Fandom

Harry Potter Wiki

Fogomaldito

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Fogomaldito (encantamento desconhecido) é uma chama de tamanho e calor anormais, com infusão de magia negra, capaz de buscar alvos vivos apesar de ser não-senciente.

Descrição e efeitos Editar

É um fogo imensamente poderoso que não pode ser extinta por água normal ou encantada. Também é muito difícil para o lançador controla-lo, que flui de sua varinha em um fluxo contínuo de fogo.

Fogomaldito.jpg
Quando lançado, o fogo aparece com um rugido e dá as suas vítimas uma fração de segundo para escapar, rapidamente consumindo qualquer coisa nas imediações do seu lançador. As chamas são de tamanho anormalmente grande e tomam a forma de monstros e bestas de fogo, tais como serpentes, dragões, águias e quimeras, constante mutação em outros animais, bem como poderosas, chamas disformes que destroem todas as coisas inflamáveis ​​em torno dele. O fogo ainda possui uma sensibilidade própria, uma contínua (embora longe de ser latente) o desejo de destruir qualquer coisa que puder. Ele irá perseguir quaisquer formas de vida próximas e qualquer coisa que possa destruir, e é capaz de incinerar qualquer coisa através de simples contato.

Lançadores inexperientes serão capaz de conjurar as chamas, mas não terá praticamente nenhum controle sobre a maldição, uma vez que foi desencadeado, tornando assim o fogo um tiro pela culatra mortal. Lançadores mais experientes, como Lord Voldemort, podem controlar os animais flamejantes que eles criam, e até mesmo condensa-los em um único animal de seu desejo. Há também um encanto para cessar as chamas, bem como um para dispersá-los, mas infelizmente Vincent Crabbe nunca prestou atenção na aula o tempo suficiente para aprendê-lo, o que lhe custou sua vida. É também possível que o fogo possa, eventualmente, queimar por conta própria, se for incapaz de consumir material suficiente para sustentar-se, e se assim for, as cinzas deixadas para trás pode tornar-se cinzais.

Praticantes conhecidos Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória