Fandom

Harry Potter Wiki

Fleamont Potter

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Fleamont Potter (?? - 1978 ou 1979) foi um bruxo puro-sangue, filho de Henry Potter. Ele frequentou a Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts e foi selecionado para a Grifinória. Em algum momento depois de se formar em Hogwarts, ele se casou com Euphemia. Fleamont era o pai de Tiago Potter e o avô paterno do famoso Harry Potter[1]. Ele também foi o bisavô de Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna Potter.

Biografia Editar

Vida pregressa Editar

Fleamont nasceu numaa família rica e puro-sangue, filho de Henry Potter, um membro atuante da Suprema Corte. Ele foi nomeado com o nome de solteira de sua avó paterna, conforme o seu desejo no leito de morte de que se perpetuasse seu nome de solteira, que de outro modo morreria com ela.

Ele começou na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria com a idade de onze anos e foi Ordenado na Grifinória. Devido às provocações dos colegas sobre seu primeiro nome, muitas vezes ele se envolvia em brigas, o que mais tarde ele atribuiu a sua destreza no duelo. Em algum momento, e pela tradição da família, ele herdou a capa de invisibilidade de seu pai Henry Potter, que era um descendente distante de Ignotus Peverell.

Após sua graduação, Fleamont desenvolveu a Poção do cabelo de Sleekeazy, usada por Hermione Granger no Baile de Inverno, cujas vendas quadruplicaram o ouro da família. Após a aposentadoria, ele vendeu a empresa e teve grande lucro.

Casamento e família Editar

Fleamont casou-se com Euphemia Potter, e embora a família tenha prosperado, tiveram dificuldade em ter filhos. Eles tinham perdido a esperança de ter sua própria descendência. Para seu choque e surpresa, Euphemia ficou grávida. Seu filho, Tiago Potter, nasceu em 27 de de Março de 1960. Os Potters tiveram Tiago mais tarde em suas vidas; ele era seu filho único, e foi mimado e acarinhado em excesso.

Por volta de 1976, Fleamont e Euphemia acolheram o melhor amigo do seu filho, Sirius Black, que havia fugido de casa aos 16 anos, porque sua família o odiava. Trataram Sirius como um segundo filho. Embora Sirius ficou na casa Potter por apenas um ano, eventualmente, usando o dinheiro herdado de seu tio, Alphard Black, para comprar o seu próprio apartamento, o Sr. e a Sra Potter sempre o convidavam para o jantar de domingo.

Morte Editar

Tiago mais tarde se casou com a bruxa nascida trouxa, Lílian Evans, em torno de 1978 - 1979. Logo após o casamento de seu filho, tanto Fleamont e Euphemia (que estavam em idade avançada) sucumbiram à varíola de dragão, morrendo com a diferença de dias. No entanto, eles presumivelmente morreram felizes, pois eles tiveram a satisfação de viver o tempo suficiente para ver seu filho se estabelecer na vida e casado com uma boa moça.

Tiago herdou a capa de invisibilidade que tinha sido transmitida através da família Potter por muitas gerações, possivelmente durante seu período em Hogwarts, já que ele confessou a Dumbledore ter usado a capa para se safar de algumas de suas travessuras, e a fortuna da família Potter (que ele e sua esposa usaram para levar uma confortável, mas muito breve vida).

As mortes de de Fleamont e Euphemia também significavam que eles não poderiam atender o seu neto, Harry James Potter, que nasceria em 31 de Julho de 1980, muito menos sofrer com a tragédia se abateria sobre a família Potter logo depois.

Desde que Harry era, ele próprio, órfão em uma idade muito jovem, logo se tornou desejo do seu coração conhecer sua família. Quando, em 1991, ele achou o Espelho de Ojesed, Harry viu seus avós, em ambos os lados de sua mãe de seu pai e, entre uma série de outros parentes que ele nunca tinha conhecido.

Aparência física Editar

Quando o neto de Fleamont, Harry, olhou para o espelho de Ojesed e viu sua família, ele observou vários indivíduos que tinham "olhos verdes como os seus, outros narizes como o dele, [e] mesmo um velhinho que parecia como se tivesse joelhos nodosos de Harry". Embora seja quase certo que Fleamont Potter não poderia ter tido olhos verdes, que Harry herdou de sua mãe, Lílian Evans, ele pode ter sido um dos outros indivíduos que compartilhavam traços com seus descendentes, talvez o velhinho com os joelhos nodosos. Fleamont Potter não usava óculos, diferente do filho e do neto.

Capacidades e habilidades mágicas Editar

  • Duelos: Devido às inúmeras vezes ele teve que lutar com pessoas em Hogwarts depois de terem caçoado de seu nome, Fleamont era um duelista hábil.
  • Poções: Fleamont foi um excelente preparador de poções. Após sua graduação de Hogwarts, ele inventou a Poção do cabelo de Sleekeazy , e ao fazer isso fundou uma empresa de preparo de poção.

Bastidores Editar

  • Era presumido que Charlus Potter e Dorea Black, que apareceu na árvore da família Black, poderiam ter sido pais de Tiago (desde que foi mostrado que Charlus e Dorea também tiveram um filho). No entanto, JK Rowling revelou via Pottermore que esse não é o caso[1]. É ainda mais do que provável, no entanto, que Charlus Potter tem algum tipo de parentesco com Fleamont.
  • A visão de Harry de seus avós paternos era oposta a de Voldemort. Considerando que Tom Riddle tinha ódio para ambos os lados de sua família, principalmente sua descendência patrilinear, Harry, que perdeu o pai em uma idade jovem, também ficou triste com a não ter a chance de conhecer os pais de seu pai. O Espelho de Ojesed mostra Harry tendo uma reunião de família e refletia seu amor e respeito por Fleamont e Euphemia Potter.

Notas e referênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 - Escrito por JK Rowling: "A Família Potter

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória