Fandom

Harry Potter Wiki

Grogan Stump

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

" Um ser é qualquer criatura suficientemente inteligente para entender as leis da comunidade mágica e para compartir a responsabilidade na criação de tais leis."
—Grogan Stump.[fnt]

O Ministro Grogan Stump (1770-1884) foi um bruxo puro-sangue ou mestiço e um Ministro da Magia muito popular de 1811 a 1819. O seu legado incluí a criação da Divisão de Seres, Criaturas e Espíritos no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, e a fundação do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos. Ele foi eleito ministro pela população bruxa da Grã-Bretanha e Irlanda ao menos duas vezes.

Biografia Editar

Grogan Stump.jpg

Um Grogan Stump mais jovem.

Vida pregressa Editar

Stump nasceu em 1770, em algum lugar na Grã-Bretanha[4] de pelo menos um dos pais mágico.[2] Ele frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1781 a 1788, onde foi Ordenado em Lufa-Lufa.[5]

Em 1811,[6][7] aos 41 anos, Stump começou suas funções como Ministro da Magia. Ele decretou que um ser era "qualquer criatura suficientemente inteligente para entender as leis da comunidade mágica e para compartir a responsabilidade na criação de tais leis". Stump criou as três divisões do Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas: Ser, Fera, bem como a posterior divisão Espírito.[8]

É provável que durante o mandato de Stump no escritório houve manifestações de fantasmas no Ministério da Magia, o que fez Stump criar a referida Divisão Espírito.[6]

Um apaixonado fã de Quadribol, apoiando o Tornados de Tutshill, O Ministro Stump também foi responsável pela criação do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos.[7]

Aparições Editar

Notas e ReferênciasEditar

  1. [1] (inglês)
  2. 2,0 2,1 De acordo com o Pottermore, Nobby Leach (Ministro da Magia entre 1962 e 1968) foi o primeiro bruxo nascido-trouxa a ser colocado no cargo)
  3. Bruxo do Mês
  4. 4,0 4,1 Carta de Stump nos Sapos de Chocolate em Harry Potter e a Pedra Filosofal
  5. 5,0 5,1 Pottermore introdução a Lufa-Lufa (transcrição disponível aqui) (inglês)
  6. 6,0 6,1 Site Oficial de JK Rowling Sexta Questão do ↑ Site Oficial de JK Rowling - Teste de Aptidão Básica e Magia Ordinária para Bruxos
  7. 7,0 7,1 Pottermore - Escrito por JK Rowling: "Ministros da Magia
  8. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Ministros(a) da Magia da Grã-Bretanha
Ministros da Magia:

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória