Fandom

Harry Potter Wiki

Guilherme Weasley

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Guilherme "Gui" Arthur Weasley', nasceu em 29 de novembro de 1970, é o filho mais velho de Arthur e de Molly Weasley. Estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de setembro 1982 à junho 1989, e foi um Monitor e Monitor-chefe. Após graduar-se, foi trabalhar para o banco dos bruxos, o Gringotes, como um Desfazedor de Feitiços trabalhando no Egito. Em 1995, retornou à Inglaterra e juntou-se a nova Ordem da Fênix para enfrentar Lorde Voldemort.

Durante este tempo, começou a namorar com Fleur Delacour, e pediu ela em casamento após um breve namoro. Na Batalha da Torre de Astronomia, ele foi ferido gravemente pelo lobisomem Fenrir Greyback. Embora não tendo virado um lobisomem, desenvolveu algumas tendências licântropas tais como gostar de carnes raras. Casou-se com Fleur em 1° de agosto de 1997, embora seu casamento tenha sido perturbado pela chegada dos Comensais da Morte que comemoravam a queda do Ministério da Magia.

Gui e Fleur se mudaram pra o Chalé das Conchas, onde ajudaram Harry, Rony e Hermione Granger quando eles escaparam da Mansão Malfoy. Gui foi encontrado mais tarde lutando na Batalha de Hogwarts juntamente com o resto da Ordem da Fênix, e sobreviveu à batalha. Depois da guerra, Gui e Fleur tiveram três filhos, Victoire Weasley, Dominique Weasley e Louis Wesley 

Infância e HogwartsEditar

Gui viveu com os Weasleys na casa da família, A Toca, e estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1982 à 1989. Foi selecionado para a Casa Grifinória. Em seu quinto ano, tornou-se monitor, e obteve doze NOMs. Em seu sétimo ano, foi monitor-chefe. Em algum ponto, teve uma namorada que era de uma escola do Brasil. Quando a garota quis que Gui fizesse uma viagem de intercâmbio, ele teve que recusar, pois seus pais não possuíam recursos para pagar a viagem. Sua namorada, entretanto, ficou ofendida e enviou-lhe um chapéu que fazia as orelhas murcharem.

Trabalhando para o GringotesEditar

Após graduar-se em Hogwarts, Gui foi trabalhar para o banco bruxo de Gringotes como um Desfazedor de Feitiços no Egito. No Natal de 1992, seus pais visitaram-no, e no verão de 1993, a família Weasley inteira foi ao Egito nas férias após seu pai ganhar setecentos galeões no Prêmio Anual da Loteria do Profeta Diário. Gui mostrou à sua família as tumbas egípcias enquanto os Weasleys estavam lá.

Gui voltou para A Toca para assistir a Copa Mundial de Quadribol com sua família. Durante sua estada, encontrou-se com Harry Potter pela primeira vez. Quando os Comensais da Morte provocaram uma agitação na noite da vitória da Irlanda, Gui ajudou o Ministério da Magia. Durante a baderna no evento, Gui foi ferido com um corte profundo no braço. Mais tarde, Gui levou seus irmãos, Harry e Hermione até a Estação de King's Cross para vê-los irem a Hogwarts.

Em 1995, Gui ficou mais tempo fora do trabalho para ir à Hogwarts com sua mãe apoiarem Harry durante a terceira tarefa do Torneio Tribruxo. Foi nessa época que encontrou com Fleur Delacour, que se sentiu atraída por ele logo de início. Depois da morte de Cedrico Diggory e a revelação que o Lorde havia retornado, Gui foi imediatamente informar seu pai das notícias e dizer que Alvo Dumbledore estava contando com ele.

A Segunda Guerra BruxaEditar

Gui juntou-se à Ordem da Fênix, e começou a trabalhar na Inglaterra para poder ajudar a Ordem mais efetivamente. Embora ele sentisse falta das tumbas, teve uma compensação - Fleur Delacour estava trabalhando por meio turno no Gringotes para melhorar seu inglês, e os dois começaram a namorar. Ele era freqüentemente envolvido em sessões do planejamento e usado para tentar convencer os duendes sobre a lealdade dos bruxos da Ordem. Durante o Natal de 1995, Gui visitou seu pai diversas vezes no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos depois que este foi atacado por Nagini.

Com o mundo bruxo ciente do retorno de Voldemort após a Batalha do Departamento de Mistérios, Gui pediu Fleur em casamento depois de eles terem namorado por um ano. No verão de 1996, Fleur permaneceu n'A Toca várias semanas para conhecer melhor a família de Gui. Entretanto, a sra. Weasley e Gina não gostaram muito de Fleur, achando que Gui podia achar alguém melhor do que ela.

Em 1997, Gui foi um dos membros da Ordem enviado por Dumbledore para patrulhar Hogwarts durante sua ausência, quando ele e Harry foram procurar por uma das Horcruxes de Voldemort. Os Comensais da Morte conseguiram entrar na escola com a ajuda de Draco Malfoy, e durante a batalha subseqüente, Gui foi ferido pelo lobisomem Fenrir Greyback. Sua cara foi cortada e rasgada, e por causa da natureza de seu atacante, as feridas foram amaldiçoadas. Embora Greyback não estivesse transformado naquele momento, as feridas foram contaminadas. Gui não se transformou em lobisomem, entretanto, desenvolveu gosto por carnes raras. Estranhamente, seus ferimentos finalmente convenceram sua mãe que Fleur era a pessoa certa para ele. A sra. Weasley pensou que sua união estivesse baseada na atração física, mas Fleur mostrou que o seu amor não se importava com aparência, e as duas mulheres se reconciliaram próximo à cama de Gui no hospital. Mais tarde ele compareceu ao funeral de Dumbledore.

Em julho 1997, Gui foi um dos membros da Ordem da Fênix que ajudou a transportar Harry em segurança antes que o feitiço protetor que o mantinha a salvo na casa dos Dursleys se desfizesse. Gui montou com Fleur, que estava disfarçada de Harry, em um testrálio, e durante a batalha que teve em Little Whinging, eles viram Olho-Tonto Moody ser morto por Voldemort. Foram perseguidos por uma dúzia de Comensais da Morte, mas escaparam ilesos. Depois, Gui se ofereceu para ajudar Remo Lupin a procurar o corpo de “Olho-Tonto” para dar-lhe um enterro apropriado, mas não encontraram nada.

Gui e Fleur se casaram no dia 1° de agosto de 1997. Sua recepção, entretanto, foi perturbada por Comensais da Morte, que conseguiram ultrapassar os feitiços protetores em torno d'A Toca, quando conseguiram derrubar o Ministério da Magia e matar Rufo Scrimgeour. Gui retornou ao trabalho, e ele e Fleur se mudaram para sua casa própria, o Chalé das Conchas. Um ano mais tarde, o irmão de Gui, Rony, foi ao Chalé das Conchas quando abandonou Harry e Hermione na busca pelas Horcruxes. Embora decepcionado com o irmão, Gui percebeu que Rony estava se sentindo mal com o que havia feito e, não falou para a família Weasley sobre o paradeiro de Rony.

Depois que Harry, Rony e Hermione escaparam da Mansão Malfoy com outros prisioneiros (Luna Lovegood, Dino Thomas, Grampo, e Sr. Olivaras), eles se refugiaram no Chalé das Conchas. Gui os manteve na casa, e permitiu que Harry enterrasse o corpo de Dobby no jardim do chalé. Como sabiam que o inimigo estava ciente que os Weasleys apoiavam Harry, Gui e seu pai mantiveram a família protegida com um feitiço Fidelius. Posteriormente Gui teve que deixar o emprego, e transformou-se no fiel do segredo do Chalé das Conchas.

Nas semanas seguintes, Gui percebeu que Harry estava planejando algo com Grampo. Embora não soubesse dos detalhes, aconselhou Harry sobre os objetos prometidos aos duendes e advertiu-o sobre eles. Logo depois que Harry, Rony, Hermione e Grampo haviam partido, Gui foi alertado por Neville Longbottom sobre a luta em Hogwarts, possivelmente por ser membro da Ordem da Fênix, ou talvez porque tivesse hospedando dois membros da Armada de Dumbledore, Luna e Dino. De qualquer maneira, ele e Fleur aparataram no Cabeça de Javali e foram até a Sala Precisa. Gui lutou na Batalha de Hogwarts e sobreviveu, mas a vitória foi ofuscada pela morte de seu irmão, Fred. Depois da guerra, Gui e Fleur tiveram três filhos, Victoire Weasley, Dominique e Louis.

RelaçõesEditar

WeasleysEditar

Gui tinha um bom relacionamento com sua família, mas era mais próximo de Carlinhos e, o escolheu como padrinho de seu casamento.

Era sempre decente com Rony, e isso foi mostrado no final de 1997, quando Gui permitiu que Rony ficasse no Chalé das Conchas, depois que Rony abandou Harry e Hermione na busca pelas Horcruxes. Embora Gui não estivesse impressionado com as atitudes do irmão, ele percebeu que Rony estava magoado com o que havia feito e não fez nenhum comentário sobre o assunto.

Sua única irmã, Gina, respeitava Gui e o apoiava sempre quando a sra. Weasley o confrontava sobre a sua escolha com o cabelo e as roupas. Entretanto, inicialmente, Gina não gostou do namoro de Gui com Fleur Delacour. Quando sua mãe veio a aceitar o namoro, Gina decidiu que poderia fazer o mesmo.

Gui tinha uma batalha constante com sua mãe sobre o comprimento do cabelo; sempre que estavam juntos, ela o pressionava para ele deixá-la cortar o cabelo dele.

Fleur DelacourEditar

Gui encontrou Fleur Delacour pela primeira vez em junho de 1995, quando acompanhou sua mãe até Hogwarts para apoiar Harry durante a Terceira Tarefa do Torneio Tribruxo. Ela se sentiu atraída imediatamente, o olhando à distância. Pouco tempo depois, Gui voltou para a Inglaterra para participar da Ordem da Fênix, tomando algumas decisões burocráticas no Gringotes. Fleur estava tendo um trabalho de meio turno no banco, e os dois começaram a namorar logo em seguida. Um ano depois Gui pediu Fleur em casamento. Sua mãe achava que era muito cedo para eles se casarem e, ficou preocupada pensando que eles só iam se casar por causa do retorno de Lorde Voldemort. Além disso, as atitudes de Fleur e a tendência de falar sem pensar irritavam a sra. Weasley. Ela estava convencida de que a relação dos dois era apenas por causa da aparência física e das aventuras de cada um - ele por ser um Desfazedor de Feitiços e ela por participar do Torneio Tribruxo.

Depois que Gui foi ferido na Batalha da Torre de Astronomia, Fleur mostrou seus sentimentos por Gui falando que ela ainda o amava não importando a aparência, e que o casamento iria ocorrer. Sua declaração convenceu a sra. Weasley de que seu filho tinha feito a escolha certa, e as duas mulheres, finalmente, puseram suas diferenças de lado. Gui e Fleur casaram e mudaram para a sua própria casa. Eles tiveram três filhos: Victoire, Dominique e Louis.


Aparência:Editar

Gui era alto e magro, tinha o cabelo vermelho como o resto da família Weasley e, durante muito tempo, prendeu o cabelo em um rabo-de-cavalo. Teve um brinco com um canino pendurado. Costumava usar roupas com temas de rock, e suas botas favoritas eram de couro de dragão. Uma vez foi chamado de “frangote de cabelo comprido” por Rita Skeeter em um artigo sobre os Desfazedores de Feitiços de Gringotes.

Em 1997, Gui sofreu feridas faciais severas nas mãos do lobisomem Fenrir Greyback durante a Batalha da Torre de Astronomia. Embora não estivesse transformado naquele momento, o sangue lupino de Greyback fez com que as feridas amaldiçoadas, e não puderam ser tratadas totalmente, deixando algumas cicatrizes. Acessórios: Usa brinco de argola com um berloque pendurado parecendo um dente canino Características psicológicas: descontraído e sereno, Gui é descrito como “legal”. Entretanto, tinha um lado sério, foi academicamente proficiente e teve um trabalho reconhecido pelas relações Bruxo-Duendes. Apesar de ser o mais velho, ele tinha um grande senso de humor. Ele ficou imensamente bravo, primeiramente por estar trabalhando como um Desfazedor de Feitiços, depois por participar da Ordem da Fênix na luta contra Lorde Voldemort. Após Gui ser ferido por Fenrir Greyback, temeu-se que sua personalidade mudasse, e que ele desenvolvesse algumas características lupinas. Entretanto, a personalidade de Gui permaneceu intacta, embora desenvolvesse um exótico apetite carnívoro.

Quando Gui encontrou Harry pela primeira vez em 1994, Harry ficou surpreso por Gui ser legal e calmo; depois de tudo que ele ouviu sobre Gui através de Rony, Harry o imaginava uma versão mais velha de Percy.da:William Weasley

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória