Fandom

Harry Potter Wiki

Família Prince

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Prince é o sobrenome de uma família bruxa puro-sangue. Não se sabe se essa família ainda possui membros ou se ainda é puro-sangue, já que o único membro da família, Eileen Prince, se casou com um trouxa e teve um filho mestiço.[1] Após a morte de seu filho, Severo Snape, a linha feminina da família Prince provavelmente se tornou extinta, já que Severo nunca teve nenhum filho.

Membros da famíliaEditar

EtimologiaEditar

Príncipe é um termo geral para um monarca ou um membro da família de um monarca, e é um título hereditário de algumas das realezas da Europa, geralmente aludindo ao status aristocrático das famílias puro-sangue no mundo bruxo. A palavra é derivada do latim princeps, que significa "um primeiro", que era um dos títulos do Imperador Romano, que no cado era geralmente traduzido como "Primeiro Cidadão". O Príncipe é também o título de um famoso tratado político de Niccolò Machiavelli; um fato interessante considerando que o adjetivo derivado do sobrenome do autor, Maquiavélico, é definido como quando alguém tenta chegar em um objetivo através da esperteza, intriga, e de métodos inescrupulosos, o que pode aludir aos traços ideias da Sonserina.[2]

Notas e referênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória