Fandom

Harry Potter Wiki

Ginevra Weasley

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Ginevra Potter (nascida Weasley) conhecida também como Gina Weasley. É a primeira menina que nasceu na família dos Weasley em 7 gerações. Nasceu em 11 de Agosto de 1981, sendo por isso 1 ano mais nova que Harry, Rony e Hermione. É a irmã mais nova de Rony, tendo ainda mais 5 irmãos: Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge. É conhecida por ser de uma família traidora de sangue, sendo sangue-puro. É descrita como ruiva e com olhos castanhos claros, semelhantes aos da sua mãe.

É razoavelmente boa em quadribol, tendo substituído Harry como apanhadora no seu 4º ano quando Dolores Umbridge o proibiu de jogar e posteriormente no seu 5º ano ela se tornou artilheira da Grifinória.

Gina sempre foi apaixonada por Harry Potter, escondendo sempre o que sentia por ele. No 2º ano, foi salva por ele da Câmara Secreta, o que fez Gina se apaixonar ainda mais por Harry.

Gina tentou esquecer seu amor por Harry e namorou com Dino Tomas. Harry começou a gostar de Gina no seu 6º ano, ficando muito incomodado e enciumado por ver Gina beijar Dino. Nesse mesmo ano, no filme, Harry beijou Gina na Sala Precisa, enquanto escondia o livro do Príncipe Mestiço, já no livro, Harry havia levado uma detenção de Snape, e havia perdido a final da Taça de Quadribol, do qual, Grifinória foi campeã, e Harry chega na Torre da Grifinória no momento da festa, (após cumprir a dentenção) e os dois acabam se beijando. Harry namorou algum tempo com ela, mas no final desse ano, ele teve de se separar de Gina com medo de que Voldemort fizesse algo de mal com ela.

19 anos após a Batalha de Hogwarts, Gina casa-se com Harry declarando seu amor por ela, tendo 3 filhos: Alvo Severo, Lílian e Tiago.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória