Harry Potter Wiki
Registre-se
Advertisement
Harry Potter Wiki

"Gerardo,
O seu argumento de que a dominação dos bruxos visa ao PRÓPRIO BEM DOS TROUXAS é, a meu ver, crítico. Sim, fomos dotados de poder e, sim, esse poder nos dá o direito de governar, mas isto também nos dá responsabilidades sobre os governados. Devemos enfatizar este ponto, pois será a pedra angular da nossa construção. Onde discordarmos, como certamente ocorrerá, ela deverá ser a base dos nossos contra-argumentos. Assumimos o poder PELO BEM MAIOR. E segue-se daí que, onde encontrarmos resistência, devemos usar apenas a força necessária. (Este foi o seu erro em Durmstrang! Não me queixo, porém, porque se você não fosse expulso, jamais teríamos nos conhecido.)
"
— Carta de Alvo Dumbledore expressando seu apoio à revolução[fnt]

A Guerra Bruxa Global foi um conflito bruxo lutou na Europa continental, terminando em 1945 ; o nome comum é desconhecido. Foi iniciado pelo bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald e seus seguidores com a intenção de escravizar a população trouxa. Para Grindelwald e seus fanáticos, eles o vem como "Para o Bem Maior".

História[]

Antecedentes[]

Carta de Alvo Dumbledore para Gerardo Grindelwald

Carta de Alvo Dumbledore para Gerardo Grindelwald

Na aldeia de Godrc's Hollow, durante o verão de 1899, Alvo Dumbledore, que estava de luto pela perda de sua mãe, conheceu Gerardo Grindelwald, o sobrinho-neto do Batilda Bagshot. Os dois rapazes se relacionaram uma vez que os eram os dois homens incrivelmente talentosos e jovens. Quando o jovem Grindelwald começou a contar a Dumbledore sobre suas ideias, ele descobriu que Dumbledore estava de acordo - se isso era devido à crença verdadeira por parte de Dumbledore ou de outra coisa não está clara. Eles também acreditavam que os bruxos foram presenteados com seus poderes mágicos por uma razão, para que eles pudessem governar a população não-mágica. Grindelwald foi forçado a deixar Godric's Hollow depois que ele teve um duelo com o Dumbledore e seus irmãos, Aberforth e Ariana, no qual Ariana morreu. Algum tempo depois de sair da aldeia, Grindelwald roubou uma Relíquia da Morte - a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas.

Ascensão ao poder[]

The New York Ghost - 1 de Dezembro de 1927

Jornal de um ataque de Grindelwald na Europa publicado no The New York Ghost em 1926.

Nos anos seguintes, Grindelwald começou sua revolução sombria e seu poder cresceu em toda a Europa, mas a Grã-Bretanha ficou relativamente ilesa, possivelmente porque temia seu velho amigo Dumbledore. Devido a sua obsessão com as Relíquias da Morte, Grindelwald havia adotado o símbolo das Relíquias como sua marca enquanto construía sua organização - um exército de bruxos e bruxas das Trevas seguindo-o e sua busca. Seus ataques e riscos de exposição que ele causou espalharam medo em todo o mundo e ele e seus "fanáticos" tornaram-se amplamente temidos, mesmo em lugares onde eles não estavam ativos. A ameaça que Grindelwald causou chamou a atenção de autoridades internacionais como a Confederação Internacional dos Bruxos. Uma caçada mundial começou para Gerardo Grindelwald e intensificou-se quando os ataques que ele causou começaram a expor o Mundo Bruxo.

Ataque a Nova York (1926)[]

Durante sua busca por um obscuro em Nova York, Grindelwald adotou a identidade de Percival Graves, chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia para o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América. Embora ele fosse capaz de identificar Credence Barebone como o obscuro, ele foi incapaz de aproveitar o poder destrutivo de seu obscuro e foi capturado através dos esforços combinados dos Aurores do MACUSA, Newton Scamander e Porpentina Goldstein. O presidente Serafina Picquery aprisionou Grindelwald, mas depois ele escapou.

Queda de Grindelwald (1945)[]

Após a ascensão de Grindelwald ao poder em toda a Europa, a comunidade bruxa procurou desesperadamente ajuda. O Ministro Britânico da Magia, Hector Fawley, foi deposto de seu escritório em 1939, por não ter tomado as medidas adequadas para impedir a influência de Grindelwald. Ele foi substituído pelo mais pró-ativo Leonard Spencer-Moon que provou ser um ministro de som no contexto de turbulência internacional, mas, mesmo assim, o poder de Grindelwald era muito grande para lidar.[2]

Duelo entre Alvo Dumbledore e Gellert Grindelwald

Uma representação do lendário duelo entre Alvo Dumbledore e Gerardo Grindelwald, em 1945

Grindelwald estava confiante a ponto de construir uma prisão, Nurmengard, uma prisão para prender seus oponentes derrotados. Era uma fortaleza protegida por guardas mágicas e alas anti-aparição.

Alvo Dumbledore, com a reputação de ser o bruxo mais poderoso da época, fez a comunidade bruxa exortar sua intervenção. Dumbledore sabia que tinha que lutar contra seu ex-amigo, mas continuou adiando até o momento "apenas quando teria sido muito vergonhoso para ele adiar a adoção de medidas por mais tempo", como disse o próprio Dumbledore. Isso resultou em um duelo lendário entre os dois grandes bruxo que culminou na derrota de Grindelwald. Dumbledore conquistou a Varinha das Varinhas. O bruxo das trevas que haviam aterrorizado a sociedade bruxa da Europa continental tinha caído. Ele foi ironicamente preso na torre mais alta de sua própria prisão, onde o slogan de Grindelwald foi esculpido acima da entrada: "Para o Bem Maior".

Aparições[]

Ver também[]

Notas e referências[]

  1. Animais Fantásticos e Onde Habitam (série de filmes) - veja esta imagem
  2. Escrito por JK Rowling: "Ministros da Magia" no Pottermore
Advertisement