FANDOM

Fofo1

Fofo

Fofo é o cão de três cabeças que aparece em Pedra Filosofal. Ao tentarem se esconder de Argo Filch e Madame Nor-r-r-a , alunos da Grifinória acabam encontrando Fofo em uma sala no corredor do terceiro andar. O cão é de Hagrid, quem deu à ele esse nome. O cão é referência a Cérbero, um cão de três cabeças da mitologia grega. Hagrid conta no livro que comprou ele de um grego. A maior fraqueza de Fofo é a sua incapacidade de resistir a adormecer ao som de uma música.

Curiosidades Editar

  • Na adaptação cinematográfica de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Hagrid diz que comprou Fofo de "um sujeito irlandês" em vez de "um grego".
  • Na adaptação para o cinema, Neville não estava presente quando o trio viu Fofo pela primeira vez.
  • No livro, Quirrel e o trio usam diferentes instrumentos musicais para colocar Fofo para dormir, uma harpa e uma flauta. Na adaptação para o cinema a harpa encantada ainda está tocando quando o trio entra na sala e só para pouco antes de eles saltarem para dentro do alçapão.
  • Segundo J. K. Rowling, Fofo foi repatriado à Grécia, pois Dumbledore gostava de colocar as aquisições estranhas de Hagrid de volta ao lugar que pertenciam, e não solto na Floresta Proibida, como muitos pensam.