Fandom

Harry Potter Wiki

Fênix

2 069 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Fawkes 002.jpg

A Fênix é um grande pássaro escarlate do tamanho de um cisne com plumagem vermelha e dourada, juntamente com um bico dourado e garras, olhos negros, e uma cauda, parecida com a do pavão. Suas penas escarlate brilham fracamente na escuridão, enquanto suas penas da cauda são quentes ao toque.

Fênix geralmente fazem ninhos em picos das montanhas e são herbívoros gentis que não são conhecidos por lutar.

Habilidades e traços Editar

Fawkes 003.gif

Fawkes a Fênix explodindo em chamas e, em seguida, renascendo ​​a partir das cinzas

A mais surpreendente das habilidades de uma fênix é sua capacidade de se regenerar. Ele irrompe periodicamente em chamas quando o seu corpo torna-se velho, e renasce das cinzas como um pintinho recém-nascido. Este evento é chamado dia da queima, e dá estas aves uma extensa vida, bem como a capacidade de tirar toda a força de uma Maldição da Morte e ainda renascer. Fênixes são imunes ao olhar de um basilisco, o que normalmente matar qualquer pessoa que tenha feito contato olho no olho, ou petrificar através de contato visual indireto.

A Fênix também pode desaparecer e reaparecer à vontade em explosões de chamas e levar quem está segurando-o, semelhante ao Aparatação (embora como a magia dos elfos domésticos, eles não podem ser restritos como bruxos são), e possuem lágrimas mágicas e música. Como afirmado por Dumbledore, eles são criaturas extremamente leais, e são capazes de chegar ao auxílio dos seres que compartilham uma devoção semelhante, que era como Fawkes chegou para ajudar Harry Potter a matar o basilisco de Salazar Sonserina, na Câmara Secreta. Suas lágrimas têm capacidades curativas potentes. Por exemplo, lágrimas de fênix são o único antídoto conhecido o veneno de basilisco veneno. Suas lágrimas também são capazes de trazer uma pessoa de volta, mesmo à beira da morte, enquanto a canção da Fênix aumentará a coragem dos bons e o medo nos corações do maus. Fênixes são capazes de levantar um grande quantidade de peso, tais como sendo capazes de voar sem esforço até uma distância de quatro pessoas segurando em sua cauda. Eles também podem deixar mensagens por explodir em chamas para reaparecer em outro lugar, deixando para trás uma única pena dourada.

Domestição Editar

Fawkes 001.jpg

Fawkes, a fênix de Alvo Dumbledore.

Fênixes são muito difíceis de se domesticar, como Newton Scamander diz em seu livro Animais Fantásticos e Onde Habitam. As fênixes tem classificação XXXX não porque sejam agressiva, mas porque muito poucos bruxos já conseguiram domesticar. Há duas domesticadas conhecidas, uma de Alvo Dumbledore, Fawkes, e o outro Sparky o mascote de um time de Quadribol da Nova Zelândia.

Penas de Fênix Editar

Pena de Fênix é uma substância mágica poderosa, e como tal, pode ser usada como Cerne de Varinha. Fawkes deu duas penas, que acabaram nas varinhas de Varinha de Harry Potter e Lord Voldemort, que se diz ser a razão por que eles criaram um Priori Incantatem quando os dois bruxos tentou se envolver em uma batalha mágica no cemitério de Little Hangleton.

Quando seu dono morre, a fênix faz um canto melancólico, e depois junta-se ao dono em uma morte sem ressurreição de suas cinzas.


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória