Fandom

Harry Potter Wiki

Festa de início do período escolar

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Festa de início do período escolar é a tradicional festa da primeira noite em Hogwarts e saúda o início do ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. É realizada no Salão Principal na noite de 1 de Setembro seguinte a chegada dos estudantes no Expresso de Hogwarts. A festa de boas-vindas é notável por incluindo a Cerimônia de Seleção de todas as novas primeiro ano os alunos em suas casas.

História Editar

Festa de início do período escolar também é usada para introduzir novos membros do corpo docente, corpo discente, e para passar anúncios importantes e mensagens relativas ao novo ano escolar. Isso geralmente é feito na forma de um discurso do diretor ou diretora. Eles também podem optar por dizer algumas palavras durante este tempo, como em 1991, quando Alvo Dumbledore disse aos estudantes "Pateta! Chorão! Desbocado! Beliscão! Obrigado." Nisto, dependendo do humor do diretor, o hino da escola pode ser cantado, com nenhuma melodia particular senão a da escolha do indivíduo. Às vezes, há uma apresentação musical pelos alunos durante a festa, por exemplo, em 1993, o coral da escola fez uma apresentação de Double trouble antes dos anúncios.

A professora de Adivinhação, Sibila Trelawney, normalmente optar por não participar de tais festas.

No ano letivo 1995-1996, a professora, imposta pelo Ministério, Dolores Umbridge, interrompeu o discurso de boas-vindas de Dumbledore no final da festa, coisa que outro novo professor nunca tinha feito antes, algo que os estudantes acharam divertido. Umbridge passou a insultar os alunos, falando sobre eles como se fossem crianças de cinco anos de idade, e então começou um discurso muito maçante no qual a maioria dos alunos simplesmente cochilavam e abafavam risadas (alguns monitores fingiram ouvir devido as suas funções), com Umbridge em contínua ignorância. Os outros professores e Hermione Granger sabiam o significado do discurso: "o Ministério está interferindo em Hogwarts".

Descrição Editar

A festa é realizada no Salão Principal assim como todas as outras refeições em Hogwarts, e tradicionalmente tem a participação de cada aluno e professor na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que não Sibila Trelawney. Durante a festa, centenas de placas são definidas em cada uma das quatro mesas das casas e são preenchidos com alimentos magicamente aparecendo nos pratos vazios, preparados por elfos domésticos que trabalham nas cozinhas abaixo. Da mesma forma, ele é esvaziado por desaparecer diante dos seus olhos quando a festa está completa.

Os tipos de alimentos servidos são: rosbife, frango assado, costeletas de porco e de costeletas de cordeiro, salsichas, bacon, bife, torta de bife e rim, batatas cozidas, batatas assadas, purê de batatas, batatas fritas, pudim de Yorkshire, ervilhas, cenouras, molho, ketchup e tortas de abóbora. Para a sobremesa, eles tinham sorvete de variados tipos, tortas de maçã e de melaço, tortinhas de caramelo, éclairs de chocolate, roscas fritas com geleia, bolos de frutas com calda de vinho, morangos, pudim de arroz, donutts com recheio de compota, trifle, morangos, gelatina, arroz doce, etc.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória