Fandom

Harry Potter Wiki

Família Dumbledore

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Dumbledore é o sobrenome de uma família bruxa famosa pelas conquistas e/ou notoriedade de vários de seus membros, especialmente Alvo Dumbledore. A família carrega sangue tanto mágico quanto trouxa.[1]

HistóriaEditar

Os Dumbledore viviam em Mould-on-the-Wold, mas se mudaram para Godric's Hollow após Percival Dumbledore ser mandado para Azkaban por atacar trouxas; ele não informou às autoridades que suas ações eram em retaliação pelo ataque traumatizante em sua filha, Ariana. Os Dumbledore eram assunto de muita fofoca, já que Ariana era raramente vista, e o fato de seus irmãos mais velhos tenham brigado em seu velório.[2]

Contudo, Alvo Dumbledore logo tornou-se famoso por suas muitas conquistas, incluindo a descoberta dos doze usos do sangue de dragão, a derrota do bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald, e por se tornar o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e liderar a Ordem da Fênix.

Membros conhecidosEditar

Árvore genealógica da família DumbledoreEditar

Percival Dumbledore
(- 1890)
 
Kendra Dumbledore
(c.1851-1899)

Alvo Dumbledore
(18811997)
 
Aberforth Dumbledore
(nascido em 1884)
 
Ariana Dumbledore
(18851899)

BastidoresEditar

  • Honória é a tia solteira de Alvo Dumbledore. Seu relacionamento com o resto da família é desconhecido.
  • Jany Temime disse que os Dumbledore são escoceses[3].
  • Kendra é descrita com traços físicos semelhantes ao dos nativos norte-americanos, o que pode significar que os Dumbledore têm sangue nativo da América do Norte.

EtimologiaEditar

Dumbledore é uma antiga palavra inglesa, uma variação de bumblebee, que significa zangão. J. K. Rowling disse que imaginava Alvo Dumbledore zanzando pelo Castelo de Hogwarts cantarolado para si.

Notas e referênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória