FANDOM


Família Dursley

Da esquerda para a direita: Petúnia, Duda e Válter.

Os Dursleys foram uma família trouxa que viveu em Little Whinging, Surrey. Quatro membros desta família são conhecidos: Petúnia e Válter Dursley, seu jovem filho Duda e sua tia Marjorie.

A família teve que adotar Harry Potter, ainda recém nascido, após o assassinato de seus pais em 1981. Eles o trataram muito mal durante sua infância e adolescência e eram contra sua carreira mágica. Durante a Segunda Guerra Bruxa, tiveram que se esconder de Voldemorte e seus seguidores. Após a guerra, Duda e Harry se reconciliaram e passaram a se visitar ocasionalmente.

Por trás das cenasEditar

  • Duas cenas cortadas do sétimo filme mostram que, por mais que eles odiassem Harry e não fossem a "família perfeita" foram ao menos uma família.
    • Na primeira cena cortada, há um pequeno diálogo entre Petúnia e Harry. Ela diz que, da mesma forma que Harry perdeu uma mãe, ela perdeu uma irmã.
    • Na segunda cena, Duda questiona ao pai, Válter, o porquê de Harry não poder ir embora da casa junto com eles. O pai mente dizendo que é apenas porque Harry não quer, mas este se defende repetindo as palavras do padrasto, que viver com ele era "deperdício de espaço". Duda então dá meia volta e se dirige a Harry antes de entrar no carro. Ele estende a mão e diz "Eu não acho que você seja um desperdício de espaço". Em resposta, Harry diz: "Obrigado. Até mais, Dudão".