FANDOM

O feitiço de expulsão de bichos-papões (Riddikulus) é o feitiço usado para se defender de bichos-papões. Ele faz o bicho-papão tomar, involuntariamente, uma forma hilariante para o conjurador, anulando a habilidade da criatura de aterrorizar a vítima.

Este feitiço afasta bichos-papões, porém, como eles são não-seres amortais, não os destrói. Eles desaparecerão de perto do conjurador mas se rematerializarão em outro lugar.

HistóriaEditar

O professor Remo Lupin ensinava este feitiço aos seus alunos de Defesa Contra as Artes das Trevas do terceiro ano. Graças a este ensinamento, seu aluno Harry Potter foi capaz de derrotar um bicho-papão no Labirinto Tribruxo em 1995.

ConjuroEditar

Riddikulus é um feitiço simples mas que requer concentração e força de vontade. O conjurador deve primeiro reconhecer o que mais teme e então imaginar tal coisa transformada em algo divertido. Como a imagem que o bicho-papão produzir muito provavelmente afetará a concentração do bruxo, há chances do feitiço não ser manuseado corretamente e falhar.

Usos conhecidosEditar

Conjurador(es) Data Notas
Terceiranistas Junho de 1994 O exame de Defesa Contra as Artes das Trevas no terceiro ano foi um percurso de obstáculos que incluía, dentre outras coisas, derrotar um bicho-papão
Harry Potter 24 de junho de 1995 Harry usou o feitiço contra um bicho-papão no labirinto do Torneio Tribruxo
Junho de 1996 Harry conjurou o feitiço com perfeição durante seu N.O.M. de Defesa Contra as Artes das Trevas
Molly Weasley Agosto de 1995 Molly tentou usar o feitiço contra um bicho-papão na casa do Largo Grimmauld, nº 12

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar