Fandom

Harry Potter Wiki

Gringotes

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Gringotes, o Banco dos Bruxos é o único banco bruxo do mundo, os donos e funcionários do banco são todos duendes. Foi criado por um duende chamado Gringote, em 1474. O Banco principal fica localizado no lado norte do Beco Diagonal em Londres, Inglaterra. O Banco é utilizado por Bruxos e Bruxas para guardar dinheiro, e itens raros e valorosos, é possível trocar dinheiro trouxa por dinheiro bruxo. O Dinheiro trouxa trocado é depois devolvido a circulação no mundo trouxa pelos Duendes. De acordo com Rúbeo Hagrid, além da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Gringotes é o segundo lugar mais seguro do Mundo.

O Lema do banco de gringotes é "Fortius Quo Fidelius", que em latim signigica "Força pela Lealdade".

História e LocalizaçãoEditar

Quase na metade do Beco Diagonal, perto de sua interseção com a Travessa do Tranco, se encontra uma imponente edificação de mármore branco: o Banco dos Bruxos Gringotes. O banco, que se destaca sobre as lojas vizinhas, é um lugar onde bruxas e bruxos britânicos guardam seu dinheiro e outros bem valiosos, em cofres quilômetros abaixo da terra. Os cofres são fortemente guardados.

O secular banco é administrado por duendes e apenas estes sabem sobre os segredos das serpenteantes passagens subterrâneas e sobre os encantamentos e as criaturas do lugar para se defenderem contra os intrusos . Os duendes possuem um código que os proíbe de falar sobre os segredos do banco e considerariam “vil traição” quebrar qualquer parte do tal código.

Do Beco Diagonal, uma escadaria branca leva às portas de bronze polidas. As portas são guardadas por um duende em um uniforme escalarte e dourado, mas durante o período da guerra, o duende foi substituído por dois bruxos que portavam Honestímetros. Essa é a entrada para o Gringotes, que leva a um pequeno hall de entrada e a outras portas. Nessas novas portas, agora de prata, encontram-se gravadas as seguintes palavras:

Os cofres de Gringotes Editar

Em contraste com o magnífico mármore da entrada e do saguão principal, as passagens para os cofres são de pedras, iluminadas por archotes flamejantes.

Nas passagens, passam vagonetes controlados pelos duendes. Esses vagonetes levam os visitantes para baixo da superfície da terra, através de “um labirinto de passagens cheias de curvas” para os cofres. Os vagonetes apenas vão em uma alta velocidade e o que impede os ocupantes de dar uma boa olhada ao seu redor, e parece que correm em um vasto complexo de uma série de trilhos interligados que permitem o deslocamento entre quaisquer cofres.

Os cofres variam em tamanho e segurança. Os maiores e mais bem-protegidos cofres pertencem às famílias bruxas mais antigas e estão a uma profundidade maior. Os cofres mais pertos à superfície parecem ser menores e terem menos precauções de segurança os cercando – são abertos com chaves, por exemplo, ao contrário dos cofres maiores, que requerem o toque de um duende para ter acesso.

Segurança Editar

Duendes guardam a entrada de cada porta.

Os cofres se localizam a centenas de quilômetros debaixo da terra e um labirinto de túneis cheios de curvas e cavernas.

Os vagonetes de Gringotes só podem ser controlados por duendes e se movem rapidamente pelas passagens para que os passageiros não tenham tempo de ver o que está em volta.

Chaves são requisitadas para cofres de menor segurança; para cofres de segurança máxima, um duende deve tocar a porta para que a porta se abra e permita o acesso. Se alguém que não for um duende tentasse fazer o mesmo que um duende, “seria engolido pela porta e ficaria preso lá dentro".

Quando ladrões invadem o banco, a Queda do Ladrão é ativada.

Os dragões guardando os cofres de segurança máxima podem apenas ser controlados por cêmbalos, que apenas os duendes possuem.

Alguns cofres possuem Feitiços Duplicador e Abrasador adicionados a eles, o que quer dizer que tudo que o ladrão tocar vai se multiplicar e vai ficar quente a ponto de queimar, triturando e fervendo o ladrão à morte.

​Pessoas e Famílias que tem um cofre no Gringotes Editar

Referências Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória