Fandom

Harry Potter Wiki

Fonte dos Irmãos Mágicos

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Fonte dos Irmãos Mágicos.jpg

A Fonte dos Irmãos Mágicos foi uma fonte situada no Átrio da sede do Ministério da Magia que mostrava um bruxo, uma bruxa, um centauro, um duende, e um elfo doméstico.

Descrição Editar

A fonte estava localizada no meio do corredor do Átrio, no nível 8 do Ministério. As grandes estátuas de ouro estavam localizados no meio da piscina, e o mais alto de todos eles era um bruxo com uma varinha apontando diretamente para o ar. Em torno desta estátua estavam estátuas de uma bruxa, um centauro, um duende, e um elfo doméstico. Jatos de água vinham dos confins das duas varinhas, das flechas dos centauros, da ponta do chapéu do duende, e de cada um dos ouvidos do elfo doméstico. Todos os rendimentos da fonte eram dados ao Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.

Mensagem da fonte Editar

A bruxa e o bruxo eram os dois pontos principais da fonte, com os outros, seres "inferiores" olhando para cima em "admiração e adoração." Isto é muito irrealista, como centauros e duendes se consideram superiores aos bruxos e bruxas. Elfos domésticos, por outro lado, não tem nenhuma outra alegria na vida a não ser estar no serviço de bruxos. A fonte supostamente representava harmonia no mundo bruxo, embora Albus Dumbledore pensasse o contrário.

Batalha do Departamento de Mistérios Editar

Artigo principal: Batalha do Departamento de Mistérios

Durante a Batalha do Departamento de Mistérios em 1996, grande parte da Átrio foi fortemente danificada. O chão estava furado, a cabine de segurança queimada, e a maior parte da fonte destruída, embora o duende e o elfo permanecessem. A cabeça do bruxo foi transformada em uma Chave de Portal por Albus Dumbledore, que enviou Harry Potter a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Após a queda do Ministério em 1997, a fonte foi temporariamente substituída pelo Estátua Magia é Poder, uma estátua escura de um bruxo e uma bruxa sentados em cima de um trono feito de trouxas. Desconhece-se se foi restaurado à sua forma original após a morte de Lord Voldemort em 1998, ou se ele foi substituído por uma nova estátua para promover corretamente a igualdade entre os seres mágicos uma vez que o Ministério foi reformado.

O Átrio
Nível 8 do Ministério da Magia Britânico
Lobby e área de recepção | Fonte dos Irmãos Mágicos | Estátua Magia é Poder | Ministry Munchies | Balcão de Segurança | Elevadores | Escritório de Manutenção Mágica |
Guarda Bruxo
Erich Munch

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória