Fandom

Harry Potter Wiki

Guerra Bruxa Global

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

A Guerra Bruxa Blobal (ou Guerra Bruxa Mundial) foi um conflito bruxo na Europa continental que termina em 1945. Ela foi iniciada pelo bruxo das Trevas Gellert Grindelwald e seus seguidores com as intenções de derrubar os Ministérios da Magia da Europa, substitui-los por um império bruxo que controlaria toda a população bruxa da Terra e escravizaria os trouxas.

História Editar

Antecedentes Editar

Na aldeia de Godrc's Hollow, durante o verão de 1899, Alvo Dumbledore, que estava de luto pela perda de sua mãe, conheceu Gellert Grindelwald, o sobrinho-neto do Batilda Bagshot. Os dois rapazes se relacionaram uma vez que os eram os dois homens incrivelmente talentosos e jovens. Quando o jovem Grindelwald começou a contar a Dumbledore sobre suas ideias, ele descobriu que Dumbledore estava de acordo - se isso era devido à crença verdadeira por parte de Dumbledore ou de outra coisa não está clara. Eles também acreditavam que os bruxos foram presenteados com seus poderes mágicos por uma razão, para que eles pudessem governar a população não-mágica. Grindelwald foi forçado a deixar Godric's Hollow depois que ele teve um duelo com o Dumbledore e seus irmãos, Aberforth e Ariana, no qual Ariana morreu. Algum tempo depois de sair da aldeia, Grindelwald roubou uma Relíquia da Morte - a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas.

Nos próximos anos, o seu poder cresceu em toda a Europa, mas ele não me se atreveu a tentar qualquer coisa na Grã-Bretanha como ele estava com medo de seu velho amigo Dumbledore, que se tornara um bruxo famoso e poderoso. Devido à sua obsessão com as Relíquias da Morte, Grindelwald logo usou o símbolo como a marca de sua própria organização - o exército de bruxos e bruxas das Trevas que seguiam a ele e sua busca de um império bruxo internacional.

Queda Editar

Após a ascensão de Grindelwald ao poder em toda a Europa, a comunidade bruxa procurou desesperadamente ajuda. O Ministro Britânico da Magia, Hector Fawley, foi deposto de seu escritório em 1939, por não ter tomado as medidas adequadas para impedir a influência de Grindelwald. Ele foi substituído pelo mais pró-ativo Leonard Spencer-Moon que provou ser um ministro de som no contexto de turbulência internacional, mas, mesmo assim, o poder de Grindelwald era muito grande para lidar.

Grindelwald estava confiante a ponto de construir uma prisão, Nurmengard, uma prisão para prender seus oponentes derrotados. Era uma fortaleza protegida por guardas mágicas e alas anti-aparição.

Alvo Dumbledore, com a reputação de ser o bruxo mais poderoso da época, fez a comunidade bruxa exortar sua intervenção. Dumbledore sabia que tinha que lutar contra seu ex-amigo, mas continuou adiando até o momento "apenas quando teria sido muito vergonhoso para ele adiar a adoção de medidas por mais tempo", como disse o próprio Dumbledore. Isso resultou em um duelo lendário entre os dois grandes bruxo que culminou na derrota de Grindelwald. Dumbledore conquistou a Varinha das Varinhas. O bruxo das trevas que haviam aterrorizado a sociedade bruxa da Europa continental tinha caído. Ele foi ironicamente preso na torre mais alta de sua própria prisão, onde o slogan de Grindelwald foi esculpido acima da entrada: "para o bem maior".

Ver também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória