editar

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 12 (O Espelho de Ojesed)
  2. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Capítulo 11 (A Firebolt) e Capítulo 12 (O Patrono)
  3. Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capítulo 22 (A Tarefa Inesperada) e Capítulo 23 (O Baile de Inverno)
  4. Harry Potter e a Ordem da Fênix, Capítulo 16 (No Cabeça de Javali)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória