Fandom

Harry Potter Wiki

Feitiço de Proteu

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Feitiço de Proteu (encantamento desconhecido) é um feitiço que liga vários objetos em conjunto através de um propósito comum.

Em 1995, Hermione Granger usou esse feitiços para conectar moedas falsas, a fim de se comunicar com os membros da Armada de Dumbledore. A mudança em um falso Galeão (neste caso, uma moeda mestre) seria magicamente refletida nas outras para que quando a de Harry mudasse sua moeda para mostrar uma nova data para uma reunião da AD a mudança iria ser transmitida para todos os outros, o que também emitia calor como um sinal de que eles estavam sendo mudadas pelo feitiço. Os membros, por conseguinte, seria alertados para qualquer "anúncio" de uma nova data para uma outra reunião da AD. o Ravenclaw Terêncio Boot comentou que o feitiço era nível N.I.E.M. e ficou muito impressionado com sua habilidade de executá-lo como um quinto ano. Hermione explicou ela teve a ideia dos Marca Negra dos Comensais da Morte, que foram usadas para chamá-los ao seu mestre.

Especula-se que, quando Lord Voldemort marca Comensais da Morte com a Marca Negra, ele usou o Feitiço Proteu. Embora isto não seja comprovado, é apoiado pelo fato de que, quando um Comensal da Morte toca sua marca, as marcas nos outros Comensais da Morte começam a queimar de forma semelhante ao das moedas usadas pela Armada de Dumbledore e escurecer (o moedas de DA também mudar na aparência, embora através de gravuras, não a cor, quando ativado).

Usuários conhecidos Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória