Fandom

Harry Potter Wiki

Feitiço Fidelius

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

O Feitiço Fidelius (encantamento desconhecido) é extremamente difícil e potente feitiço que pode ser usado para esconder um segredo; a bruxa ou bruxo que abriga o segredo é conhecido como o Fiel do Segredo. Uma habitação cuja localização foi protegida por este feitiço é invisível, intangível, não-localizável e à prova de som. Este é um feitiço extremamente antigo, um dos o mais antigo de todos.

Editar

Tornando-se o Fiel do Segredo Editar

Quando o feitiço é inicialmente lançado , pode-se escolher mais de uma pessoa para ser Fiel do Segredo, embora não se sabe se existe um limite quanto à forma como muitas pessoas podem realizar o mesmo segredo desta forma. Uma vez que o Fiel do Segredo morre, todas as pessoas que aprenderam o segredo antes da morte, se tornão os novos Fiéis. Se o Fiel optou por não revelar o segredo para ninguém, em seguida, o segredo morrer com ele.

É desconhecido os critérios que devem ser atendidos antes que alguém possa qualificar-se como um Fiel do Segredo. No entanto, parece que, para ser elegível, um deve ser capaz de divulgar o segredo, se quiser, pois isso poderia explicar por que os bruxos não tornam fieis as criaturas que não podem falar uma linguagem humana, ou criaturas como elfos domésticos, que podem simplesmente ser ordenada por seus mestres para não divulgar o segredo (como tal ordem poderia substituir seu livre arbítrio).

Revelando o segredo Editar

Uma vez que o segredo foi implantado, o único método para outro aprende-lo é se o Fiel divulgar o seu conteúdo a essa pessoa diretamente, ele não pode ser descoberto de outra maneira. Além disso, ele aparece como se a divulgação deve ser voluntária (como evidenciado pelo fato de que nenhum bruxo das trevas é sempre visto tentando coagir a divulgação por meio de Veritaserum, Legilimência ou a Maldição Imperius). As pessoas a quem o Fiel do Segredo já divulgadou as informações para não são capazes de passá-la adiante, mesmo que eles quisessem e as informações em questão não pode, ser apreendido até mesmo por encontrar-se ela, mesmo que se esteja olhando o segredo no rosto. Por exemplo, se alguém esconder um local, desta forma, mesmo se uma pessoa vier a tropeçar na área específica que não seria capaz de reconhecê-la pelo que ela foi (ou seja, como a área que eles estavam procurando) e que seria, ou seja, não conseguiria descobrir a informação de forma acidental.

O método para o Fiel voluntariamente dizer a outra pessoa o segredo pode ser a forma verbal ou escrita. Também é possível que o Fiel possa revelar informações para outro, mostrando a eles. Esta teoria é postulada porque enquanto Largo Grimmauld, nº12 estava sob este encanto e foi usado como uma base de operações para Harry, Hermione e Ron apenas após a morte de Dumbledore, os Comensais da Morte, evidentemente, tomaram conhecimento da localização aproximada do Largo Grimmauld, nº12 sabendo que Harry Potter herdara a propriedade de Sirius Black. Apesar assistindo a diferença entre os números 11 e 13, quando à procura de Harry, a casa permaneceu invisível para eles até Yaxley agarrar o braço de Hermione Granger, enquanto ela, Harry e Ron Weasley desaparatavam do Ministério da Magia para o Largo Grimmauld, nº12, onde haviam se escondido. É explicado que, porque Hermione (junto com todo mundo que conhecia a localização da casa) tinha se tornado Fiel do Segredo, após a morte de Dumbledore, ela, inadvertidamente, levou Yaxley a passar pelas proteções do Feitiço Fidelius. O trio posteriormente abandonou a casa como esconderijo.

Uma vez que alguém tenha recebido a informação em qualquer uma destas formas a informação ainda vão aparecer escondida para eles, até que comecem a pensar nisso, altura em que o segredo irá revelar-se somente a eles. Por exemplo, Alastor Moody deu Harry Potter um pergaminho ondeAlbus Dumbledore instruia onde a Ordem da Fênix ficava. Em seguida, ele apenas tem que pensar sobre o referido local, enquanto na área correta e que parece fora do ar, permitindo-lhe a entrada.

Etimologia Editar

"Fidelis" é latim, significando confiável e fiel. "Fidelius" é a forma comparativa neutro desta palavra, ou seja, mais confiável e mais fiel. "Fidelius" também pode traduzir aos autores.

Por trás das cenas Editar

  • O Feitiço Fidelius parece ser imune a Maldição Tabu, como a colocada no nome de Lord Voldemort após a queda do Ministério da Magia. Várias vezes, inconscientes do Tabu, Harry e Hermione disseram o nome de Voldemort sem o Feitiço Fidelius ser quebrado no Largo Grimmauld, nº12 ou mesmo os Comensais da Morte que parecem estar cientes de que o Tabu foi atravessada. Isto contrasta diretamente o resultado de Harry dizendo o nome, enquanto na tenda, que foi seguido imediatamente pelos encantamentos e feitiços colocados ali desaparecendo e uma equipe de sequestradores aparatou lá. O Feitiço Fidelius parece, portanto, não só para tornar aqueles que residem no local encantado como indetectável como a localização em si, mas não transmite informações que possam contrariar o feitiço (como falar um nome Tabu) fora da sua esfera de influência.
  • Também é interessante notar que, quando Dumbledore morreu, Snape teria se tornado um Fiel do Segredo. Portanto, ele deveria ter teoricamente sido capaz de dizer aos Comensais da Morte a localização do Largo Grimmauld. No entanto, não foi até Hermione acidentalmente levar Yaxley para o lugar que os Comensais da Morte (possivelmente) descobri. Snape quer deve ter optado por não revelar o local por causa da sua lealdade secreta para com a Ordem, ou pode ter sido incapaz de revelar a localização por causa de um feitiço lançado por Alastor Moody. Nenhuma destas teorias são ideais, embora, desde que Voldemort teria provavelmente torturados ou mesmo matado, Snape tinha ele se recusou a revelar a localização.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória