Fandom

Harry Potter Wiki

Feitiço da Memória

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

"Se há uma coisa de que eu me orgulho é do meu Feitiço da Memória."
Gilderoy Lockhart[fnt]

Um Feitiço da Memória (também conhecido como Feitiço do Esquecimento[1]) é um feitiço que pode ser usado para apagar memorias da mente de um indivíduo. O encantamento para este feitiço é Obliviate. É diferente do feitiço que cria memórias falsas[2].

Efeito Editar

Perigos Editar

Se realizado de forma inadequada, um feitiço de memória pode apagar porções significativas da memória de um indivíduo e até causar danos ao cérebro, com dificuldade na recuperação. Por exemplo, Gilderoy Lockhart tentou limpar as memórias de Harry Potter e Ronald Weasley durante os eventos em torno da re-abertura da Câmara Secreta. No entanto, como ele usou a varinha danificada de Ronald o feitiço saiu pela culatra, e fez com Lockhart sofresse uma obliviação extrema. Ele nunca se recuperou totalmente, até onde se sabe.

Além disso, Bartô Crouch Sr. colocou um feitiço de memória em Bertha Jorkins para tentar fazê-la esquecer sua descoberta de que ele estava mantendo o seu filho em cativeiro. No entanto, o feitiço que ele colocou nela foi forte demais e acabou por danificar sua memória de forma permanente, fazendo-a cronicamente esquecida sobre outras coisas também.

Rompimento do feitiço Editar

Feitiços de memória podem ser quebrados através de tortura. Em 1994, Lord Voldemort e Pedro Pettigrew quebraram um feitiço de memória colocado por Bartô Crouch Sr. em Bertha Jorkins, e extraiu informações dela sobre o paradeiro de filho de Crouch. No entanto, a quebra do feitiço fez com o corpo e a mente dela ficassem danificados além do reparo.

Notas e referênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória